Maneiras Criativas de Incentivar os Não-preparadores a Planejarem Emergências

não-preparadores a planejarem emergências

Maneiras criativas de incentivar os não-preparadores a planejarem emergências


A preparação funciona melhor quando uma comunidade inteira faz isso em conjunto, mas isso é raro e não é fácil de conseguir. Portanto, se a sua cidade ou comunidade local não estiver interessada em estar preparada para desastres, comece pelo seu círculo de amigos e familiares. Aqui estão 13 maneiras criativas de despertar o interesse e motivá-los.


Não faça a preparação baseada no medo

Preparação é mais do que ficar amontoado num bunker com um monte de comida enlatada por medo de um colapso social ou de um desastre natural. Pelo contrário, é uma variedade de habilidades e pequenas mudanças no estilo de vida e na mentalidade. A maioria dos não-preparadores consegue encontrar uma maneira de fazer algumas dessas mudanças (passos de bebê) ou adquirir algumas dessas habilidades, mas não quando oferecidas a eles com uma dose fumegante de pavor.

Existem muitos motivos para viver um estilo de vida preparado, e a maioria deles não parece divertido. Muitas pessoas tentam evitar pensar em coisas desagradáveis ​​que acontecem com elas. Eles sentem que não estão no controle dessas situações e, portanto, não há nada que possam fazer a respeito. Na maioria dos casos, você os perdeu antes de tirar a palavra “preparado” da boca.

Em vez disso, discuta como a preparação lhe dá um melhor controle de possíveis situações que surgem em seu caminho. Fale sobre os benefícios de estar preparado. Pessoas preparadas economizam dinheiro. Pessoas preparadas geralmente levam um estilo de vida mais saudável. Eles se exercitam mais. Eles passam mais tempo fora. A preparação proporciona às crianças atividades criativas para realizar durante o verão. Também dá às famílias habilidades para desenvolver e aproveitar.

Há tantos benefícios que você pode promover sobre estar preparado que não são baseados no medo. Pense um pouco nas pessoas específicas que você tem em mente e pense em quais benefícios elas podem ser mais receptivas. Comece por aí. Teste as águas. Ajuste sua abordagem ou benefício(s) conforme necessário.

Veja isso como um apelo às suas paixões.


Apelo à sua paixão não-prepper

O divertido da preparação é que ela se divide em tópicos menores. Cada um desses tópicos soa como um pedaço de bom senso por si só. É mais fácil fazer com que as pessoas se comprometam com um único aspecto da preparação de que possam gostar, em vez de todos os aspectos de uma só vez.

Se um amigo não tiver interesse em armazenar alimentos, ele ainda poderá ter interesse em primeiros socorros. Outros podem ter interesse em aprender como enlatar e armazenar a sua própria comida, mas não têm interesse em possuir uma arma de fogo. Em cada um desses casos, embora não adote um estilo de vida de preparação completa, cada amigo estará adquirindo uma habilidade de preparação.

Eventualmente, mais adiante, eles podem querer aprender mais sobre autodefesa e como construir um porão cheio de produtos enlatados caseiros, mas até então, encoraje-os no aspecto de preparação que escolheram.

Você também pode compartilhar como sua preparação o ajudou em sua vida. Você já perdeu um emprego ou passou por uma fase difícil e teve armazenamento para recorrer? Você já teve que viver uma semana sem água corrente devido à construção de ruas ou problemas nos poços, ou conviver com restrições de água induzidas pela seca? Talvez você, eles ou alguém que eles conheçam tenham passado por uma evacuação de emergênciaFalar sobre essas experiências no meio de uma conversa normal pode ser poderoso e chegar ao seu amigo mais cedo do que se preocupar com um futuro que pode ou não chegar.


Dar presentes

Qualquer ocasião para dar presentes pode ser uma ocasião para incentivar a preparação com presentes práticos . Leia esta postagem para obter ótimas ideias de presentes para quem não se prepara. Eles são bons o ano todo!


Oferecer aulas

Antes de me tornar uma pessoa preparada, um amigo me ensinou tudo sobre como comprar a granel. Também tive um colega de quarto que me ensinou a virtude de fazer minhas próprias geleias e conservas. Meus pais não gostavam muito de se preparar quando eu era mais jovem, mas eles me deram aulas de autodefesa, aulas de administração de dinheiro e um jardim no quintal para aprender.

Na maioria das vezes, um estilo de vida de preparação não começa com alguém acordando de manhã e pensando que já é hora de começar uma fazenda no quintal. Frequentemente, é um estilo de vida que cresce com a nossa situação de vida e com pequenas lições ao longo do caminho. Seja uma das pessoas que disponibiliza as pequenas lições.


Sugestões de aulas para não preparadores

  • Ecológico. Você pode ensinar fertilizantes naturais para um jardim. Você pode promover cozinha sem eletricidade ou energia solar. Embora muitas pessoas não tenham certeza sobre a ideia de preparação, elas querem ajudar o meio ambiente e, atualmente, esses métodos são usados ​​para realizar ambos.

  • Vida Saudável. Isso pode incluir aprender a fazer seus próprios produtos de limpeza. Eles não custam tanto, e se seu filho optar por beber vinagre ou suco de limão, não é o perigo que beber produtos de limpeza comerciais representa. Você também pode ensinar as pessoas a preparar uma refeição farta e saudável com alimentos secos, como ervilhas e feijão. Você pode até adicionar mais alguns itens “exóticos”, como fazer brotar suas próprias sementes.

  • Economizando dinheiro. Muitos casais jovens e novos pais estão procurando maneiras de se alimentar de forma saudável sem gastar muito com produtos frescos. Ensine os benefícios de um jardim em apartamento. Ajude-os a aprender como criar um plano alimentar e combinar produtos enlatados para fazer uma refeição rica em nutrientes. Se eles têm filhos ou planejam constituir família, expresse o valor da fralda de pano. Além disso, compartilhe com eles o plano de poupança de 52 semanas.

  • Cozinhando do zero.   Ajude-os a aprender o valor de comprar ingredientes individuais para preparar refeições, em vez de refeições pré-preparadas.

  • Reparando coisas. Ensine os benefícios de reparar versus substituir algo, ou de pagar alguém para fazer isso. Isso pode incluir conserto de computadores, manutenção de automóveis ou conserto de jeans velhos. Além disso, ajude-os a descobrir as melhores maneiras de reutilizar um item (latas de fórmula são ótimos plantadores) ou encontrar itens de graça (pense em amostras). Você já pensou em usar amostras grátis de fórmula para o kit de 72 horas do seu bebê?

  • Exercício físico. Nada deixa você em forma como a preparação para atividades ao ar livre. Caminhadas, acampamentos e canoagem são apenas algumas atividades que seriam úteis em uma situação de emergência e ajudariam você a perder peso. Se você tem um amigo preocupado com a saúde, mostre-lhe o que a natureza tem a oferecer, em vez de frequentar uma academia. Isso pode trazer à tona outros tópicos, como ter água suficiente durante uma caminhada ou como usar uma bússola porque você pegou o caminho errado naquela pedra ali atrás.

  • Armazenamento e métodos de alimentos a longo prazo. Este é um lugar natural para ensinar sobre outros alimentos e métodos de armazenamento a longo prazo. Nada estraga mais uma viagem de canoa do que descobrir que aqueles brownies frescos e saborosos em sua bolsa estão uma bagunça encharcada porque o ziploc não estava totalmente selado - ao contrário de um saco de mylar. Da mesma forma, uma receita de crepes de café da manhã usando ovos desidratados e leite junto com água e algumas frutas liofilizadas é muito mais convidativa do que tentar fazer com que os novatos comam, apenas mexa os ovos desidratados e coma-os assim.

  • Defesa pessoal. Defender-se não é apenas possuir uma arma ou fazer aulas de artes marciais. A consciência situacional e o uso da linguagem corporal para reduzir as chances de se tornar um alvo também são importantes. Até a moda tem lugar nesta discussão; você pode discutir quais estilos de cabelo ou tipos de roupas ajudam um oponente, em vez de ajudar a pessoa que está sendo atacada. As mulheres que não são preparadoras podem se identificar especialmente com a necessidade desse tipo de habilidade. Todas essas coisas também fazem parte da autodefesa.
  • Começando. Não é fácil iniciar um sistema de armazenamento. Existem recipientes errados para armazenar água. Há aprendizado sobre a temperatura e iluminação adequadas para sua área de armazenamento. Existem todos os erros dispendiosos que podem acompanhar o simples fato de começar a aprender e agir ao mesmo tempo. Dê aos seus amigos o benefício da sua experiência.

Folhetos

Você pode dar um vale-presente para uma turma. Uma pesquisa no Google sobre a área do destinatário provavelmente resultará em uma série de empresas que oferecem classes de interesse.

No entanto, se o conhecimento ou habilidade for algo em que você tenha experiência e especialização, considere organizar sua própria aula ou workshop. Se você fizer isso, envie aos participantes do “workshop” um esboço do que você acabou de abordar. Disponibilize-os para quem tiver interesse em começar. Quando as pessoas têm um plano a seguir, é mais provável que o cumpram. Se houver muito interesse, você pode até considerar cobrar uma pequena taxa por seus esforços.


Aborde as possíveis preocupações de quem não é preparador

Esteja preparado para falar sobre as razões pelas quais os não-preparadores sentem que não podem tomar medidas em direção à preparação. Certifique-se de ouvir bem para entender. A sua receptividade será maior se sentirem que você vê e compreende as suas preocupações e reconhece a sua validade. Isso é essencial para que eles ouçam outra perspectiva. E mesmo que eles não embarquem naquele momento, você plantou uma semente. 

Aqui estão alguns problemas que você pode ouvir:


Orçamento

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar o caminho para um estilo de vida preparado se viverem de salário em salário. Eles sentem a necessidade de resolver os problemas agora, e não num futuro distante. Fale sobre como a preparação reduz custos e (eventualmente) elimina dívidas.


Espaço

Para armazenar alimentos ou itens de emergência é necessário que haja espaço para colocá-los. Muitas pessoas moram em apartamentos ou condomínios. Eles compraram espaço de armazenamento para coisas que não usam mais. Eles podem ter tanta coisa em sua área de estar que sentem que não conseguem armazenar nada. Compartilhe dicas sobre como ocultar o armazenamento, liberar espaço e minimizar o que já está em sua casa. E pense criativamente; uma luz noturna de falha de energia, como a analisada neste artigo sobre fontes de luz de emergência, é conectada a uma tomada, sem ocupar espaço extra.


Preparação de refeições

É ótimo ter armazenamento, mas sua família vai comer? Você consegue juntar tudo isso em uma refeição decente? Será nutritivo? Você poderia responder a essa preocupação com receitas, listas de compras e aulas de culinária .

Incentive-os a usar o armazenamento de alimentos regularmente. Nos dias em que tiverem que voltar para uma reunião ou atividade extracurricular com as crianças, utilize o armazenamento de alimentos para fazer uma refeição rápida e saudável. Ou quando os vegetais que “acabaram de comprar” estiverem mofados, retire algo do armazenamento de alimentos para terminar a refeição. Melhor ainda, compartilhe os benefícios da desidratação para preservar produtos que de outra forma poderiam ser desperdiçados; isso é economia de dinheiro, aí mesmo!


Considerações finais sobre como persuadir não-preppers

Embora algumas pessoas que você conhece possam ser resistentes à ideia de preparação, você tem maneiras criativas e eficazes à sua disposição para encorajar os não-preparadores a agirem. Desde focar nos benefícios práticos da preparação até torná-la uma atividade divertida e envolvente, há muitas abordagens que podem ser adaptadas ao indivíduo e à família. Ao dedicar algum tempo para compreender as preocupações e motivações dos não-preparadores e encontrar formas engenhosas de abordá-las, podemos ajudar a garantir que todos estejam mais preparados para qualquer situação que possa surgir.

Não desista daqueles que você conhece e que não se preparam. Lembre-se de que mesmo pequenos passos podem fazer uma grande diferença quando se trata de preparação para emergências. E se você encontrar uma pessoa pronta para pular com os dois pés, direcione-a para o meu curso Preparatório 101. Em menos de duas horas, vou ajudá-los a criar um plano personalizado para ser preparado rapidamente e dentro do orçamento!

Que preocupações você ouve dos não-preparadores e como você os incentiva a reconsiderar seus pontos de vista sobre a preparação?



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: The Survival Mom.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال