As 5 principais técnicas de autodefesa para combate corpo a corpo
À medida que o próximo colapso se aproxima, a violência e o crime dispararão em toda a sociedade, independentemente de quão rica seja sua comunidade. À medida que as pessoas ficam cada vez mais desesperadas, elas se esforçam para adquirir o que precisam para sobreviver, mesmo que isso signifique ferir outras pessoas.
É da natureza humana e não há muito que se possa fazer para mudar isso. Uma coisa que podemos fazer para sobreviver melhor no mundo violento que se aproxima é tornar-se proficiente em combate, o que inclui: luta com faca, proficiência em armas de fogo, combate desarmado, uso primitivo de armas e táticas básicas de esquadrão.
Este artigo cobrirá as táticas mais eficientes para combate desarmado.
1. Goivagem dos Olhos: esta é talvez a técnica mais fácil/segura nesta lista e deve ser o primeiro movimento executado quando você se encontra em uma situação de legítima defesa. Em vez de socar com o punho fechado, mantenha os dedos afastados, afastados (para aumentar suas chances de acertar os olhos) e golpeie o mais rápido que puder no rosto do inimigo.
Se você roçar o olho, será a reação automática deles se mover para trás, o que lhe dará a oportunidade de ir para as orelhas (para arrancá-los), agarrar os dedos (para quebrá-los) ou fugir (se é seguro fazê-lo). Ao contrário de um soco no rosto de alguém, um corte no olho pode incapacitá-lo permanentemente pelo resto de suas vidas com muito pouco esforço. Danificar os olhos de alguém é a maneira mais eficaz e eficiente de desativar seu oponente. Você pode praticar arrancar os olhos mirando em seus próprios olhos na frente do espelho do banheiro. Comece com as mãos para baixo ou acima da cabeça (de maneira não agressiva) e o mais rápido que puder, bata no reflexo de seus olhos no espelho.
2. Tapa no ouvido/rasgar orelha: requer apenas cerca de 10 libras de pressão para arrancar uma orelha e um leve tapa para efetivamente chocar um oponente batendo em suas orelhas. Se o inimigo estiver perto o suficiente para dar um soco, ele estará perto o suficiente para agarrar/bater em suas orelhas, e em termos do que causa mais dano, arrancar a orelha de alguém é muito mais eficaz e prejudicial do que socar alguém no rosto (o que requer muito de força para nocautear alguém). Bater nas orelhas é extremamente desconfortável e tira o foco e o equilíbrio de qualquer inimigo (o que permite que você prossiga com outro ataque).
3. Atingir a garganta: A garganta é extremamente frágil e ainda assim vulnerável a ataques. Assim como com as orelhas, se você estiver dentro do alcance para socar um oponente, você estará dentro do alcance para socar um oponente no pescoço (aponte para a frente da garganta/traqueia).
Se você realmente acertar alguém no pescoço com força suficiente, você pode potencialmente (e provavelmente) esmagar sua traqueia, o que fará com que ele morra, a menos que ele receba ajuda imediata. Entenda que esse movimento pode matar alguém e deve ser usado com essa consideração. Só use este movimento se a sua vida ou a de outra pessoa estiver em jogo. Lembre-se também de que você não precisa apenas socar a garganta, você pode: pisar nela, chutá-la, sufocá-la, sentar-se nela, apoiar-se nela com o joelho ou mordê-la! É extremamente frágil!
4. Morder: Usar a mordida como uma técnica de autodefesa é incrivelmente brutal e causará medo e choque imediatos no oponente. É melhor usado enquanto você está lutando ou no chão com um inimigo e dentro do alcance um do outro. Idealmente, você quer morder o rosto/pescoço do inimigo, mas morder os dedos, dentro dos cotovelos, mamilos (sim, dissemos mamilos, eles são incrivelmente sensíveis e vão doer como o inferno!) Será tão eficaz quanto. Se você morder alguém com força total, você pode facilmente arrancar sua carne, arrancar um dedo, uma orelha (pense em Mike Tyson) e infligir pânico absoluto e medo no inimigo, permitindo que você sobreviva por mais um dia. Lembre-se de que morder representa o risco de transmitir ou receber infecções/bactérias e deve ser evitada como técnica se o inimigo estiver com uma aparência doentia.
5. Quebrar os dedos: os dedos são os ossos mais fáceis de quebrar/desalojar no corpo humano e podem ser feitos facilmente com um pouco de força. Como humanos, somos naturalmente inclinados a não usar toda a nossa força ao dobrar os dedos de alguém, mas se você está brigando com alguém e a sobrevivência está em jogo, você vai querer usar toda a sua força no menor tempo possível para causar o nível máximo de dano possível. Se você conseguir segurar os dedos deles, concentre todo o seu esforço em dobrar os dedos o mais para trás possível e faça isso rápido! Quebrar os dedos de um inimigo efetivamente os impedirá de usar a mão para qualquer coisa, você só terá uma mão para se preocupar depois disso. Depois de quebrar um dedo, você pode seguir arrancando os olhos, arrancando as orelhas ou qualquer outra ação violenta que achar mais eficiente.
Conclusão: essas técnicas de autodefesa são incrivelmente brutais, mas também incrivelmente eficazes. Entenda que, quando a sobrevivência está em jogo, vale tudo, não apenas a sua própria sobrevivência, mas também a sobrevivência de sua família. É você ou eles, então você não pode ter nenhuma piedade ou restrição ... VOCÊ DEVE SE COMPROMETER A DANIFICAR BRUTALMENTE OU MATAR O INIMIGO. Esqueça tudo o que você viu nos filmes e tudo o que você viu nas artes marciais mistas, porque o que você viu não é real e não é eficaz. Quando a sobrevivência está em jogo, você deve voltar aos seus instintos animais e lutar com a FEROCIDADE DE UMA BESTA ENCURRALADA!
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Urban Survival Network.