Como fazer clorofórmio para sobrevivência
Você provavelmente já assistiu a muitos filmes em que o clorofórmio é usado para nocautear as pessoas para sequestrá-las ou incapacitá-las por algum outro motivo.
É definitivamente bom para isso, mas manobras subversivas não são para o que foi originalmente feito. Originalmente, era usado como anestésico para nocautear as pessoas para cirurgia.
Parece uma coisa útil para ter em seus suprimentos, certo? O problema é que você não pode simplesmente entrar no supermercado local e pegar um galão na prateleira ao lado do leite. Você pode, no entanto, fazer o seu próprio.
O clorofórmio, seja de grau farmacêutico ou caseiro, é letal nas mãos erradas. Não use sem treinar!
Dito isto, se você tiver uma pessoa com formação médica em seu grupo, saber como fazê-lo pode ser útil de várias maneiras. Você pode usá-lo para anestesiar pessoas para procedimentos cirúrgicos ou para operar animais para procedimentos como a castração. Também é usado em pesticidas, desinfetantes, soluções de limpeza a seco, revelação fotográfica e refrigeradores.
Este é o melhor analgésico natural e cresce no seu quintal!
Então, como você pode fazer clorofórmio em casa? Na verdade, não é tão difícil - envolve dois utensílios domésticos comuns - mas é um pouco perigoso tanto para o paciente quanto para qualquer pessoa a vários metros dele.
Na verdade, existem algumas maneiras diferentes de fazer isso, mas lembre-se de que isso pode muito bem matar o paciente que você está tentando salvar. Sim, eu já disse isso, mas vale a pena repetir. Agora, para ele.
Reúna seus ingredientes
Você conhece todos aqueles avisos que ouviu sobre misturar seus produtos de limpeza? Bem, há uma boa razão para eles. Quando combinados, certos produtos químicos, como alvejante, criam vapores tóxicos, como clorofórmio (sim, eu disse TÓXICO), ácido clorídrico, cloroacetona e outras coisas que você realmente não quer respirar.
Já que estamos realmente tentando fazer um desses produtos químicos, vamos prosseguir com isso. Alvejante doméstico é o seu primeiro ingrediente. Ele precisa ter pelo menos 6% sem nenhum ingrediente adicionado. Se você usar uma concentração maior, precisará de mais gelo, o que explicarei em um segundo.
O segundo ingrediente é usado pela maioria das mulheres para fins cosméticos e por muitos homens (e mulheres) para iluminar seus passeios com uma pintura incrível. Acetona, também conhecida como removedor de esmalte ou redutor de tinta. Tenha cuidado ao ler os rótulos, porque esses produtos nem sempre são acetona pura ou mesmo acetona. Você pode comprar acetona na seção de cosméticos de sua superloja local e também pode comprá-la na maioria das lojas de tintas, onde provavelmente será rotulada simplesmente como acetona.
O ingrediente final é realmente complicado. Na verdade, você terá que caminhar até o freezer para isso. É gelo!
Então, para recapitular, os ingredientes necessários são: água sanitária, acetona, gelo.
Reúna seu equipamento
- Você vai precisar de um grande recipiente de vidro. Os baldes de HDPE funcionarão porque os reagentes não irão atacá-lo, mas você também não poderá ver o clorofórmio se formando.
- Um funil de separação será necessário para separar o clorofórmio dos outros ingredientes. Você pode fazer isso com outras ferramentas, como um conta-gotas, mas é uma longa linha para enxada. Você pode obter um funil de separação online.
- Uma máscara de gás é altamente recomendada devido ao risco de inalação dos vapores. Você deve fazer o clorofórmio em uma área bem ventilada, mesmo se estiver usando a máscara. Os vapores por si só podem deixá-lo enjoado, com dor de cabeça ou até mesmo desmaiar.
- Um palito de agitação será necessário. O vidro é, obviamente, a melhor ferramenta para este trabalho.
Faça o clorofórmio
Sinto a necessidade de alertá-lo novamente para ter cuidado. Isso não é algo que você deva usar como um experimento de ciências da família. Se você estiver pronto para seguir em frente, reúna seus ingredientes e equipamentos em uma área bem ventilada.
É melhor começar com a água sanitária e a acetona resfriadas, mesmo se estiver usando gelo, porque a reação fará com que a mistura aqueça em pelo menos 85 graus. Quanto mais alvejante concentrado você usar, mais quente ele fica. A proporção para fazer clorofórmio precisa ser de 1 parte de acetona para 50 partes de alvejante. Isso é 1 colher de chá de acetona por xícara de alvejante.
- Coloque a água sanitária no recipiente e adicione vários cubos de gelo. Adicione a acetona e mexa a mistura, ou gire se estiver usando um recipiente que permita fazer isso sem derramar. Se você estiver usando um alto concentrado de alvejante, ou seja, 12 por cento, adicione mais gelo.
- Deixe a mistura sozinha por 30 minutos a uma hora para que a reação química possa se desenvolver e a mistura possa esfriar. Primeiro, você notará uma nuvem branca de vapor saindo da solução e a própria solução ficará turva. Você não quer respirar isso! Você também poderá ver um resíduo branco, pó ou bolha se formando no fundo. Esse é o clorofórmio.
- Depois que a hora acabar e a mistura esfriar, despeje delicadamente a maior parte do líquido por cima. Tenha cuidado para deixar o clorofórmio no fundo.
- Depois de retirar a maior parte do líquido, transfira o restante para o funil de separação. Deixe repousar e escorra o clorofórmio, deixando para trás a água.
Você produzirá cerca de 50-70% do volume do material inicial em clorofórmio.
Neste ponto, o clorofórmio é criado, mas se você for usá-lo em pessoas ou animais, ele precisa ser destilado para purificá-lo. Obviamente, você precisará de um destilador para isso.
Outros ingredientes para combinar
Se você tem um alambique de cobre (e quem não tem?) por aí, esta é a maneira de destilar o clorofórmio em líquido. Você pode usar os ingredientes listados acima ou pode usar 4 partes de pó descolorante (32,5-34,5 por cento), 3 partes de álcool 96% e 13 partes de água.
O processo de destilação real para isso é demorado e requer várias etapas diferentes. Não é particularmente viável para a pessoa comum, mas gostaria de alertá-lo sobre isso.
Como o clorofórmio, seja de grau farmacêutico ou caseiro, é considerado cancerígeno, é perigoso de usar e fabricar e não tem muito prazo de validade, pode não ser sua melhor opção para uso em uma situação de sobrevivência. Analgésicos tópicos ou analgésicos orais podem ser a melhor opção. Atire, mesmo fazendo como no Velho Oeste é uma opção melhor – tome uma dose de bebida até não sentir dor.
Sério, clorofórmio não é brincadeira. Se quiser fazer em casa, agora já sabe, mas faça com cuidado. Sua vida, ou a vida da pessoa a quem você administra, dependerá disso.
Ser habilidoso é o único recurso com o qual você pode realmente contar se as coisas estiverem indo para o sul. Esteja preparado e treine suas habilidades médicas para enfrentar o desastre!
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Survivopedia.