LUZES E REFLETORES
A melhor prática de segurança é não andar de bicicleta à noite. Mas, se você decidir andar no escuro, deverá ter luzes e refletores para que outras pessoas possam vê-lo. Mesmo se você estiver andando em um caminho sem automóveis ou se a área tiver muitos postes de luz, a maioria dos estados criou uma lei que exige luzes e refletores.
Recentemente comecei a pedalar todas as manhãs em vez de correr (mais fácil para as articulações dos joelhos). Durante os meses de verão, eu começava por volta das 5h30 da manhã. Em junho e julho há muita luz quando o sol começa a nascer. Mas, em meados de agosto, a história é diferente. Engraçado como as estações e a rotação da Terra fazem com que os raios do sol brilhem mais tarde pela manhã. Isso resultou em eu usar uma lanterna em cima do capacete algumas vezes só para ver a trilha à minha frente. Funcionou bem, mas não foi a melhor configuração, já que a viga só saiu cerca de 15 metros à minha frente. Isso não dá muito tempo de reação quando um cervo pula na sua frente enquanto você desce a colina… confie em mim. Eventualmente, comprei uma combinação de farol e lanterna traseira na loja local. Recomendo fortemente isso, pois o feixe à minha frente agora tem 120 metros, o que permite um melhor tempo de reação junto com os carros e as pessoas avisando de sua presença na frente e atrás de você.

Existem muitas opções de diferentes tipos de configurações para luzes e refletores em sua bicicleta. Eu recomendo fortemente um feixe de cabeça branco USB recarregável junto com uma luz traseira vermelha piscando. Sua bicicleta, por lei, deveria ter sido vendida com refletores na frente, atrás, nos dois pneus e nos pedais. Caso contrário, também recomendo instalar quaisquer refletores ausentes para sua proteção ao andar perto de estradas.
Acima de tudo, fique seguro. Se o seu equipamento não estiver funcionando, não ande.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Scouter Life.