ASPECTOS DA PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS

PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS

ASPECTOS DA PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS


Emergências podem cair sobre nós a qualquer momento. Pode ocorrer um incêndio em sua casa, podem ocorrer inundações após uma chuva forte e ninguém sabe realmente quando um terremoto pode nos abalar. Podemos aplicar o lema dos escoteiros a todos esses cenários:

Esteja preparado! Sim, a sua localização geográfica neste planeta desempenha um papel importante em algumas das emergências que você pode encontrar.

É uma suposição segura de que você não será atingido por uma nevasca no meio do Arizona... mas é bom estar pronto e entender como ser proativo em relação a “qualquer coisa antiga”.


EXISTEM QUATRO ASPECTOS DA PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS.

  1. Preparação

    • Uma maneira de estar preparado é simplesmente fazer um plano e praticá-lo com frequência. Esta é uma das razões pelas quais as escolas realizam simulações de incêndio. Para que em caso de incêndio real os alunos possam evacuar com segurança, rapidez e ordem. Você consegue sair do prédio com segurança porque já praticou isso muitas vezes e sabe exatamente para onde ir em caso de emergência. Estar preparado também envolve ter os itens e ferramentas necessários disponíveis e prontos para caso de emergência. Isso pode incluir um kit de 72 horas ou uma bolsa de “bug out” caso você precise evacuar sua casa por segurança.

  2. Resposta

    • Pode haver uma chance, durante uma emergência, de você acabar sendo aquele que está prestando ajuda àqueles que estão feridos ou envolvidos em uma emergência. Se você estiver preparado, será muito mais fácil prestar assistência às pessoas ao seu redor. Isso poderia envolver ajudar as pessoas a encontrar abrigo, administrar primeiros socorros e comunicar-se com os socorristas. Alguns bairros possuem canais de emergência pré-determinados escolhidos para rádios.

  3. Recuperação

    • Depois que a poeira de uma emergência baixa, geralmente é o momento em que todos começam a juntar os cacos e trabalhar para fazer as coisas voltarem a ser como eram. Após a inundação da barragem de Teton, no sudeste de Idaho, a comunidade levou meses e meses para limpar as consequências. Tenho certeza de que você ou alguém que você conhece tem histórias e experiências de limpeza pós-inundações, tornados, furacões e muitos outros eventos de emergência.

  4. Mitigação e Prevenção

    • Mitigação significa “diminuir a força da intensidade” e “tornar menos severa”. Se você ainda não passou por uma situação de emergência, conte com o conhecimento de quem já passou. A prevenção anda de mãos dadas com a preparação e a resposta. Se estivermos preparados, poderemos mitigar a intensidade dos danos, o que resultará numa recuperação mais rápida.




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Scouter Life.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال