5 Pragas Mais Perigosas e como os Sobreviventes Podem Controlá-las

pragas mais perigosas

5 pragas mais perigosas e como os sobreviventes podem controlá-las


Obs: O texto apresenta pragas nos Estados Unidos.


Algumas das pragas mais perigosas que você encontrará também são algumas das mais comuns. Infelizmente, embora possa não haver uma maneira infalível de eliminar os problemas que podem espalhar doenças ou causar sintomas graves, existem maneiras de lutar contra mordidas e picadas, bem como contra as doenças que elas podem trazer.

Aprender a combater estes animais e insetos ameaçadores num cenário SHTF pode ajudar a salvar a sua vida. Você provavelmente não terá tanto acesso aos recursos que ajudariam você ou sua família a combater as infecções ou doenças que eles podem trazer. Aqui estão algumas das pragas mais importantes que você deve procurar, sejam elas perigosas ou espalhem doenças potencialmente fatais.


1. Moscas e mosquitos

Embora as moscas e os mosquitos normalmente sejam apenas irritantes, eles podem transmitir diversas doenças, tudo dependendo de onde você estiver. Os mosquitos por si só podem transmitir doenças perigosas , como o vírus Zika ou a malária. Infelizmente, você nunca consegue detectar qual mosquito ou mosca está infectado com uma bactéria ou vírus, então você deve tomar precauções, não importa onde esteja.

Mosquitos e moscas espalham bactérias através de suas picadas. Quando você está ao ar livre e essas pragas são predominantes, você precisa tomar medidas para proteger você e seus entes queridos. Usar mangas compridas e grossas pode fazer com que você pareça menos um alvo para esses insetos. Se você encontrar evidências deles dentro de casa, jogue fora qualquer coisa com água parada - é onde os mosquitos adoram botar seus ovos.

O que fazer

Normalmente, o repelente de insetos será suficiente para manter as moscas e os mosquitos longe de você por um tempo. Lembre-se de que as moscas podem picar roupas leves, portanto, se você pretende ficar ao ar livre por muito tempo, certifique-se de que suas roupas sejam grossas o suficiente para ajudá-lo a resistir a essas pragas. Ao se aventurar, siga caminhos marcados, pois pode haver enxames de moscas, mosquitos ou mosquitos em outra direção.

Você precisa monitorar seus sintomas se for picado por um desses insetos zumbidores. As reações mais graves podem ocorrer em pessoas que nunca foram picadas por uma determinada espécie antes. Embora possa ser raro contrair algo com uma mordida, você precisa manter os olhos abertos para qualquer agravamento da condição.

Lave bem a picada com água e sabão. Em seguida, crie uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique na área. Após cerca de dez minutos, lave a pasta. Você pode aplicar um creme de histamina para garantir que não sentirá coceira após a picada. Caso não tenha o creme em mãos, use uma compressa fria para tirar um pouco da coceira.


2. Vespa japonesa gigante

Você já deve ter ouvido falar dessas pragas antes, graças ao apelido de “vespão assassino”. Embora o nome pareça fomentador do medo, essas pragas são bastante assustadoras, especialmente porque têm cerca de cinco centímetros de comprimento. Embora apenas uma picada de uma vespa gigante japonesa possa matar um ser humano, isso não é muito comum. Mesmo assim, você deve tomar cuidado ao planejar o manejo dessas pragas, pois elas não hesitarão em picar quando agitadas e seus ferrões podem perfurar até mesmo as roupas grossas dos apicultores.

Outras vespas e abelhas também podem ser pragas. Você os encontrará em todo o mundo, mas muitas vezes não precisa fazer muito a respeito, a menos que construam uma colmeia em sua casa. Eles podem causar danos às propriedades se não forem tratados, e a picada de um deles pode causar uma reação alérgica ou um surto de asma. Sempre saiba pelo que seu grupo está em risco.

O que fazer

Se você estiver em uma área onde vespas gigantes japonesas foram avistadas ou parecem prevalecer, tente parecer menos atraente. Use menos perfume durante a viagem e certifique-se de manusear adequadamente seus alimentos e bebidas. Sempre cubra-os quando não os estiver consumindo ativamente e descarte-os conforme determinam os regulamentos.

Faça o possível para não golpear uma vespa gigante japonesa se ficar cara a cara com uma. Para evitar um enxame, tente entrar ou mergulhar em um arbusto para dificultar a chegada dos insetos até você. Eles normalmente não atacam humanos, mas você deve sempre tomar medidas para se sentir seguro.

Você pode sentir que não precisa de atenção médica após uma picada, mas se estiver disponível, considere fazer um check-out. Ao tratar sua picada, você provavelmente não terá ferrão para retirar. Basta lavar a área afetada com água e sabão e monitorar sinais de reações alérgicas.


3. Roedores indesejados

Embora algumas pessoas tenham ratos como animais de estimação, você também pode notar alguns roedores vagando por todos os lugares por onde passa. Você pode até estar ciente da existência de ratos ou camundongos em sua própria casa. Embora os roedores possam parecer mais inofensivos que os insetos, eles podem transmitir mais de 35 doenças para você, sua família e qualquer companheiro de viagem. Você pode contrair essas doenças manuseando os dejetos de um roedor ou até mesmo segurando o próprio roedor. Eles carregam pulgas, carrapatos e ácaros que podem ser transferidos para humanos.

Nem sempre você verá roedores em sua casa. No entanto, você será capaz de ver os sinais – provavelmente verá primeiro excrementos de roedores, bem como marcas de roeduras ou restos de migalhas. Ao encontrar esses restos de roedores, você precisa lidar com eles imediatamente. Caso contrário, você corre o risco de contrair doenças como a leptospirose – que pode causar danos renais ou meningite – ou febre por mordida de rato, que pode ser fatal.

O que fazer

Ao morar ou viajar em um trailer, certifique-se de proteger seu veículo contra ratos. Mesmo algo tão simples como espalhar bolas de naftalina pode ser suficiente para repelir roedores. Claro, você sempre pode descartar o lixo de forma eficiente e levar embora os itens essenciais dos roedores. Dessa forma, eles podem se sentir mais inclinados a mudar para outro espaço com recursos mais acessíveis.

Felizmente, as mordidas de rato são fáceis de tratar em casa. A menos que você tenha uma reação alérgica, você encontrará tudo o que precisa para ajudá-lo em seu kit de primeiros socorros. Lave bem a área afetada e cubra-a com uma pomada antibiótica. Coloque um curativo limpo sobre a ferida e verifique periodicamente para garantir que está cicatrizando.

Você saberá se contraiu febre por mordida de rato monitorando sua ferida e procurando por inchaços vermelhos ou roxos, entre outros sintomas como dor nas articulações e gânglios linfáticos inchados. Procure um médico assim que puder, pois mordidas de rato podem se transformar em infecções graves, mesmo quando você não tiver contraído uma doença.


4. Baratas

Muitas pessoas podem pensar que as baratas não são grande coisa. Eles podem invadir casas antigas com a mesma facilidade que lugares que não são bem cuidados, mas ainda assim devem ser tratados assim que você os detectar. As baratas podem ser um risco para a saúde dos humanos que vivem em casa, uma vez que podem transportar bactérias que levam a infecções como salmonela e E. coli. Essas pragas também podem contribuir para ataques de asma, tornando-as um perigo para praticamente qualquer pessoa na casa.

O ruim é que as baratas são resistentes a quase tudo. Você deve ter cuidado ao manusear qualquer coisa relacionada a baratas, sejam seus excrementos ou as próprias pragas. Lide com quaisquer problemas domésticos que os façam sentir-se em casa - conserte quaisquer vazamentos que possam causar água parada e livre-se de quaisquer migalhas ou recipientes abertos que possam oferecer-lhes um banquete.

O que fazer

Nem sempre é possível prevenir as baratas, mas você pode minimizar a probabilidade de elas aparecerem em sua casa. Ao limpar regularmente varrendo e esfregando, é menos provável que você veja baratas correndo pela sua casa. Você também deve garantir que as tampas das latas de lixo tenham vedação e não possam ser facilmente acessadas por pragas. Manter sua casa limpa e não deixar acumular sujeira pode reduzir suas chances de encontrar baratas.


5. Escorpião

Se você acampou nos Estados Unidos, provavelmente já viu um escorpião antes. Eles podem ser pequenos ou grandes e você pode encontrá-los em casas mais novas devido a um ninho que pode ser perturbado durante a construção. Eles também podem se esconder no mato, o que pode ser um grande perigo se o seu grupo planeja acampar ao ar livre naquela noite.

Acompanhe as pessoas do seu grupo de viagem – adultos mais velhos e crianças pequenas são algumas das pessoas mais suscetíveis a complicações graves causadas por uma picada de escorpião. Felizmente, apenas uma espécie de escorpião encontrada no sudoeste dos Estados Unidos – o Bark Scorpion – é perigosa o suficiente para causar sintomas graves ou morte. Fique atento aos sintomas de picada de escorpião para garantir que não piorem. Dor e dormência são típicas da maioria das picadas, mas os sintomas graves podem incluir movimentos incomuns ou dificuldade para respirar.

O que fazer

Se você vir um escorpião perto do seu acampamento, tente removê-lo usando um recipiente vazio. Certifique-se de usar algum tipo de cobertura grossa, como luvas, para proteger sua pele de picadas. Mesmo que você não corra risco de sintomas graves, uma picada ainda dói e pode causar inchaço.

Antes de se preparar para a noite, limpe o acampamento de qualquer arbusto que possa esconder pequenas criaturas. Certifique-se de que todos tenham seus medicamentos prescritos à mão, caso um escorpião apareça. Como cerca de dois terços dos americanos têm medicamentos prescritos, você deve torná-los uma prioridade na embalagem. Se surgirem sintomas graves, procure um médico imediatamente.


Prepare-se para as pragas e você ajudará a todos

Você precisa saber o que fazer quando encontrar pragas durante a preparação ou em um cenário SHTF. Mesmo que você queira ignorar alguns insetos e outros animais problemáticos, eles podem representar sérios riscos à saúde de sua família. Não importa aonde vocês vão juntos, aprendam a estar vigilantes e a lidar com as ameaças antes que elas cheguem.





Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Survivopedia.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال