Essas Habilidades de Sobrevivência Urbana podem Salvar sua Vida após um Desastre Urbano

habilidades de sobrevivência urbana  desastre urbano

Essas habilidades de sobrevivência urbana podem salvar sua vida após um desastre urbano


Conheci muitos preparadores que basicamente pensam que não existe sobrevivência urbana . E se existisse, não o ajudaria a fazer o que é quase impossível – sobreviver a um enorme desastre no ninho de vespas de uma cidade moderna comum.

Embora eu concorde parcialmente com a avaliação deles, ainda não acho que você deva desistir da sobrevivência se não puder sair por qualquer motivo. Há situações em que é mais sensato ficar com a família em casa do que se expor e tentar fugir da zona urbana. E, sejam quais forem as circunstâncias, sempre há pessoas que conseguem sobreviver. Quer seja o instinto, as habilidades ou ambos, a sobrevivência urbana é possível.

Uma selva urbana funciona de forma muito semelhante à natureza selvagem. Diante da adversidade, todos os seus habitantes tornam-se predadores ou presas. Depois que um grande desastre significa o fim do mundo como o conhecemos, você terá que se juntar a qualquer uma das duas tribos ou encontrar uma maneira de prevalecer sozinho, protegendo-se sem colocar os outros em perigo.


6 habilidades de sobrevivência urbana para dominar

Para maximizar suas chances de sair vivo e bem do desastre, você precisa começar a trabalhar nessas habilidades de sobrevivência urbana.

1. Conheça sua área até a última rua secundária

Nossa vida cotidiana nos obriga a pensar com clareza. Qual é o melhor caminho de A para B? Por que o mais curto, claro! A maioria das pessoas é suscetível ao preconceito da normalidade, uma falsa crença de que coisas ruins só acontecem aos outros. Mas o caminho mais curto nem sempre é o mais seguro . Da perspectiva do sobrevivente, é exatamente o oposto!

Um preparador deve assumir uma forma diferente de perceber o seu ecossistema urbano. Certamente, você deve seguir o caminho mais curto quando precisar chegar a algum lugar na hora certa. Mas isso não significa que você deva ignorar todas as outras formas. Use cada segundo livre do seu tempo para realmente se familiarizar com o seu ambiente. Corredores, passagens, pontos de entrada e saída, fábricas abandonadas, escolas e outros edifícios – estes podem literalmente salvar a sua vida quando a situação se aproxima. Como poucas pessoas estão cientes desses pontos e caminhos, suas perspectivas serão relativamente brilhantes.

Ao circular livremente e observar atentamente, você também aumentará sua consciência situacionalE esse é um conjunto de habilidades que abrange todas as habilidades de sobrevivência urbana.


habilidades de sobrevivência urbana

2. PARE de tentar se destacar na multidão

A essência da sobrevivência urbana, independentemente das circunstâncias ou da extensão do desastre, é tentar misturar-se na multidão em vez de se destacar. Sim, você deveria quebrar o primeiro mandamento do individualismo moderno . Do ponto de vista da sobrevivência, não me importa se você é um ser humano único. Em situações sociais estranhas e potencialmente perigosas, é aconselhável guardar isso para si mesmo, se estiver. Haverá muito tempo para se exibir quando o perigo diminuir. Se diminuir, claro!

Claro, isso significa que você não deve usar cores brilhantes e roupas caras. Mas ser um homem grisalho é muito mais que isso. Isso também significa que você não deve exibir um comportamento conspícuoRir, falar alto, andar muito mais rápido ou muito mais devagar do que as pessoas ao seu redor, gesticular demais – tudo isso torna as pessoas perceptíveis e peculiares. O mesmo se aplica a circunstâncias em que há muitos faladores altos. Por exemplo, reuniões sociais. Se você for reservado em circunstâncias dinâmicas, você se destacará.

As pessoas não deveriam ver você como um homem cinza. Em um cenário ideal, eles nem deveriam perceber você. Essa é a maneira mais segura de ficar longe de problemas.

preparação urbana

3. Como (e quando) entrar

Em todas as nossas imaginações, o lar é um lugar que proporciona paz, segurança e proteção. Mesmo alguns cenários de sobrevivência são melhor aproveitados em casa. Isso é o que significa “inserir-se”: você se abriga com seus entes queridos para esperar a tempestade passarNenhuma visita (exceto com seus amigos ou vizinhos igualmente preparados e muito leais), nenhuma saída para fazer compras, nenhum movimento, nenhuma luz à noite. Portas e janelas à prova de balas. E, claro, todas as ferramentas e estratégias de defesa em vigor.

Então, quando você precisaria se intrometer em vez de sair correndo da zona urbana o mais rápido que seus pés conseguem carregar?

Exceto no caso de desastres naturais que exigem evacuação urgente, não existem regras gravadas em pedra sobre escutar ou sairRealmente depende do seu nível geral de preparação. A maioria das pessoas não tem um retiro, o que torna sua escolha fácil, se não agradável. Mas mesmo que você não seja um deles, muitas vezes é recomendável se intrometer porque você não precisa se expor ao mundo exterior e não precisa procurar abrigo .

É claro que o seu principal trunfo em tais cenários de sobrevivência é viver dos suprimentos de comida e água que você armazenou anteriormente. Então, é melhor você pensar sobre isso antes de precisar.


4. E se você precisar sair?

Ter um carro, van ou SUV muitas vezes é uma boa ideia. Mas no caso de grandes catástrofes em zonas urbanas, nenhuma destas situações o levará longe. Quando o SHTF, todos os moradores urbanos tentarão fugir o mais rápido possível – e o mais rápido possível. E há um limite de movimento que a infraestrutura urbana pode acomodar. Em pouco tempo, todas as artérias de trânsito ficarão congestionadas.

Isso significa que você precisará de um meio alternativo de sair da cidadeQuando se trata de evacuação urgente, um grande carro se torna inútil. Uma bicicleta é um pouco melhor porque pode ir onde um carro não pode. Mas mesmo isso pode ser uma solução muito barulhenta. Considere usar uma bicicleta ou até mesmo os próprios pés e evite as estradas principais.

sobrevivência em desastres urbanos

5. E se você estiver longe de casa?

Imagine um desastre repentino e imprevisível. Com base na sua rotina diária típica, qual a probabilidade de você se encontrar em casa?

Não é muito provável, eu aposto. A maioria das pessoas no mundo passa pelo menos metade dos seus dias de trabalho fora de casa. A menos que você trabalhe em casa, provavelmente estará no escritório, no trânsito, no supermercado ou ao ar livre. Seja qual for o caso, o lugar mais seguro seria a sua casa. Mas como chegar lá ?

E como garantir que seus entes queridos, que provavelmente estão espalhados pela cidade, permaneçam seguros e voltem para casa também?

Essa é uma daquelas situações que você precisa planejar com antecedência. ANTES de ocorrer um desastre , certifique-se de escolher um ponto de encontro – um lugar onde todos vocês se encontrarão se a casa estiver inacessível por qualquer motivo. Poderia ser um:

  • abrigo urbano secreto que você equipou especificamente para esse fim
  • uma parte remota de um pátio de escola
  • até a antiga casa da sua tia.

Existem apenas dois requisitos que são absolutamente obrigatórios. Não pode ser um lugar movimentado com muita atividade humana e, se houver outras pessoas, elas precisam ser pessoas em quem você possa confiar.


6. Onde encontrar recursos?

Mesmo que você tenha estocado comida e água para 2 anos, seus suprimentos acabarão acabando. E se você estiver enfrentando um cenário de desastre prolongado? A menos que você seja um homesteader urbano autossuficiente, você será deixado por conta própria.

Sendo eu próprio um morador urbano, gosto de pensar na cidade como uma selva. Há tanta coisa acontecendo acima da superfície que a maioria dos habitantes tende a esquecer a periferia, sem falar nas entranhas desse maravilhoso organismo. Se você souber onde procurar enquanto procura comida, água ou itens utilizáveis, poderá viver o suficiente para contar a seus netos sobre isso. O único problema é que um olho destreinado dificilmente consegue enxergar através do ruído.

limpeza urbana

Alfred Henry Lewis, um jornalista investigativo da virada do século 20, disse certa vez: “Existem apenas nove refeições entre a humanidade e a anarquia.“ Quando precisarem da décima refeição, a maioria das pessoas não pensará duas vezes antes de invadir e saquear as lojas. A próxima parada óbvia são os ferros-velhosNão é uma opção saborosa, mas você ficaria surpreso com a quantidade de itens úteis que as pessoas jogam fora nos momentos bons.

Mas e os centros de distribuição, trens de carga e caminhões de entrega ? Um preparador sábio irá para os cantos e recantos que outras pessoas nem sequer pensam. Cantinas escolares, edifícios e escritórios evacuados, estaleiros de construção e até casas abandonadas podem fornecer mais do que o suficiente para viver até que as coisas voltem ao normal. (Ou o novo normal será inventado.) Não se esqueça das bibliotecasOs livros podem ensinar todo tipo de coisas, e seu valor disparará para que você possa usá-los para troca.

Além disso, você pode encontrar todos os tipos de plantas comestíveis na cidade. 


Considerações finais – Quando é o momento certo para dominar as habilidades de sobrevivência urbana?

O momento perfeito para adquirir essas habilidades é – ontem, semana passada, ano passado ou, melhor ainda, década passadaO cenário ideal é que você já seja um profissional de sobrevivência urbana.

Mas se você fosse um, não estaria lendo este artigo. Então, o segundo melhor momento para começar é – agora mesmo.

Como você pôde perceber acima, todas elas exigem um planejamento sério, com todos os detalhes trabalhados com cuidado. Os desastres têm esse aspecto desagradável de bagunçar a sua cabeça, o que dá origem ao pior inimigo da sobrevivência – o pânico.

Então, aperte o cinto e comece a se preparar para a sobrevivência urbana. Você precisa disso para ontem!




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Simply Survival.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال