Repensando o Armazenamento

armazenamento de alimento

Repensando o armazenamento


Se há algo pelo qual a comunidade de preparação é conhecida, é pelo armazenamento de suprimentos. Quando a pandemia da COVID-19 atingiu em 2020 e a “grande escassez de papel higiénico de 2020” começou, muitos de nós estávamos sentados, a rir de todas as pessoas que faziam fila para entrar nas mercearias. Alguns de nós até fomos ver, parando no caminho para o trabalho e sentando no estacionamento para ver aqueles pobres idiotas na fila, na esperança de conseguir um pacote de TP. Não importava a marca, desde que conseguissem alguma.

 

A escassez de papel higiénico e de desinfetante para as mãos espalhou-se rapidamente para outras áreas, à medida que os confinamentos governamentais provocavam um pânico silencioso e as pessoas esvaziavam as mercearias. Pela primeira vez na minha vida, vi prateleiras e caixas vazias nas lojas, assim como as fotos que todos usamos para falar sobre a comida acabando e as lojas vazias. É como se todos tivéssemos acertado de alguma forma. 


Embora os preparadores tivessem salas cheias de comida durante tudo isso, encontrei um número surpreendente de pessoas reclamando que as lojas estavam vazias. Eles não queriam usar seu estoque e queriam poder comprar os alimentos frescos que estavam acostumados a comer. Era como se o seu stock fosse um troféu e a pandemia não fosse um problema real que estivesse a fazer com que as lojas ficassem vazias. 


Já se passaram dois anos e as lojas ainda não voltaram ao normal. Ah, eles tentam dar uma aparência de normalidade, espalhando o estoque dos itens que possuem para cobrir as lacunas de coisas que estão faltando. Mas ainda existem alguns produtos difíceis de encontrar. Em muitos casos, compramos o que podemos e não o que queremos. 


Isso provavelmente continuará pelo menos até o resto deste ano e, possivelmente, até o próximo. Ainda não vimos o impacto da guerra na Ucrânia, mas mais de 24% da oferta mundial de trigo provém da Rússia e da Ucrânia. Com a Ucrânia incapaz de fazer mais do que travar a sua guerra e com as sanções contra a Rússia, é provável que assistamos a uma grave escassez de trigo. Considerando que os alimentos, como quase tudo o resto hoje em dia, são uma mercadoria mundial, os preços de muitos produtos alimentares subirão e alguns provavelmente ficarão indisponíveis. Isso não quer dizer que não poderemos comprar pão, mas existem muitos produtos feitos de trigo. 


Além disso, a Rússia e a sua aliada Bielorrússia controlam 40% do fornecimento mundial de potássio, algo essencial para o fabrico de fertilizantes. Aqui nos EUA, importamos cerca de 93% das nossas necessidades de potássio da Rússia. O que vamos fazer agora, com a guerra e as sanções atuais? Como isso afetará a produção e os custos dos alimentos? Quanto mais inflação podemos esperar ver? 


Após as experiências dos últimos anos, juntamente com estas preocupações sobre a escassez contínua, dei um passo atrás para olhar para o meu stock. Não estou dizendo que estou repensando se preciso ou não de um estoque, mas sim repensando como estou armazenando. Considerando que parece que veremos uma série contínua de desastres acontecendo ao nosso redor, decidi fazer algumas revisões na forma como estou armazenando para garantir que terei o suficiente de tudo que preciso.


 

Não tenha medo de usá-lo

Considerando que uma pandemia era um dos cenários para o qual todos supostamente nos preparávamos, fiquei surpreso com a quantidade de preparadores que não estavam dispostos a investir em seus estoques em 2020. Talvez a imaginação deles tenha atrapalhado, pois esperavam que qualquer pandemia chegasse. de uma forma muito mais dramática. Mas não podemos escolher nossos desastres ou como eles ocorrerão; só temos que estar prontos. 


Usar nossos estoques para sobreviver à COVID foi um uso razoável deles, especialmente quando os alimentos estavam acabando. É essencialmente para isso que estocamos toda aquela comida. Embora um desastre pior possa ocorrer mais tarde, temos que cuidar de nossas famílias hoje. 


Uma coisa importante aqui é acompanhar tudo o que você tira do seu estoque para saber quanto comprar para reabastecer quando aquele item estiver disponível novamente. Com a atual incerteza na cadeia de abastecimento, podemos acabar por trabalhar e reabastecer algumas coisas várias vezes antes que as coisas realmente se estabilizem e voltem ao normal. 


Para garantir que podemos reabastecer, devemos reservar o custo de qualquer coisa que retirarmos dos nossos estoques. Assim, quando estiver disponível novamente, estaremos prontos para comprar. Não teremos que esperar o dia do pagamento chegar, deixando que outros cheguem antes de nós. 


Entre o aumento do desemprego, a proteção da folha de pagamento e as moratórias de despejo, havia muitas pessoas durante o período em que as empresas foram encerradas que estavam em melhor situação financeira do que normalmente faziam quando trabalhavam a tempo inteiro. Mas em vez de poupar esse dinheiro, gastaram-no na compra de televisores maiores e outras coisas frívolas. Essas pessoas provavelmente não eram preparadores, mas queremos ter certeza de não cair na mesma armadilha que eles. 



Adicionar alimentos congelados

Uma das primeiras coisas que fiz foi estocar carne. Foi uma experiência única para mim, pois sempre defendi que o estoque de alimentos deveria ser composto por alimentos não perecíveis. Mas essa postura baseava-se na ideia de que perderíamos energia eléctrica num desastre. Bem, tivemos um desastre e ainda tínhamos energia elétrica. 

Minha esposa e eu tivemos um dia de campo no Sam's Club, comprando carne. Adoro seus pacotes maiores pela economia que oferecem. Compramos lombos de porco inteiros e cortamos em costeletas; Pedaços de 4,5 quilos de carne moída viraram pacotes de meio quilo, assados ​​grandes divididos em dois ou três pedaços e peito inteiro cortado também. Chegando em casa com todos os US$ 400 ou mais em carne, nós a reembalamos em sacos do tamanho de uma refeição, rotulando e datando os sacos para referência futura. 

Já consumimos quase toda aquela carne, mas reabastecemos, mantendo nosso freezer cheio. Embora exista sempre o risco de perder toda essa carne, parece que existe um risco maior de perder a cadeia de abastecimento que leva essa carne ao nosso supermercado local. 

Caso percamos energia, tenho dois fumantes; um é uma combinação grelhador/fumador, com a fornalha lateral, e o outro é uma unidade tipo armário. Entre eles, posso fumar todo o nosso freezer cheio de carne em um período de 24 horas, se for necessário. Também tenho bateria reserva suficiente para fazer funcionar o fumante do gabinete durante esse período, pois é elétrico. 



Revise e revise os níveis de estoque apropriados

Não demorou muito para que os estoques de equipamentos de proteção individual (EPI) e desinfetantes para as mãos que muitos de nós tínhamos acabassem. Eu tinha um pacote de 50 máscaras N-95, que não durou muito. Em vez disso, acabei fazendo máscaras de pano para usar. Basicamente, eu realmente não tinha pensado em quantas máscaras precisaria. 


O armazenamento indiscriminado não é suficiente. Precisamos de garantir que armazenamos de uma forma que tenha sido pensada de forma lógica. Isso significa reservar um tempo para cada item, de fósforos a máscaras e frango enlatado, e descobrir quantos precisamos para durar X tempo. Podemos então multiplicar isso por quanto tempo esperamos que esse tipo de desastre dure para determinar a quantidade de um item que precisamos.

 

Deixe-me usar o papel higiênico como exemplo. Quando meus filhos moravam em casa, passávamos, em média, um rolo de papel higiênico por dia. Eu sei disso porque teria que comprar muito papel higiênico. Então, se eu quiser um estoque de papel higiênico que dure 90 dias para minha família, é melhor ter 90 rolos ou mais. 


Ok, então e algo que nunca usamos, como aquelas máscaras N-95? Em casos como esse, precisamos saber por quanto tempo as máscaras devem ser usadas. Por ser uma máscara descartável, a N-95 deve ser substituída diariamente, embora desde então tenhamos descoberto que é fácil reutilizá-la. Mas essas são informações que não tínhamos no início, então teríamos que ir uma por dia. Com base nisso, minha única caixa de máscaras não foi suficiente para minha esposa e eu passarmos um mês. Deveríamos ter pelo menos quatro caixas, presumindo uma pandemia de 90 dias. 

Este é o tipo de análise que precisamos fazer em tudo que está em nosso estoque para evitar ficar sem coisas no futuro. Quantas coisas você tem pelas quais não fez isso? Deixe-me dar algumas ideias para começar; coisas que você definitivamente precisa calcular seu uso:

  • Combustível para aquecimento
  • Cartuchos de filtro de água
  • Suprimentos de higiene pessoal (incluindo absorventes higiênicos)
  • Suprimentos de primeiros socorros 
  • Comida para cachorro (se você tiver um cachorro)
  • Fraldas para bebês (se você tiver um bebê)
  • Medicamentos – tanto de venda livre como de prescrição
  • Incendiários
  • Velas 
  • Baterias 
  • Anzóis de pesca e outros itens de pesca facilmente perdidos 
  • Sacos de plástico
  • Folha de alumínio 
  • Lima
  • Controle de pragas
  • Produtos de limpeza



Estoques de curto prazo versus estoques de longo prazo

Eu recomendo fortemente dividir seu estoque em duas partes, um estoque de curto prazo e outro de longo prazo. Podemos pensar nas reservas de curto prazo como a nossa despensa, fora da cozinha. Deve ter alimentos e outros suprimentos suficientes para ajudar a sua família a superar uma crise de curto prazo, digamos, de um mês a seis semanas. Se você tiver espaço para isso, espere dois meses. 


Esta é a parte do estoque que você usará para lidar com a escassez de suprimentos. Como parte deste exercício, seria uma boa ideia seguir o exemplo do setor retalhista e desenvolver o que é conhecido como “níveis mínimos de stock”. Os níveis mínimos de estoque são a quantidade daquele item que você deve ter sempre em mãos. Eles devem ser suficientes para sustentar sua família durante as quatro, seis ou oito semanas em que você está preparando a despensa. 


Lembra quando eu estava falando sobre usar seu estoque antes? Bem, a ideia é que eu estava falando sobre entrar apenas na parte de curto prazo. Não acho que as coisas tenham ficado tão ruins que justificassem entrar na parte de longo prazo. No entanto, se assim fosse, seria aceitável entrar nas reservas de longo prazo. Mas teria que ser anotado para que pudesse ser substituído. 


Esses níveis mínimos de estoque que mencionei devem ser marcados na prateleira onde o item está guardado ou em um formulário que você possa usar para fazer o inventário antes de ir ao supermercado. Usando esse formulário para fazer o inventário da despensa, você saberá exatamente quanto tem e o que precisa comprar para aumentar seu estoque. 


Eu uso um sistema como esse há anos e, com ele, posso levar 10 minutos para fazer o inventário e depois passar pelo supermercado em 30 minutos, desde pegar meu carrinho até entrar na fila do caixa. Quando eu terminar, terei tudo o que usamos regularmente e terei o suficiente para durar dois meses. 


Ir ao supermercado tão rápido não funciona para todos, e há momentos em que também não funciona para mim, pois quero procurar outros itens que não estão na minha lista de inventário. Coisas que não compramos sempre ou ingredientes para algo especial que eu queira fazer. Portanto, não é um sistema perfeito. Mas quando preciso reabastecer rapidamente, não há como vencer. 




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Survivopedia.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال