Você está pronto para a próxima crise alimentar ?
OBS: Texto feito por um americano, logo uma visão americana...
Os EUA são um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Graças ao tamanho do país e à grande variedade de climas que temos, é possível cultivar quase qualquer cultura aqui.
Desde carne bovina, frango e vegetais até os vastos campos de trigo das Grandes Planícies, produzimos grandes quantidades de alimentos. Sim, os EUA importam cerca de 20% dos alimentos que consumimos – mas também somos um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.
A agricultura americana produz mais do que o suficiente para alimentar todos nós. Portanto, há poucas chances de o país enfrentar uma crise alimentar repentina, certo?
Não tenha muita certeza disso. As colheitas podem falhar. A maioria das culturas modernas são cultivadas – ou manipuladas – para serem resistentes a doenças, mas como todos aprendemos em 2020, novas doenças podem surgir do nada sem aviso prévio (ou de um laboratório chinês, pelo menos).
A desvantagem das culturas modernas é que temos indústrias agrícolas dominadas por apenas uma ou duas variedades, pelo que uma nova doença do trigo, por exemplo, poderia ter efeitos devastadores. Outras culturas são igualmente vulneráveis.
Depois, há o risco de um mau ator sabotar deliberadamente a produção agrícola. O maior proprietário de terras agrícolas nos EUA é agora Bill Gates, e ele tem dito algumas coisas preocupantes sobre a superpopulação e a experimentação de novos tipos de alimentos. Ele é alguém em quem você confiaria para possuir uma parte significativa de nossa produção de alimentos?
Se Gates não for suficientemente mau, os investidores ligados ao Partido Comunista Chinês também estão a comprar explorações agrícolas americanas. Em pelo menos um caso , compraram terras perto de uma base vital da Força Aérea – mas também puderam usar explorações agrícolas controladas pelos chineses para lançar uma doença dirigida ao nosso abastecimento alimentar, talvez para nos distrair de uma invasão de Taiwan. ( Fonte )
As colheitas nem sequer precisam de falhar para que haja uma crise alimentar. E se eles simplesmente apodrecerem nos campos?
Somos uma sociedade avançada e industrializada e a maior parte dos alimentos que comemos não é cultivada localmente.
Uma crise nos transportes, outro confinamento pandémico ou mesmo um aumento suficientemente grande nos preços dos combustíveis poderão derrubar as complicadas redes de distribuição de que dependemos e deixar as pessoas à fome enquanto os pássaros colhem campos de alimentos abandonados.
Portanto, embora os EUA tenham comida suficiente neste momento, isso pode mudar repentinamente. Se isso acontecer, você precisa estar preparado.
Procurando por terra
A maioria dos preparadores pretende ser autossuficiente em alimentos. Caçar e coletar alimentos são sempre opções, mas a melhor maneira de garantir que você terá o que comer em uma crise é cultivando. Foi a agricultura que tornou possível a civilização humana e ainda é a melhor forma de alimentar as pessoas.
O problema é que muitos de nós não temos terra suficiente para cultivar alimentos suficientes. Como orientação aproximada, um acre manterá uma pessoa alimentada. Se você tem uma família de quatro pessoas, precisará de quatro acres para ser autossuficiente. Se você não tem tantas terras, procure um espaço próximo onde você possa cultivar em uma crise.
Assim que o caos inicial passar, há uma boa chance de você conseguir reaproveitar algumas terras e cultivar nelas – mas isso precisa de preparação.
Em primeiro lugar, se você ocupar parte de um parque ou campo esportivo e desenterrá-lo para obter vegetais, você poderá proteger tudo o que cultivar lá?
Numa crise alimentar, as pessoas famintas irão querer aquela comida – e irão aceitá-la, a menos que você possa impedi-las. Você tem mão de obra para manter uma guarda nele? Você pode cercá-lo ou ocultá-lo?
Garantindo terreno adequado
Terrenos adjacentes à sua propriedade são os mais fáceis de usar. Se seus vizinhos saírem durante a crise, seus quintais ficarão disponíveis.
O principal é identificar terrenos adequados antes de uma crise e certificar-se de que dispõe dos recursos necessários para protegê-los e utilizá-los. Se puder, verifique o solo também.
Se você está planejando usar um terreno baldio atrás de seu quintal, pode presumir que o solo será praticamente o mesmo da sua propriedade, mas se você está planejando cultivar mais longe, vale a pena fazer algumas pesquisas.
Observe a qualidade do solo, a drenagem e, claro, o acesso. Se você plantar um acre de batatas em uma clareira na floresta, conseguirá levar um caminhão até lá para levar a colheita para casa?
Quer você já tenha terra suficiente ou tenha identificado alguma que possa cultivar em caso de emergência, você precisará de sementes para plantar e possivelmente de fertilizantes para melhorar o solo. Você não pode confiar em encontrá-los depois que a escassez de alimentos começar, porque muitas pessoas de repente estarão interessadas em cultivar os seus próprios.
Armazenando Sementes e Suprimentos
Armazenar sementes e outros suprimentos agrícolas é algo em que você precisa se concentrar agora.
Ao escolher as sementes, tente obter diversas variedades diferentes para cada cultura.
Isso reduz o risco de uma doença ou praga destruir tudo.
Certifique-se de que as sementes também sejam armazenadas adequadamente. Guarde-os em um local fresco, escuro e seco, de preferência em um recipiente hermético. Isso os manterá em boas condições até que você precise deles.
Embora o armazenamento de sementes de vegetais pareça o passo óbvio na preparação para uma crise alimentar, recomendo fortemente o armazenamento também de algumas sementes medicinais.
Além das terras que você pode cultivar, procure outras fontes de alimentos que você possa explorar em uma crise. Se você mora perto da costa, considere um pequeno barco onde você possa pescar - e se você estiver perto de um rio, faça palangres, então, em vez de sentar na margem balançando um anzol na água, você pode deixar cem anzóis durante a noite e verifique-os pela manhã.
A caça e a coleta de alimentos ainda podem ser valiosas, mas com a escassez de alimentos, muitas outras pessoas também os experimentarão, então você poderá ter dificuldade para sobreviver apenas com eles. Tenha-os em mente, mas procure opções que as massas famintas não inundem antes de você chegar lá.
Preenchendo a lacuna
Mesmo que você esteja preparado para se tornar autossuficiente em alimentos, ainda precisará de reservas suficientes para sobreviver até que suas colheitas estejam prontas.
Se você já é autossuficiente, provavelmente está coberto; você terá a colheita do ano passado armazenada e pronta para alimentá-lo o ano todo.
Caso contrário, verifique seu estoque; é realmente suficiente durar até que você tenha uma safra cultivada e pronta para a colheita?
Lembre-se de que qualquer crise alimentar real será provavelmente precedida por escassez e aumento de preços, por isso não será fácil expandir as suas reservas nessa altura. Você precisa começar a pensar nisso agora.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido do site: Ask a prepper.