Um Guia para Iniciantes em Aquicultura em seu Próprio Quintal

guia para iniciantes em aquicultura

Um guia para iniciantes em aquicultura em seu próprio quintal




Ter mais peixe na sua dieta tornou-se mais comum e popular na América nos últimos anos, mas a aquicultura, que é a criação de peixes e outras culturas que prosperam na água, já existe há muitos séculos. Na China, os residentes utilizam a aquicultura desde cerca de 2500 a.C., quando perceberam pela primeira vez que podiam manter peixes nos lagos artificiais que se formaram após a inundação de um rio. E continuou a ser um pilar da sustentabilidade, já há mil anos que o povo havaiano praticava a aquicultura, construindo também os seus próprios viveiros de peixes.

Com uma história como esta, é difícil acreditar que a maioria dos americanos nem sequer seja capaz de lhe dizer o que é a aquicultura. A verdade é que, em contraste com as formas mais tradicionais de agricultura, as “águas” são altamente inexploradas. A aquicultura continua a ser um campo relativamente novo, o que significa que não é apenas uma forma criativa de preparar os seus próprios itens essenciais de emergência, é também uma forma discreta.

Primeiros passos – Reúna seus suprimentos

O início e os suprimentos necessários para iniciar uma configuração aquapônica não são muito diferentes do que você precisa para iniciar um aquário simples em casa, basta pensar em uma escala maior. A maioria das pessoas usa lagos onde uma fonte de água pode fluir facilmente; no entanto, é perfeitamente possível criar muitos peixes em tanques se o seu espaço não permitir um lago de tamanho normal. Os tanques também permitem separar facilmente peixes que podem não coexistir pacificamente. Aqui está uma lista dos suprimentos iniciais de que você precisará para iniciar seu próprio recurso de aquicultura em seu quintal.

  • Um lago ou tanque(s) de peixes grandes onde a água pode ser facilmente filtrada
  • Fonte de água
  • Peixe para caldo
  • Dispositivo ou bomba de aeração
  • Comida de peixe
  • Testador de pH

Peixes Comuns de Aquicultura

CAMARÃO – A maioria dos pequenos produtores trabalha com camarão de água doce. Você pode cultivar uma grande quantidade em uma área pequena e, ainda por cima, eles são um alimento popular. Se for realmente TEOTWAWKI, será muito menos desesperador com um coquetel de camarão nas mãos, posso garantir.

Bagre – O bagre é um peixe comum de criação, pois fornece muitos peixes bons para comer e é relativamente fácil de criar. Eles podem crescer bastante e exigir uma área considerável para viver. O bagre, assim como o camarão, é muito popular.


Fazenda de trutas preparadas

TRUTA – As trutas também são comuns porque são fáceis de cultivar e produzem uma refeição saborosa que quase todos na família adoram. As trutas crescem muito rapidamente, atingindo a maturidade em cerca de 6 meses ou mais. Eles vão pular do tanque, então você precisa de uma cobertura para sua configuração. Eles não gostam de água quente, então as trutas são muito adequadas para um clima mais frio. Assim como o bagre, a truta é popular e, se você cria peixes com fins lucrativos, talvez não veja um grande retorno com esses peixes. No entanto, para os preparadores, estes peixes saborosos e fáceis de criar são perfeitos para serem preparados em situações de potencial desastre.

TILÁPIA – A tilápia é um peixe comum que cresceu em popularidade culinária nos últimos anos. Eles são peixes saborosos, que agradam a todos e são adaptáveis ​​a muitos ambientes de vida, o que os torna uma escolha natural para fazendas de aquicultura. Além disso, as tilápias são em sua maioria vegetarianas, o que significa que você pode cultivar sua própria comida para elas, economizando ainda mais dinheiro.


Temperatura e Meio Ambiente

A maior ameaça a qualquer instalação de aquicultura é o seu ambiente. Tal como em situações reais de água doce, a sua colheita é conforme o capricho da Mãe Natureza. Peixes e camarões têm sangue frio e, portanto, são completamente dependentes da temperatura externa para ditar sua sobrevivência.
Existem diferentes categorias de peixes com base na temperatura adequada à sua sobrevivência. Com base em onde você mora e na época do ano, você escolherá entre variedades de água tropical, quente, fria e fria.
Ainda assim, ondas de frio e ondas de calor podem ter um efeito devastador na vida do seu lago. Como aquacultor, você deve estar preparado para mover ou cobrir seus peixes conforme necessário, ou enfrentará a perda de colheitas valiosas como resultado.


Desafios da Aquicultura

Um grande desafio da aquicultura é encontrar assistência especializada num campo tão novo. Além disso, pelo mesmo motivo, pode ser difícil encontrar estoque e suprimentos em um mercado limitado. No entanto, com o aumento da popularidade, provavelmente será apenas uma questão de tempo até que os recursos se tornem mais disponíveis.
Normalmente, existem muito poucas doenças que se aplicam aos peixes e, quando contraem doenças, é geralmente devido a cuidados inadequados.
Embora existam muito poucos predadores de quintal que podem causar riscos à sua colheita, você deve estar atento ao estresse dos peixes. Embora os pássaros, os guaxinins e os gatos da vizinhança sejam muitas vezes muito curiosos sobre as instalações do quintal, geralmente não causam problemas suficientes para comprometer a colheita. SE você estiver cultivando camarões de água doce, entretanto, tome cuidado, pois eles podem se estressar facilmente e se tornarem violentos uns com os outros.
A falta de oxigênio, bem como um equilíbrio deficiente do pH, também podem causar a morte prematura dos peixes. Teste sua água regularmente e certifique-se de que seu sistema de aeração esteja funcionando para garantir que seus peixes permaneçam saudáveis ​​e vivos.

Aquaponia



A aquaponia leva a aquicultura um passo adiante ao incorporar um elemento de cultivo hidropônico ao ciclo. A aquaponia é uma forma revolucionária de cultivar seus próprios alimentos preparados e, em pequenos espaços, você descobrirá que é a forma mais produtiva de cultivo de alimentos do planeta. A aquaponia funciona como uma máquina viva. É um ecossistema autossuficiente, um conjunto de plantas e animais que funcionam em conjunto, criando alimentos sem desperdício ou poluição. A água usada para sustentar a vida dos peixes e das culturas animais pode ser reciclada para fornecer água às plantas do seu sistema. As plantas hidropônicas crescem sem solo, portanto, obtêm todos os seus nutrientes da água. Numa configuração aquapónica, as plantas beneficiam dos dejetos animais presentes na água, fornecendo alimentos importantes para as suas culturas, de forma cómoda e eficiente.

A aquicultura pode não ser a primeira coisa que lhe vem à mente quando está a planear tornar-se autossuficiente ou a preparar-se para viver fora da rede, mas talvez devesse ser. É uma forma eficiente e bem-sucedida de fornecer alimentos saudáveis ​​​​e frescos para sua família, além de ser ótimo para congelar para armazenamento por longo prazo. Também pode ser um ótimo passatempo familiar e diversão para as crianças, que adoram ver os peixes crescerem. A aquicultura tem benefícios mais do que suficientes para justificar a sua adição à sua propriedade ou jardim e permitir-lhe criar uma nova forma de fornecer alimentos para si e para a sua família.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: US preppers.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال