Vícios após SHTF

Vícios

Vícios após SHTF


Existem vícios na vida que não reconhecemos necessariamente como tais, porque consideramos que estarão sempre presentes e disponíveis. Além disso, podemos não vê-los como vícios. Coisas como café (cafeína), açúcar, refrigerante, chocolate, doces, batatas fritas e junk food. Medicamentos prescritos que você toma por motivos de saúde. É claro que há também as mais óbvias: cigarros, álcool e outras “drogas” recreativas.


Enquanto os preparadores planejam e preparam contingências para vários contratempos, desastres ou SHTF, quantos consideram as consequências dos vícios que podemos ter na vida?


A retirada repentina destes alimentos pode tornar a vida de uma pessoa miserável. Dores de cabeça são comuns. A irritabilidade é definitiva. Falta de energia e redução da movimentação. Distúrbios do sono e insônia podem ser um problema. Existem também consequências de abstinência mais graves, dependendo da substância.


Esses sintomas podem durar algum tempo até que os sistemas do seu corpo não precisem mais do substituto viciante e seu corpo comece a produzir sua própria fórmula de produtos químicos internamente equilibrada.


A última coisa de que você precisa em uma situação de sobrevivência são sintomas de abstinência. Pense bem em que você pode estar viciado e tome algumas decisões. Faça um estoque ou abandone o hábito.

Substâncias menores, como café e açúcares, são facilmente “armazenáveis”. O café selado em lata dura MUITO tempo. O açúcar durará “para sempre”.

Parar de fumar é sua melhor escolha, mas os cigarros serão um dos MELHORES itens de troca após o SHTF. Empatado em MELHOR estará o álcool.


Aqui está o que você deve pensar ...

Para qualquer um de vocês que parou de fumar no passado, saiba como isso pode ser difícil e o que isso pode afetar sua atitude por muitas semanas depois. Não é bonito. As semanas seguintes a um cenário SHTF serão as semanas mais importantes a considerar. Você NÃO quer ficar dependente de grandes substâncias viciantes durante esse período.

Para aqueles que tomam medicamentos prescritos, pensem: qual é a razão subjacente para eu tomá-los? Talvez haja uma maneira de ajustar sua vida, sua dieta?, exercícios?, de modo que você possa reduzir a “causa” e talvez a própria pílula. Caso contrário, certifique-se de ter um amplo estoque de receitas das quais você depende.


Para quem bebe muito, dá para reduzir? Se não puder, considere seu desejo e como será quando ele desaparecer. Algumas pessoas conseguem “moderar” com sucesso os seus vícios, enquanto outras simplesmente não conseguem. Quem não consegue… ou é tudo ou nada. Talvez nada seja melhor.

Pense nisso.




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Modern Survival Blog.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال