Preparadores Radicais até Onde é Longe Demais

Preparadores radicais

Preparadores radicais até onde é longe demais


Os preppers extremos sempre estiveram em evidência sempre que preparação, preparação ou sobrevivência surgiam. Para o observador externo casual, é fácil compartimentar toda a preparação como uma atividade "extrema".

Se você não estiver preparado, a percepção é que estar preparado não é algo comum.

Essa é a percepção mais perigosa, pois a preparação e a análise de risco já são uma parte importante do que todos fazem todos os dias, e se preparar é simplesmente conduzir essas ações com clareza.

Contribuir para a percepção "extrema" de preparação é contraproducente, e faremos uma autorreflexão neste artigo para dissecar como podemos ajudar a eliminar esse problema.


Contribuição dos Preparadores do Juízo Final

O clássico programa do National Geographic Channel “Doomsday Preppers” que foi ao ar de 2012 a 2014 é culturalmente a maior coisa que aconteceu com a preparação. Existem muitos programas de TV focados em preparação e sobrevivência, mas este foi o mais influente culturalmente:

Google Trends of Preppers and Prepping desde 2004 e eventos significativos que o afetaram como os preparadores do Juízo Final.

O New York Times descreveu o show como “um convite para rir de lunáticos cavando túneis em encostas de montanhas para escapar de um ataque nuclear russo”. O distanciamento daquele comentário e repórter é claro de se ver, mas sua descrição foi precisa se você viu o show.

Na verdade, o CDC fez parceria com a National Geographic para compartilhar conselhos práticos durante o programa - mas eles não perceberam que as pessoas estavam rindo e maravilhadas com o programa, em vez de assistirem para aprender sobre a preparação.

Os orçamentos obscenos e hábitos de gastos dos participantes do programa dão àqueles que estão interessados ​​em se preparar uma desculpa conveniente para não fazê-lo. O programa ilustrou que se preparar é realmente caro. Na minha experiência, o contrário é correto. A comunidade de preparação é frugal e está simplesmente disposta a orçar pequenas quantias hoje para evitar grandes despesas e encargos mais tarde.

Prepper agindo surpreso com uma máscara de gás

Um conto de dois extremos

Quando se trata de preparação, 'extremo' pode ir de duas maneiras. A preparação extrema pode descrever uma preparação excessiva específica para riscos quase impossíveis... ou pode descrever uma total falta de preparação.

Doomsday Preppers ilustra a primeira opção, e é isso que muitas vezes vem à mente das pessoas quando o assunto é preparação.

A segunda opção, porém, aparece com tanta frequência que ficamos quase cegos para ela. Uma falta de preparação em grande escala é visível quase sempre que ocorre uma emergência local ou um desastre regional. Os furacões Katrina, Sandy, Florence e Michael mostram-nos como milhões de pessoas não estavam preparadas para os furacões no pico da temporada de furacões. Porto Rico mostrou ao público como um território inteiro pode depender do governo para ajuda em caso de catástrofe.

No entanto, nenhum destes exemplos suscitou conversas duradouras sobre o quão pouco preparado o público em geral está. A preparação ainda é 'para os preparadores extremos e malucos'.


Como podemos ajudar

Fundamente suas conversas com aspirantes a preparadores e preparadores “novatos” com soluções práticas para riscos práticos. Evite os bunkers, os veículos de resposta a zumbis e os chapéus de papel alumínio para uma preparação simples e ampla.

Com um plano de emergência básico, você pode começar bem seu armazenamento de alimentos, montar um kit de sobrevivência ou começar sua mochila de emergência. Todas estas são peças essenciais de qualquer plano de preparação, independentemente da situação que possa encontrar.

A forma como você se prepara afeta a comunidade de preparação como um todo. Obtenha uma base sólida com preparação prática e ignore os cenários criados por preparadores extremos.

Modelo para impressão em PDF de plano de emergência básico

E a preparação para zumbis?

Então, a preparação para zumbis é ruim?

Não!

Eu costumava ensinar preparação e resposta a emergências nas forças armadas. Nessas aulas, eu costumava usar zumbis como exemplo de 'pior cenário'. Às vezes, é preciso ir um pouco ao extremo para chamar a atenção das pessoas.

Isso foi antes de The Walking Dead e de muitas outras séries populares sobre zumbis, então a ideia de que estávamos nos preparando para zumbis em vez de desastres ou ataques CBRN era nova e capturou a atenção de todos rapidamente.

O problema surge quando as pessoas consideram os zumbis uma farsa e usam o caso extremo para não considerar a preparação básica.


A palavra final

Quanto mais pessoas estiverem preparadas, melhor para o mundo inteiro. Os preppers extremos podem ser uma boa piada, mas os preppers práticos são muito mais comuns do que você imagina. A preparação dá ao nosso modo de vida, à sociedade e às nossas famílias uma resiliência que, infelizmente, é incomum hoje em dia.

Continue explorando, esteja preparado e esteja seguro.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: True Prepper.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال