Histórias de Terror Sobre o Colapso Econômico

colapso econômico

Histórias de terror sobre o colapso econômico


A economia e o governo dos Estados Unidos caíram. Uma onda de violência e crimes contra a propriedade atinge todas as grandes cidades. Conforme os dias e semanas passam, os perigos para os cidadãos aumentam e se espalham para os subúrbios e pequenas cidades, enquanto os criminosos vagam por toda parte para sobreviver, pegando, assassinando, estuprando...


Uma das consequências de um colapso econômico nos Estados Unidos, ou pior, um colapso completo do governo, é uma nação caindo no caos.

Anarquia completa... anarquia em alguns lugares... várias pessoas, por desespero, estarão dispostas a fazer coisas para sobreviver, que incluirão assalto, roubo, sequestro, estupro e até assassinato. Alguns se unirão como ciganos modernos. Outros vagarão pela terra como lobos solitários — párias, mas perigosos do mesmo jeito.


Consequências do colapso econômico

O que você acha que está acontecendo em países do Oriente Médio como a Síria e outras nações como Somália e Sudão?

Anarquia. Sequestros. Estupro. Estupro coletivo. Assassinatos. Pessoas aniquiladas por tropas do governo. Muitas estão supostamente simplesmente “desaparecendo”.

CNN 19/10/12 –  Ativistas: Pelo menos 28.000 sírios “desapareceram à força”

Isso está acontecendo em bolsões crescentes do mundo. Como aqueles influenciados por cartéis de drogas violentos no México.

Você pode esperar que isso aconteça na América também. Em Phoenix, Arizona, já há uma alta taxa de sequestros relacionados a cartéis de drogas mexicanos.

ABC News 11/02/09 –  Phoenix, Arizona: Capital do sequestro dos EUA


Estupro e sequestros

Há uma razão pela qual os americanos e outros ocidentais são aconselhados a terem cuidado ao viajar para outros países — há altas taxas de sequestro em muitos lugares hoje em dia, e pode estar chegando o dia em que isso também acontecerá nos Estados Unidos. Você ou alguém que você ama sendo seguido, preso e arrastado para algum lugar — possivelmente torturado, alguns de vocês estuprados, alguns de vocês assassinados ou simplesmente espancados e deixados para morrer.


Crimes violentos após uma catástrofe global

Há muitas pessoas violentas no mundo e isso inclui a América. Algumas dessas pessoas já estão atrás das grades, outras não porque simplesmente não foram pegas ainda. Então, é claro, há pessoas que foram presas no passado e agora estão em liberdade condicional. Algumas dessas pessoas fazem uma mudança para melhor — elas deixam o passado para trás e se tornam bons cidadãos, donos de negócios e vizinhos.

Algumas dessas pessoas, porém, são criminosos inveterados, elas nunca vão mudar, elas só vão piorar e ficar mais propensas a cometer crimes — incluindo crimes violentos.

Estados como a Califórnia são uma bagunça quando se trata de prisões de segurança máxima (e muitas médias) e realmente reforma de comportamento. Em vez de ensinar e incutir novos valores, muitas dessas prisões apenas se tornam criadouros para criminosos violentos se tornarem mais violentos.


Perigo de estupro após um desastre

Pense em quantos estupradores atualmente povoam os estados americanos. Não cometa o erro de pensar que eles estão todos atrás das grades.

Você acha que esses estupradores (e pessoas que fantasiam sobre estupro) vão se tornar santos se a América sofrer um colapso?

Espero que alguns o façam. Espero que muitas pessoas (não apenas criminosos, estupradores, etc.) encontrem Deus, por meio de Cristo. Mas algumas delas não.

Em um mundo enlouquecido, muitas dessas pessoas provavelmente também enlouquecerão.


Haiti: Estupros em massa após terremoto

Considere o que aconteceu nos dias, meses e anos seguintes ao grande terremoto que atingiu o Haiti (janeiro de 2010), matando mais de 220.000 pessoas. Muitos ficaram desabrigados quando prédios e casas foram demolidos pelo terremoto. Cidades de tendas surgiram e hoje muitas pessoas ainda vivem em cidades de tendas — e nessas cidades de tendas (e em outros lugares do Haiti) muitas meninas, muitas mulheres foram estupradas e continuam a ser estupradas.

Grupos de homens simplesmente aparecem, arrastam uma jovem para longe de sua família, a estupra em algum lugar, e ela volta para casa algumas horas depois. Isso se tornou uma ocorrência normal.

CNN 18/10/12:  Terremoto no Haiti e relatos de alta taxa de estupro continuam


Mentalidade de Estupro e Turba

O que está acontecendo no Haiti revela algo alarmante sobre a "mentalidade de turba" que pode ocorrer em um momento de ilegalidade, como após um desastre massivo — quando homens maus (até mesmo jovens adolescentes) se unem, basta um deles para lançar a ideia de estupro, e se o grupo der OK, é tudo o que é preciso. Assim, esse grupo se transforma em um predador — um grande monstro do estupro — procurando por sua(s) próxima(s) vítima(s).

A menos que esse grupo seja desfeito e levado à justiça — o que pode exigir violência para isso, especificamente em uma terra sem lei — eles continuarão a caçar mulheres e estuprá-las, uma após a outra, noite após noite, dia após dia. Pense no horror que essas jovens enfrentaram quando os homens simplesmente entraram e as arrastaram para longe de suas famílias. Pense no desamparo que as famílias devem ter se não puderem intervir. Finalmente, pense no perigo para os pais e irmãos mais velhos que têm filhas e irmãs alvos de estupro — é possível que esses homens às vezes sejam simplesmente assassinados antes para que não representem uma ameaça mais tarde, quando os estupradores decidirem atacar.

Se a América sofrer um desastre, se nosso governo entrar em colapso — você pode esperar que isso aconteça aqui também.

Muitos perderão todo o controle.

Apenas o que está acontecendo?


Bem-vindo à cidade louca

Sem lei, sem força policial ativa, sem tribunais... se os guardas prisionais e a polícia local fugirem de seus empregos (como muitos farão, pode apostar) para cuidar e proteger suas famílias após um colapso do governo, muitas pessoas más vão perceber que Johnny Law não está em lugar nenhum, e elas vão ser ousadas, e vão sentir que agora podem escapar impunes — muitas coisas que você e eu nunca sonharíamos em fazer. Um segmento da sociedade faz, no entanto. E esse segmento será muito perigoso nos dias sombrios que virão, conhecidos na Bíblia como a "Grande Tribulação" ou simplesmente chamados de "apocalipse" por quase qualquer outra pessoa que espere que uma catástrofe aconteça na Terra.


Rebeliões em prisões, fugas em massa

Há mais de dois milhões de pessoas aproximadamente atualmente presas em prisões federais e estaduais e cadeias de condado dos Estados Unidos (onde muitos estão aguardando pena de prisão, eles só ainda não saíram da prisão). E se um desastre acontecer — uma série de grandes terremotos, por exemplo — e muros e cercas forem derrubados?

Ou o que aconteceria se tumultos explodissem em prisões por todo o país, devido aos eventos que estão acontecendo no mundo, e esses prisioneiros simplesmente atropelassem os guardas, matassem os guardas, pegassem suas armas, pegassem suas chaves e simplesmente saíssem. Isso é ainda mais provável.


O perigo do sequestro e da tomada de reféns

Depois de assassinato e estupro, sequestro será outro crime horrendo para o qual você deve ficar de olho. Se você puder aprender a evitar sequestradores, você pode ter uma chance de evitar assassinos e estupradores também. Então, vamos falar sobre sequestradores.

Depois, discutiremos maneiras de lidar com criminosos e grandes grupos armados que representam uma ameaça à sua vida, às mulheres do seu grupo ou apenas à sua propriedade.

No mundo moderno, a maioria dos sequestros (de adultos) acontece quando as pessoas estão indo para o trabalho ou voltando do trabalho para casa. Ocidentais empregados em outras nações (especialmente aquelas com uma alta taxa de sequestros) são aconselhados a mudar suas rotas e tempos de viagem com frequência para que não sejam um alvo fácil para sequestradores.

A maioria dos sequestros não são crimes que acontecem por impulso. Não aqueles que envolvem americanos no exterior, de qualquer forma. Normalmente, os sequestradores colocam um alvo sob reconhecimento por dias e até semanas até que se sintam seguros de que podem capturar o alvo sem serem pegos ou feridos no processo.

Claro, em relação a crianças, às vezes sequestros são simplesmente um crime de impulso — e é por isso que é importante manter seus filhos ao seu lado o tempo todo — especialmente quando você está viajando para o exterior, quando está na cidade ou se você está vivendo em uma época de desastre generalizado, onde a ilegalidade é um modo de vida cada vez maior para a população. Assim como é no Haiti hoje.


Dicas para evitar um sequestro

  • Sempre viaje com outras pessoas — não se torne descuidado e decida se aventurar sozinho simplesmente porque algumas semanas ou meses se passaram sem um sequestro relatado. (Hoje, seja você um turista no México ou um contratado americano no Oriente Médio, você já sabe o que fazer — com a crescente taxa de violência e sequestros em ambas as regiões do mundo, é simplesmente melhor ficar onde os turistas estão, e em muitos lugares não se aventurar sozinho à noite.)
  • Fique em áreas públicas bem iluminadas e ande acompanhado; fiquem próximos; fiquem de olho uns nos outros.
  • Se estiver dirigindo em uma rodovia, fique na faixa do meio (é mais difícil tirar uma pessoa da estrada que esteja dirigindo na faixa do meio); também é aconselhável manter meio tanque de gasolina no seu carro ou mais o tempo todo ( aprenda também a sifonar gasolina ) — só para o caso de você ter que dirigir bastante para despistar seus perseguidores. Se houver gasolina disponível e as estradas ainda estiverem com trânsito, ótimo; no entanto, se a sociedade entrar em colapso total, a estrada aberta pode não ser mais tão aberta. Você pode estar viajando muito a pé, de bicicleta ou até mesmo a cavalo.
  • Por fim, mantenha-se em forma física máxima. Se você for mais forte e mais rápido que seus sequestradores, isso só vai ajudar na sua fuga.
  • Tenha uma arma para autodefesa — então treine-se para ser capaz de sacar sua arma rapidamente e usá-la. Mais ou menos como um pistoleiro ocidental sendo rápido no saque (mencionado recentemente em outro artigo). Se você carregar spray de pimenta (certifique-se de que seja um recipiente potente), consiga pegá-lo rapidamente. Se você carregar uma pistola, uma faca ou um facão, consiga pegá-lo rapidamente também. Muito rápido.


Lidando com criminosos e grandes grupos armados

Se você estiver com um grupo nas horas da noite (o que não deveria acontecer, pois a noite dá aos criminosos muitos lugares para se esconder e oportunidades de atacar), tenha sua arma na mão, mesmo que seja uma faca grande, mas mantenha-a escondida sob sua jaqueta, ou simplesmente sob um cobertor ou toalha dobrada, etc. Não tem problema andar pela rua com uma mão escondida e em sua arma. Na verdade, se um grupo de vocês estiver andando pela rua, se os criminosos virem seu grupo escondendo "algo" que pareça uma arma — isso pode assustá-los. Eles simplesmente procurarão um alvo mais fácil — porque seu grupo parece estar armado.


Protegendo a vida e a propriedade

Se você estiver chegando em um posto de controle ou grupo armado maior, você corre o risco de ter suas armas, ferramentas, comida e até mesmo suas mulheres (incluindo crianças) tiradas de você. Esse é o perigo da ilegalidade. Você tem que ter uma estratégia para isso. Você tem que ter uma estratégia para conseguir passar despercebido. Não deixe que esses eventos peguem seu grupo de surpresa. Você pode ter crianças com você. Designe algumas pessoas para a tarefa de carregar as armas e ferramentas do grupo — caso você saiba que há um posto de controle ou grupo armado maior à frente que supere em muito os seus. Designe também este grupo para a tarefa de escoltar quaisquer mulheres ou crianças presentes, se você suspeitar que há um risco para quaisquer mulheres ou crianças em seu grupo.


Grupo de Cisão

Antes de chegar perto do ponto de verificação, faça com que esse grupo se separe do seu grupo e fuja por uma seção próxima de floresta, campo ou rua lateral, etc. Quanto mais longe do ponto de verificação, melhor — os poderes locais podem suspeitar disso e ter pessoas posicionadas e de olho em "alienígenas" — aqueles que tentariam passar furtivamente. Tenha isso em mente. Seu grupo separado pode ter que viajar alguns quilômetros para fora do caminho para evitar ser avistado.

Seu objetivo (se você conseguir atravessar sem problemas) é se reconectar com o grupo que se separou a uma distância considerável do posto de controle.

Dessa forma, se houver qualquer tipo de "extorsão" em que uma gangue armada ou milícia tente roubar seus pertences (e suas mulheres ou filhos), você não terá nada para levar. Na verdade, você pode dizer a eles que suas armas foram confiscadas algumas horas atrás por um grupo de soldados.

Se você é um “ator” convincente — e está tendo que mentir para proteger as vidas das pessoas do seu grupo — meu palpite é que Deus ficaria bem com essa mentira — mas consulte-o em oração primeiro — ele nos ordena na Bíblia a sermos verdadeiros. Mas é como ser uma família alemã ou austríaca na Segunda Guerra Mundial que está escondendo judeus dos nazistas. Meu palpite é que Deus estava bem com as pessoas mentindo para os nazistas para proteger as vidas dos judeus.


Diplomacia

Se essas pessoas forem um ovo mais difícil de quebrar do que isso, esteja disposto a abrir mão de alguns de seus pertences se eles deixarem você passar — ​​se você ainda tiver algum com você. Seja cortês, muito cortês — e certifique-se de que todos em seu grupo estejam nessa página com bastante antecedência também. Ensaie um plano para lidar com grupos armados e gangues. Não importa o que lhe digam — ninguém fica bravo. Faça dessa regra a número 1. Torne-se especialista em diplomacia. Eis o porquê: sem um plano para diplomacia, tudo o que é preciso é que um de seu grupo fale mal de apenas uma pessoa na gangue ou milícia que o cercou, e todos vocês podem acabar perdendo suas vidas devido ao simples fato de que estão em menor número, ou em menor número de armas, ou ambos.

Se vocês estiverem em grande desvantagem numérica, agora não é hora de ser duro — sejam educados, recuem; não entrem em pânico, apenas sejam corteses, supercompostos, recuem, todos vocês sejam pacificadores.


Esteja preparado para fazer concessões

Se eles estão se tornando cada vez mais agitados e agressivos, então perceba rapidamente que isso pode acabar em violência — pode ser um ótimo momento para fugir, ou rapidamente oferecer algumas concessões, ou até mesmo se voluntariar para oferecer habilidades que você pode oferecer a eles em troca de anistia ou passagem. A vida nas ruas é perigosa. Um colapso completo do governo vai trazer pessoas comuns dos subúrbios para o conflito direto com elementos do lado errado dos trilhos. Haverá algumas surras acontecendo.

Antes que você seja a próxima vítima do grupo, é hora de fazer algumas concessões precipitadas.

O que quer que você tenha a oferecer, é melhor que seja bom, e é melhor que seja realmente útil. Que tipo de habilidades podem ser úteis, em tempos de colapso? Você sabe como fazer munição. Você sabe como forjar ferro, derreter metais, trabalhar como ferreiro, etc.

Você é um jardineiro “expert” e sabe como cultivar alimentos — alimentos realmente saborosos. Você é um chef.

Você é um paramédico, enfermeiro ou médico experiente e pode realizar pequenas cirurgias e primeiros socorros de emergência, além de entender de medicina e antibióticos. Talvez você até saiba como fazer sua própria penicilina ou algo assim.

Você é um eletricista experiente com sistemas de energia off grid, como painéis solares e sistemas de energia eólica. Você é um atirador experiente. Você sabe pescar — e é bom nisso. Você sabe caçar — e é bom nisso.

Hoje, pense sobre que tipo de habilidades seria útil saber em um momento de colapso — apenas no caso de você precisar oferecer suas habilidades para sobreviver um dia. Tenha em mente — isso deve ser apenas uma atuação. Você está usando suas habilidades para comprar alguns dias ou semanas de tempo para planejar e escapar.


Se você for sequestrado

Se você estiver sozinho um dia ou uma noite, corre mais risco de ser sequestrado do que se estiver viajando com outras pessoas. É hora de estar ciente do seu entorno o tempo todo. Se você avistar alguém seguindo você e suspeitar que eles vão tentar tirar sua vida, saia da zona de perigo — mas primeiro pegue sua arma. Tenha-a pronta — e esteja preparado para pegar seu oponente de surpresa. Se você perder a janela de oportunidade para escapar — se a pessoa ou pessoas atrás de você forem muito rápidas e dominarem você — se uma emboscada foi muito bem planejada — se você for levado cativo — vá para o modo Plano B. Torne-se inofensivo. Mostre rendição completa. Deixe-os acreditar que você é fraco e não tem luta ou fuga em você.

Se for tarde demais para escapar, não lute, não resista, acovarde-se quando eles quiserem que você se acovarde. Quanto menos eles o virem como um risco de fuga, maior a chance de evitar uma surra severa, bem como menos restrições sendo usadas para mantê-lo cativo. Você ainda pode estar amarrado ou algemado ou preso com fita adesiva — mas talvez essas algemas fiquem na sua frente, ou talvez você não seja amarrado com aquela corda, talvez apenas seus braços sejam amarrados.

Comece a rezar.

Espere o momento certo. Determinação pura e atenção cuidadosa aos detalhes podem ser como você será capaz de eventualmente escapar. Lentamente comece a fazer amizade com eles. Até mesmo abandone a ideia de que o mundo é perigoso e que você estaria disposto a fazer as tarefas do grupo, cozinhar, etc. se eles lhe oferecerem proteção. Continue a fazer amizade com eles — mesmo que eles o tratem duramente. É apenas uma atuação. Espere o momento certo e espere pela oportunidade perfeita para escapar — mesmo que você tenha que esperar duas semanas para que eles comecem a confiar em você.


Lições dos prisioneiros de guerra americanos

Se você tiver que escapar, e não houver tempo para um ato, será melhor fazê-lo o mais rápido possível. Prisioneiros de guerra sabem que estão com a melhor saúde nos primeiros dias de seu cativeiro, e isso será o mesmo para você também (você provavelmente não será bem alimentado por muito tempo por seus captores). Seu objetivo deve ser escapar logo após o cativeiro, se este é o apocalipse de que estamos falando. Quanto mais tempo você for mantido em cativeiro, e quanto mais comida você perder e quanto menos exercícios você não fizer, mais fraco você ficará, e mais difícil será escapar a pé.


A vida em uma cidade de tendas

E se você e sua família se encontrarem vivendo em uma cidade de tendas? Eu acho que é um lugar perigoso para se estar — mas se você acabar em uma, comece a conhecer pessoas — descubra quem as "boas pessoas" parecem ser — você provavelmente encontrará pessoas com fortes valores religiosos — tanto homens quanto mulheres — e mesmo que "religião" nunca tenha sido sua praia, você pode querer repensar isso agora e rapidamente. Essas pessoas com quem você pode não querer nada hoje por causa de suas crenças em Deus provavelmente serão seus melhores amigos em um momento de catástrofe global. Você notará que para muitos deles sua fé os livrou do medo dos eventos — dando-lhes uma cabeça fria e mais clareza de pensamento em um momento em que tantas outras pessoas estão em pânico, em completo desespero por possivelmente terem perdido entes queridos, suas casas, seus empregos, sua segurança... e agora eles não têm nada além de lágrimas, raiva e frustração.


Segurança em números

Comece a fazer amigos imediatamente. Sugira que há mais segurança em números, quando se trata da vida em uma cidade de tendas. Mova suas tendas para perto umas das outras — monte guardas durante a noite para vigiar em turnos rotativos sobre seu grupo — faça armas — crie estratégias para lidar com os atacantes — talvez correndo de suas tendas com armas ao primeiro som de alarme e formando um círculo fechado ao redor das tendas. Pareça que você está treinado para isso. Provavelmente não será o que seus atacantes estão esperando e talvez eles se assustem — especialmente se um ou mais deles acabarem gravemente feridos. Se você tem uma arma ou duas, e munição, e seus atacantes não têm uma arma — você tem a vantagem. Se você tiver que tirar uma vida, agradeça a Deus por protegê-lo de seus atacantes. Na verdade, não tire a vida de ninguém, a menos que seja o último recurso — se possível, dê avisos — a Bíblia diz em Romanos 12:8: “Se for possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todos”.

Além de uma ou duas armas — ou se você não tiver uma — suas armas podem incluir lanças, baldes de pedras (na verdade, esqueça as pedras — você não quer dar aos seus atacantes a ideia de que pedras são uma boa arma — seria mais fácil para eles te pegarem na escuridão com pedras, se houver pedras o suficiente).

Fique com as lanças e não dê aos seus atacantes a ideia de atirar pedras. Por que lanças? Se o grupo adversário estiver carregando facas e facões, sua lança é muito mais longa do que um facão — a vantagem vai para a lança. 


Mude de local e evite retaliações

Há uma chance de que seus agressores voltem para se vingar. Pode não ser naquela noite, mas pode ser no dia seguinte ou alguns dias depois. É hora de pensar seriamente em realocar seu acampamento e ir para algum lugar fora do alcance de seus agressores e, claro, fazer o movimento de uma forma que ninguém o siga até seu novo local. A retaliação é comum em todo o mundo e ao longo da história. Se você der uma surra em seus agressores, há uma chance de que eles se reagrupem, se rearmem e até mesmo voltem com mais pessoas. Considere seriamente pegar a estrada antes que você seja pego por um ataque que ofusque o primeiro ataque.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Secrets of Survival.





Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال