Por que você deve se preparar ?

Por que você deve se preparar


Por que você deve se preparar ?



Este é um guia básico que mostra a importância da preparação em nossa complexa sociedade moderna, com curadoria de todos os nossos autores. Por que você deve estar se preparando está constantemente sendo atualizado com informações atualizadas e precisas, portanto, verifique com frequência.


Preparar é uma função humana básica. Preparamo-nos para uma visita ao supermercado fazendo uma lista. Ovos, confira . Pão, confere . Leite, confira . Você pode até se preparar mentalmente sem fazer nada fisicamente.


“Preparar” é uma extensão dessas preparações normais que todo mundo já faz. Esse termo pode ser considerado extremo devido a equívocos. Aqueles que usam a preparação para se preparar para desastres ou emergências são “Preparadores”.


Nós do blog, gostaríamos de limpar o ar. Preparar-se não é sonhar acordado com cenários apocalípticos, é estar pronto para ameaças prováveis ​​e plausíveis. Preparar é manter você e seus entes queridos protegidos contra danos e manter o controle durante situações inevitáveis.


As reações a ataques terroristas e desastres naturais, como o furacão Katrina, destacam a importância de se preparar para o bem-estar de sua família. Quando as pessoas entenderem que os preparadores pós-apocalípticos do Juízo Final não são a norma e que a maioria dos preparadores estão preparados para uma ampla gama de desastres, a preparação realmente começa a fazer sentido.


Riscos Básicos

Aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer:

  • Seu bairro é propenso a assaltos? Com que frequência?
  • Você mora em uma planície de inundação ou onde ocorrem incêndios florestais com frequência? Você já viu o mapa de várzea da sua casa?
  • Quando é a temporada de furacões?
  • Você mora perto de uma usina nuclear ou de uma linha de falha?
  • Você mora perto de um trem que transporta produtos químicos perigosos?
  • Se a energia acabasse, o que você faria? E se não voltasse por uma semana?


Talvez você não saiba as respostas para todas essas perguntas, mas talvez saiba.

O objetivo desse exercício rápido é que esses são riscos básicos, mas nem são os mais comuns!

No entanto, estatisticamente falando, é extremamente provável que todos encontrem várias emergências e desastres da lista acima!

Ameaças de senso comum são ameaças tão prevalentes que esperamos que você já as tenha considerado. Isso inclui a possibilidade de um acidente de carro fatal, desenvolver um problema de saúde debilitante, perder o emprego e ter dificuldades financeiras, para citar alguns.


Ameaças desconhecidas são ameaças inconcebíveis, ou temos tão poucas informações sobre elas que não podemos avaliar o risco com precisão. Não ignore as suas limitações ou as dos seus familiares, se as tiver. Você pode ter ameaças associadas a deficiências ou outros fatores pessoais que também podem não estar incluídos em nossa lista.


O Gafanhoto e as Formigas

As pessoas têm escrito sobre preparação há muito tempo. Você pode reconhecer esta parábola popular das Fábulas de Esopo:

Num dia de verão, num campo, um gafanhoto saltitava, gorjeava e cantava à vontade. Um grupo de formigas passou grunhindo enquanto lutavam para carregar grãos de milho rechonchudos.

"Onde você está indo com essas coisas pesadas?" perguntou o gafanhoto.

Sem parar, a primeira formiga respondeu: “Para o nosso formigueiro. Este é o terceiro kernel que entrego hoje.”

“Por que não vem cantar comigo”, brincou o gafanhoto, “em vez de trabalhar tanto?” 

“Estamos ajudando a armazenar comida para o inverno”, disse a formiga, “e acho que você deveria fazer o mesmo.” 

“O inverno está longe e é um dia glorioso para brincar”, cantou o gafanhoto.

Mas as formigas seguiram seu caminho e continuaram seu trabalho duro. O tempo logo esfriou. Toda a comida que estava no campo estava coberta por um espesso manto branco de neve que nem o gafanhoto conseguia cavar. Logo o gafanhoto se viu morrendo de fome. Ele cambaleou até o formigueiro e as viu distribuindo milho das provisões que haviam coletado no verão. Ele implorou a eles por algo para comer.

"O que!" gritaram as formigas surpresas, “vocês não guardaram nada para o inverno? O que diabos você estava fazendo no verão passado?

“Não tive tempo de guardar comida”, reclamou o gafanhoto; “Eu estava tão ocupado tocando música que, antes que eu percebesse, o verão havia acabado.”

As formigas balançaram a cabeça com desgosto, viraram as costas para a cigarra e continuaram seu trabalho.

Preparar 'formigas' é mais comum em nossa sociedade do que você imagina...


Razões para se preparar

Aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer:

  • Seu bairro é propenso a assaltos? Com que frequência?
  • Você mora em uma planície de inundação ou onde ocorrem incêndios florestais com frequência?
  • Você mora perto de uma usina nuclear ou de uma linha de falha?
  • Você mora perto de um trem que transporta produtos químicos perigosos?
  • Seu vizinho alimenta ursos por diversão?

Você provavelmente já tem a ideia agora, e poderíamos continuar por páginas. Anotar as ameaças ajudará você a se lembrar delas nas próximas etapas. Existem muitas ameaças ao seu bem-estar que não listamos nesta página ou classificamos com nosso sistema de análise de risco TrueRisk (como ataques de onça). Elas podem ser categorizadas como ameaças de 'bom senso' ou ameaças 'desconhecidas'.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: True Prepper.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال