NÃO SE TORNE UMA ESTATÍSTICA E UMA HISTÓRIA
Todos nós já vimos a essa conversa. Você conhece aquele que incluía uma história sobre um cara, em outro lugar, que fez algo tolo e se tornou o foco de um ponto de ensino.
Provavelmente, você já participou de várias conversas como essa e, se for como eu, disse: "isso nunca poderia acontecer comigo". Adivinhe, pode e se você jogar a cautela ao vento, você pode se tornar a anedota usada para ensinar os outros sobre o seu erro.
Você não quer ser aquele cara. Você não quer ser essa história. Como você fica do lado certo do errado e evita se tornar o ponto final de uma piada? A resposta é simples, pratique esses princípios básicos no que você faz, seja explorando o ar livre, carregando uma pistola como parte de sua rotina diária ou dirigindo na estrada.
Evite multitarefa
Eu possuo muitas ferramentas de bolso que se enquadram na categoria “multiferramentas”. Essas ferramentas de bolso podem realizar muitas tarefas, mas comparadas com a versão dedicada das ferramentas amontoadas em um pacote compacto, a multiferramenta não é tão boa.
Os seres humanos são capazes de trabalhar como multiferramentas com muitos projetos e tarefas em mãos ao mesmo tempo. Podemos nos imaginar capazes de fazer malabarismos com tudo isso, mas a realidade é que nossa atenção está dividida.
Você pode argumentar que é capaz de dirigir, falar ao telefone e tomar café da manhã ao mesmo tempo, mas estou disposto a apostar que você não tem as duas mãos no volante, você interrompeu o vaivém natural da comunicação mordendo, mastigando e engolindo, e você provavelmente deixou cair o telefone ou derramou comida em si mesmo enquanto equilibrava a refeição no joelho.
A multitarefa não é tão eficaz quanto fazer uma tarefa de cada vez. Pense em como a atenção dividida pode levar a descargas negligentes. Pense em como perder o foco pode levar você a esquecer algo em casa antes de uma viagem ao deserto. Em vez de assumir mais trabalho quando seu trabalho já é extremamente importante, diminua a escala e concentre-se em um ambiente livre de distrações.
Trabalho antes da exaustão
Temos 24 horas por dia e mais de um terço do dia costuma ser reservado para dormir. Isso significa que temos tempo para recarregar, curar e deixar nossa mente descansar antes de acordar e enfrentar o dia seguinte.
É fácil dirigir durante a noite e passar a noite toda supondo que você acabará dormindo, mas você deve ouvir seu corpo. A falta de sono está associada a vários problemas de saúde e relacionada às atividades das pessoas que leem este blog, isso também significa que você pode não ter consciência ao pregar a valorização da prontidão.
Pense nisso, adormecer em seu posto de guarda nunca seria aceito em uma zona de combate. Como adormecer quando você está protegendo sua família é diferente? As consequências são as mesmas.
Pense no que acontece se você dirige exausto apenas para adormecer ao volante. Talvez você não adormeça, mas apenas perde um pouco do seu tempo de reação. As consequências são graves. Para os caçadores por aí, considere quantas pessoas caem das árvores todos os anos porque não conseguiram amarrar e adormeceram. Valorize seu descanso e o que ele faz com seus sentidos, assim como com seu corpo.
Verifique seu ego
É fácil acreditar que você é mais do que é capaz. Faça um único curso de sobrevivência e você pode se sentir no topo do mundo, capaz de enfrentar a mãe natureza. Faça um único curso de pistola e você pode sentir que não precisa de nenhum treinamento avançado.
A realidade é que você é uma ferramenta que precisa ser constantemente aprimorada e às vezes superestimamos nossas habilidades. Todos os anos, há muitos pedidos de busca e resgate para pessoas que saem em trilhas apenas para perceber que não têm energia suficiente para voltar.
A cada ano, alguns homens e mulheres começam a brigar com outros que acreditam poder aguentar apenas para acordar na prisão ou acordar com um amigo dizendo “você foi nocauteado”. A cada ano, algumas pessoas cometem erros apenas porque permitem que seu eu percebido atrapalhe seu eu real. Não há problema em admitir quando você deve passar uma oportunidade. Não há problema em voltar mais forte e mais pronto. Nunca é bom cometer um erro tolo por causa do seu ego.
A razão pela qual as histórias dessas aulas de treinamento se destacam é que elas são relacionáveis. Talvez você incorpore algumas das características de um dos personagens em qualquer uma dessas histórias.
É fácil “ler adiante” neste livro que você está escrevendo todos os dias, avaliando as decisões das pessoas de quem você ouve em comparação com as suas. No final, aprenda com os erros dos outros e não os cometa você mesmo. Não se torne uma estatística ou uma história, a menos que essa história seja de sucesso.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Fieldcraft Survival.