10 DICAS PARA MANTER A CALMA DURANTE UMA EMERGÊNCIA INTERMITENTE DE QUEDA DE ENERGIA / ONDA DE CALOR

EMERGÊNCIA DE QUEDA DE ENERGIA ONDA DE CALOR

10 DICAS PARA MANTER A CALMA DURANTE UMA EMERGÊNCIA INTERMITENTE DE QUEDA DE ENERGIA / ONDA DE CALOR



As tempestades de verão são agravadas pelo tempo quente! Ondas de calor, juntamente com quedas de energia, podem ser mortais. Aprenda o que você pode fazer!

Por Leon Pantenburg


O que acontece quando ocorre um terremoto ao longo da zona sísmica de New Madrid (a segunda maior área sísmica dos Estados Unidos, localizada perto de New Madrid, Missouri, ao longo do rio Mississippi)? E quão piores serão as condições se esta catástrofe acontecer durante o inverno quando estiver -20 graus?

calor lá fora

Uma onda de calor pode ser mais mortal do que temperaturas abaixo de zero.

Por outro lado, como você ficará fresco e seguro, se um terremoto, inundação, tornado, furacão, tempestade tropical etc. derrubar a rede elétrica quando a temperatura estiver bem acima de 100 graus lá fora? Se você não precisa evacuar, como pode se refrescar dentro de casa sem energia?

Para começar: não subestime o perigo das altas temperaturas!

Cerca de 400 americanos morrem a cada ano devido ao calor do verão, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Além disso, o Serviço Nacional de Meteorologia afirma que o calor excessivo é o assassino número um relacionado ao clima, causando mais mortes por ano do que inundações, raios, tornados, furacões, tempestades de inverno e frio extremo. Existem métodos ecologicamente corretos e eficientes em termos de energia para lidar com o calor dentro de sua casa, diz Bobbie J. Bourne, da Curva, da Cruz Vermelha Americana de Oregon.

Comece a se refrescar cuidando de si mesmo e mantendo-se hidratado, aconselha Bourne, e reduza as atividades físicas durante a parte quente do dia.


“Se você está com sede, significa que não está bebendo o suficiente”, disse Bourne. “Evite cafeína e bebidas quentes e certifique-se de beber muita água e bebidas que substituem eletrólitos, como Gatorade. Coma refeições menores e coma algo frio. Use roupas soltas e de cores claras. Você pode querer colocar água em um borrifador e se refrescar com isso.

Em seguida, dê uma olhada em sua casa e pense em como você pode reduzir o calor que entra e regular a temperatura interior naturalmente. A bela luz do sol entrando pelas janelas também aquece o ar interno, então uma boa maneira de reduzir essa fonte de calor é com cortinas ou persianas.

janela de calor

Feche as janelas durante o calor do dia.

Uma maneira eficaz de usar as coberturas, diz Bourne, é fechá-las durante o dia, quando o sol bate nas janelas.

“Mantenha as janelas abertas à noite, para que o ar fresco possa entrar, depois feche as janelas e feche as cortinas pela manhã”, disse Bourne. “Sua casa ficará mais fresca durante o dia. Quando esfriar à noite, abra as janelas e tire o ar quente de casa.

Dependendo da emergência, pode não haver energia elétrica na área por meses ou pode ser esporádica. Se a energia voltar, mesmo que brevemente, uma maneira boa e rápida de fazer o ar quente sair da casa superaquecida é com um par de ventiladores elétricos.

Coloque um voltado para a janela por onde o ar está entrando, disse Bourne, e outro em uma janela oposta posicionada para soprar o ar quente. Isso pode criar um belo efeito de “túnel de vento” ao puxar o ar pela casa e resfriar o interior.

Vamos supor que haja alguma energia elétrica intermitente disponível, mas você não pode usar o ar condicionado central. Aqui estão algumas dicas da Cruz Vermelha Americana para manter a calma por dentro quando está quente lá fora:

  • Faça um “resfriador de pântano” colocando um balde ou panela de água na frente de um ventilador. Isso ajudará a resfriar o ar à medida que ele circula. (Morei em uma casa pré-guerra no Mississippi, sem ar-condicionado, por vários verões quentes. Essa técnica funciona!)
  • Minimize o uso do seu forno. Use sua grelha do lado de fora, recomenda Bourne, ou conecte sua torradeira a uma tomada elétrica externa para cozinhar.
  • Espere até que o sol se ponha para ligar os aparelhos que produzem calor.
  • Seque suas roupas no varal para evitar o uso da secadora.
  • Use ventiladores de teto para criar uma brisa e recircular o ar.
  • Ligue o ventilador do banheiro depois de tomar banho para tirar a umidade da casa.
  • Troque seu banho quente por um frio.
  • Deixe o cabelo secar naturalmente após o banho e aproveite o efeito refrescante do cabelo molhado enquanto espera que ele seque.
  • Minimize a quantidade de roupa de cama que você usa.
  • Certifique-se de que todas as saídas de ar estejam livres de obstruções. Se eles estiverem cobertos com móveis, o ar frio não circulará.
  • Feche a chaminé da lareira para evitar a perda de ar frio.


A sobrevivência de qualquer emergência, seja em uma situação de sobrevivência urbana ou selvagem, em última análise, tudo se resume à educação e preparação. Pense em possíveis cenários climáticos – quente ou frio – como parte dos planos de preparação de sua família.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Survival Common Sense.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال