Alimentos, suprimentos e preparações
Uma pesquisa no blog Modern-Survival-Blog.com revela que quando se trata de preparação para a sobrevivência, não só a maioria das pessoas está mais preocupada com a economia, mas por causa dessa preocupação… elas estão principalmente comprando alimentos e suprimentos, seguidos por serem frugais, reduzindo a dívida e economizando dinheiro. Todos estes são fortes indicadores de que os consumidores continuam inseguros quanto ao seu futuro e têm pouca confiança numa recuperação económica num futuro próximo.
Comida. Você está estocando comida. Que tipos de comida? De que forma? Onde você o guarda?
Uma palavra de cautela… 'calor'. Não guarde seu armazenamento extra de alimentos onde possa esquentar. Ideias ruins incluem seu sótão ou um galpão ao ar livre (a menos que esteja isolado de extremos). Boas ideias incluem áreas dentro do seu ambiente normal onde a temperatura e a umidade são normais. A cave pode ficar bem, desde que esteja seca (por vezes as caves podem estar húmidas e um pouco húmidas – por isso, use um desumidificador).
Para o que você considera ser a maior parte do seu armazenamento de alimentos, eu me pergunto se ele consiste principalmente em coisas como sacos (ou baldes) de feijão e arroz. Ou é principalmente uma variedade de latas nº 10 de alimentos secos? Ou são principalmente alimentos enlatados que você simplesmente compra no supermercado? Eu também me pergunto quantos de vocês têm uma grande variedade de alimentos ou quantos de vocês alternam seus alimentos extras e realmente os consomem?
A maioria dos preparadores já ouviu isso um milhão de vezes, mas vou repetir… 'Guarde o que você come e coma o que você armazena'. Esta é realmente a única maneira de evitar deterioração ou desperdício a longo prazo. Além disso, falando sério, não se esqueça de pensar na variedade. Supondo que você faça uma dieta normal, certifique-se de comer um pouco de tudo - incluindo doces e sobremesas!
Suprimentos. Você está preocupado o suficiente com o futuro incerto para comprar mais suprimentos e guardá-los nas prateleiras, nos armários ou no porão. O que exatamente você está comprando em termos de suprimentos?
Esta é uma categoria bastante geral. Meu primeiro pensamento são coisas como suprimentos de papel – papel higiênico! Esta é provavelmente uma coisa que você não quer ficar sem durante um desastre! Eu sei que nós da propriedade MSB temos muitos mega pacotes de TP escondidos no sótão… compre-os em promoção!
Pense nos seus suprimentos em termos de categorias. Por exemplo, a sua cozinha – alguns abridores de latas manuais, um meio de cozinhar sem eletricidade, filtro de água alimentado por gravidade, etc… Ou, a sua manutenção – coisas como ferramentas manuais, ferragens, peças sobressalentes. Tenho um galpão ao ar livre cheio de todos os tipos de suprimentos e confiei neles para manter nossa casa em forma ao longo dos anos. É ótimo não ter que ir até a loja de ferragens sempre que precisar de alguma coisa... e as lojas de ferragens podem não estar “abertas” em tempos de desastre.
Preparativos. Além de alimentos e suprimentos, o que mais você está comprando ou fazendo para oferecer mais seguro de sobrevivência para um futuro incerto?
Isso é uma espécie de resumo de todo o resto. Pense além do aspecto físico de sobreviver ou de ter as conveniências da vida durante um desastre. Pense na sua segurança – tanto em casa quanto na estrada. Pense no seu transporte, nos planos alternativos e em ter um plano! Pense em cenários hipotéticos para um desastre de longo prazo.
Embora menos provável, e se tivéssemos de sofrer um mega-desastre – que durasse meses ou mesmo anos? Isso traz à mente muito mais precauções e itens de preparação para realmente reforçar sua preparação para a sobrevivência. Um desastre de longo prazo ultrapassa um limite onde apenas aqueles que gastaram muito tempo e esforços terão mais chances de sobreviver com menos danos, ou mesmo de sobreviver.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Modern Survival Blog.