Fique seguro aumentando seu nível de consciência
Em tempos de emergência, você pode optar por ser proativo ou reativo. A diferença é que, sendo proativo, você tem mais controle da situação. Se você é reativo como a maioria das pessoas, seu nível de consciência é baixo.
Atos repentinos de violência que parecem surgir do nada podem pegá-lo de surpresa porque você não tem consciência do que está acontecendo ao seu redor. Existem milhares de pessoas que foram vítimas de roubos, estupros, roubos e assassinatos – tudo porque não estavam cientes de seus arredores.
Todos os preparadores devem se lembrar deste mantra - se você não estiver procurando por ele, não o verá chegando!
Fique atento às coisas que parecem estranhas
O primeiro passo para elevar seu nível de consciência é procurar coisas que possam parecer erradas ou fora do comum. Em tempos de crise, os crimes disparam. Mesmo em tempo de paz, os criminosos estão constantemente procurando uma oportunidade para atacar e querem uma vítima fácil. Vai ser alguém... mas você não quer que seja você.
Se você notar o mesmo cara andando na rua em frente à sua casa várias vezes e nunca o viu antes, alerte as autoridades. Não assuma que ele é um paisagista. Algo está errado e você precisa ser proativo.
Ele pode estar invadindo sua casa com a intenção de invadir à noite. É melhor errar por excesso de cautela.
Gerenciamento de riscos

As pessoas por natureza não são violentas. A maioria deles abomina o confronto e as lutas físicas porque não querem machucar alguém ou se machucar no processo. No entanto, existem algumas pessoas que gostam de causar dor. Eles podem ter problemas de raiva ou ser mentalmente doentes.
Enterrar a cabeça na areia e pensar que o estilo não violento de Mahatma Gandhi é o caminho a seguir provavelmente significará que você pode acabar como uma vítima. Se você estiver na estrada e alguém o interromper, entrar em uma briga física com essa pessoa pode ser tentador, mas não é o caminho a seguir. Fique calmo.
Se você estiver do lado de fora e um grupo de jovens zombar de você, não se aproxime deles para 'resolvê-los'... deixe para lá e siga em frente. A primeira regra de sobrevivência é fugir de uma situação perigosa.
Se você estiver em um ônibus tarde da noite e alguém que parece assustador entrar no ônibus, fique alerta e esteja ciente do que eles estão fazendo sem fazer contato visual direto. Não enterre a cabeça em uma revista nem cole os olhos no celular.
Eles podem atacá-lo em um instante e pegá-lo desprevenido. Já aconteceu antes, e vai acontecer de novo.
Caminhe com confiança
Apenas parecer confiante e como alguém que não deve ser 'mexido' é o suficiente para afastar a maioria dos criminosos. O homem que anda ereto e examina seus arredores com confiança exala o ar que ele mesmo pode controlar. Os criminosos vão ficar longe dele porque ele não parece ser um alvo fácil.
O homem que se arrasta humildemente para o carro enquanto segura um jornal debaixo do braço enquanto equilibra sua xícara de café enquanto tenta usar o telefone pressionado contra a orelha com o ombro enquanto abre a porta do carro, tem as palavras 'vítima de assalto' escritas tudo sobre ele.
Seja corajoso. Seja durão e esteja alerta... mesmo se estiver tremendo nas botas. A apresentação realmente importa.
Ensine bem seus filhos
Ensine seus filhos a não confiar em estranhos. Se alguém ligar para casa fingindo fazer uma vistoria e a criança atender o telefone, não deve divulgar se não estiver ninguém em casa. Ou mencione que a mãe está ocupada lavando a louça no momento e não há nenhum outro adulto por perto. Pode ser alguém planejando roubar a casa.
As pessoas que seus filhos conhecem na internet também podem representar sérias ameaças. Esteja muito ciente de com quem eles estão conversando online.
Não confie demais
Por último, mas não menos importante, NUNCA confie demais. Nenhuma boa ação fica impune. O cara com problemas no carro na estrada pode ter cúmplices que roubam seu carro no momento em que você sai para oferecer ajuda.
Se você disser a alguns de seus vizinhos que está armazenando alimentos para o caso de uma emergência, eles provavelmente vão rir de sua paranoia. No entanto, quando a crise chegar e houver escassez de alimentos em sua área, adivinhe quem é a primeira pessoa que eles pensarão em abordar ou roubar.
Sim… é você. Tenha cuidado com o que você diz aos outros. Pode haver consequências graves.
Para encerrar tudo, saiba que durante uma crise, você precisa estar mais vigilante e ciente do que está acontecendo ao seu redor. Fique alerta e você terá muito mais chances de perceber pequenas coisas que simplesmente não parecem certas. Seus instintos irão guiá-lo. Ouça-os e você provavelmente estará seguro.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: SurviveUK.