6 Desafios Únicos que os Preparadores Envelhecidos Enfrentam
O mundo é um lugar incerto para todos hoje em dia, e o futuro pode ser especialmente assustador para os idosos. Ainda assim, todos devem estar preparados para o desastre e os momentos potencialmente perigosos que poderão ocorrer no futuro do nosso mundo. Como preparador do envelhecimento, você deve fazer um balanço de sua saúde e limitações e então criar um plano para superá-las. Aqui estão alguns desafios únicos que os preparadores idosos podem esperar e maneiras de começar sua preparação agora, para que você esteja pronto para tudo.
1. Você precisará pensar mais em saúde e medicina do que em outros
Como você já tem a mentalidade de preparação, há uma chance de que você tenha se mantido razoavelmente em boa forma ao longo dos anos. No entanto, permanece o fato de que, à medida que envelhece, é provável que você enfrente problemas de saúde que talvez não tivesse tido na juventude. Portanto, você deve estar preparado para a possibilidade de surgir um problema de saúde inesperado. Você precisa saber como se cuidar caso haja um evento traumático e você não possa contar com uma visita ao médico para se recuperar novamente.
A primeira coisa que você deve fazer é preparar um kit de primeiros socorros. No entanto, além de carregá-lo com o que uma pessoa mais jovem levaria em caso de emergência, você também precisa considerar o que pode precisar na sua situação específica como adulto mais velho. Você vai querer fita adesiva, compressas embebidas em álcool, desinfetante para as mãos e analgésicos, para citar alguns itens essenciais.
Se você atualmente toma medicamentos para doenças com as quais lida há muito tempo, convém obter um suprimento maior para poder adicioná-lo ao seu kit de primeiros socorros. Você também pode saber de um problema médico comum em sua árvore genealógica. Pesquise cuidados preventivos e maneiras de combater essa doença ou enfermidade específica, especialmente se o atendimento médico de emergência não estiver disponível, para que você possa estar preparado para qualquer coisa. Se houver medicamentos que você possa tomar agora para diminuir a chance de ficar gravemente doente no futuro, tente obtê-los e embalá-los também.
2. Dieta e nutrição desempenham um papel importante
Como preparador, você está familiarizado com a importância de preservar os alimentos para garantir que obterá a nutrição necessária. Manter uma dieta adequada é ainda mais importante à medida que envelhecemos, pois comer bem pode ajudar a manter a força física e aumentar a imunidade.
Sua nutrição também pode beneficiar sua saúde mental. Comer alimentos ricos em ácido fólico, como legumes, nozes e folhas verdes escuras, pode não apenas evitar os sintomas da depressão, mas também ajudar na produção de glóbulos vermelhos e evitar o cansaço anêmico. Adicionar itens ricos em magnésio à sua dieta – como peixe, grãos inteiros e até mesmo água da torneira quando proveniente de certas fontes – pode aliviar a sensação de náusea e cansaço muscular.
A dieta e a nutrição também podem desempenhar um papel importante se você não tiver acesso aos seus medicamentos habituais. No caso da hipertensão, o hibisco é um remédio natural que funciona quase tão bem para moderar a pressão arterial. Se você tem dificuldade para dormir e adormece à noite, pode usar pílulas para dormir. Como você deseja estar acordado e alerta em caso de desastre, precisará dormir bem, portanto, considere adicionar melatonina à sua rotina, o que o ajudará a adormecer. Ele também fornece propriedades anticancerígenas. Muitos alimentos são ricos em melatonina que você pode estocar, incluindo cerejas, goji berries, peixes, nozes e leite.
3. Reunir dinheiro suficiente para uma emergência pode ser difícil
Se você é mais velho e sua carreira está diminuindo, ou está completamente aposentado, talvez não tenha muita renda para gastar. Embora você tenha se preparado durante todos esses anos, ainda precisará economizar algum dinheiro para comprar suprimentos extras quando chegar a hora.
Se você ainda não está aposentado, mas está se aproximando, ficará reconfortado em saber que ainda há tempo para economizar e aumentar suas economias para a aposentadoria. Uma das maneiras mais fáceis é aumentar suas contribuições se você ainda estiver trabalhando, o que poderá ser feito com seu plano 401k. Aumente sua parcela a cada contracheque e a empresa poderá igualar sua contribuição, então você basicamente receberá dinheiro de graça.
Outra maneira de obter dinheiro de graça é abrir uma conta poupança com juros altos e depositar nela sua renda de aposentadoria. Essas contas são seguradas pelo FDIC. Assim, enquanto as instituições bancárias ainda estiverem em funcionamento, o seu dinheiro estará sempre protegido. Muitas contas de poupança terão até vantagens, como dar-lhe um impulso extra quando você adiciona dinheiro à conta regularmente. Pesquise os melhores produtos de poupança online e encontre um que ofereça uma taxa de juros razoável que valha o esforço.
Você também pode ser proativo, limitando quanto o governo pode retirar de suas economias mudando-se para um estado que não tribute sua aposentadoria. Muitos estados, incluindo Flórida, Nevada, Texas e Washington, não cobram imposto de renda estadual. Por causa disso, eles não tributam seus fundos de aposentadoria, então você pode sacar o que tem. Existem outros estados, como Flórida, Havaí e Iowa, que também não tributam suas pensões. Finalmente, 38 estados, incluindo Califórnia e Ohio, não tributam a sua segurança social.
Há muitas opções lá, mas a questão é que você deve encontrar um estado que lhe proporcione o melhor “retorno do seu investimento” e considerar mudar-se para lá para que possa aproveitar ao máximo seu dinheiro. Em muitos casos, você deve morar no estado antes de se aposentar para aproveitar as vantagens, então não demore. Lembre-se de que talvez você não consiga fazer um empréstimo ou usar um cartão de crédito quando um desastre acontecer, mas você sabe que o dinheiro sempre será rei.
4. Defender-se pode ser mais difícil
Não é bom pensar nisso, mas é uma triste realidade que, no caso de um desastre em que todos estejam em pânico e procurando sobreviver, você possa ser alvo com mais frequência devido à sua idade ou aparência. As pessoas presumirão automaticamente que você é um alvo fácil, então você terá que aprender autodefesa.
Procure on-line e encontre uma aula de artes marciais em sua comunidade onde você possa aprender alguns movimentos que podem ajudá-lo e ler as avaliações para não perder tempo ou dinheiro. Você pode encontrar aulas de artes marciais destinadas especificamente a idosos, e os instrutores podem ensiná-lo de acordo com seus pontos fortes e limitações. Várias formas de artes marciais podem ser particularmente benéficas para os idosos, incluindo o aikido, que tem menos a ver com chutes e socos e, em vez disso, se concentra em colocar as pessoas em posições travadas para que não possam machucá-lo. Wing chun é outra grande arte marcial com mais técnicas de mão aberta e menos exigindo o punho fechado, por isso é mais fácil para pessoas com artrite.
Mesmo que você não pretenda entrar em combate, as artes marciais proporcionam muitos benefícios à saúde que podem ajudá-lo agora e em caso de emergência, incluindo melhora na mobilidade, que será importante quando você precisar se locomover rapidamente quando necessário. A prática das artes também irá:
- Melhore o seu equilíbrio;
- Melhorar a coordenação;
- Fornece flexibilidade;
- Aumente sua amplitude de movimento;
- Melhore sua saúde cardiovascular e frequência cardíaca/
Você não precisa necessariamente praticar artes marciais para se proteger quando for mais velho. Você também pode ficar protegido e frustrar as tentativas dos criminosos sabendo como revidar em caso de emergência, como mirar nas partes mais sensíveis de um atacante, como garganta, virilha e olhos. Se seus braços estiverem presos e você não conseguir revidar, tente pisar nos pés deles o mais forte possível. Procure online táticas de autodefesa para idosos e você encontrará algumas dicas úteis.
5. A prontidão para armas de fogo será complicada
Se você tem mobilidade limitada, a defesa com arma de fogo pode ser complicada. Se você nunca olhou para armas de fogo antes, agora pode ser a hora, apenas para estar preparado para qualquer cenário. Quando você deseja comprar uma arma de fogo, mas tem limitações, primeiro você precisa pesquisar e experimentar.
Você precisará pesquisar diferentes armas e visitar lojas para guardar armas diferentes, ver como elas cabem em seus braços e determinar se são muito pesadas. Os usuários de cadeiras de rodas podem ter que encontrar uma arma que possa ser facilmente escondida quando estiverem sentados. Você também deve considerar o efeito do recuo.
Procure on-line aulas de preparação de armas para idosos, para encontrar um instrutor que entenda suas limitações e possa fornecer o treinamento específico de que você precisa.
É possível que uma arma de fogo simplesmente não funcione na sua situação de preparador idoso, então você pode ter que aprender a usar outras armas não tradicionais. Isso inclui armas paralisantes e spray de pimenta que podem lhe dar uma chance de escapar. Quase tudo pode ser usado como arma, inclusive a bengala que você usa diariamente ou as chaves que sempre tem no bolso. Pesquise como se preparar para qualquer situação e você terá mais chances de passar por uma provação quando o mundo virar de cabeça para baixo.
6. Ficar seguro sozinho não é tão fácil
Embora uma pessoa mais jovem possa se dar bem sozinha, saindo rapidamente do perigo e encontrando o que precisa a qualquer momento, você pode não ter o mesmo luxo, especialmente se tiver menos mobilidade do que costumava ter.
A solução para esse problema é encontrar um grupo de indivíduos com ideias semelhantes e que também estejam empenhados na preparação, em quem você possa confiar e formar uma aliança. Você e o pessoal da sua equipe já existem há algum tempo e acumularam muito conhecimento, então podem realmente fazer muito para se protegerem quando os tempos ficarem difíceis. A menos que você comece seu próprio grupo, talvez seja necessário provar a uma unidade existente o que você traria para a mesa. Você é um especialista em armas de fogo? Talvez você tenha passado pelo serviço militar no passado? Quando estiver no grupo, comece a aprender dicas de sobrevivência com os outros.
Se ocorrer um desastre, todos vocês devem permanecer unidos e lembrar que há força nos números. Se alguém com más intenções quisesse causar problemas, seria menos provável que se mexesse com um grupo de pessoas, mesmo que todos fossem mais velhos.
Conclusão
Sim, você enfrenta muitos desafios únicos como preparador de envelhecimento, mas só porque é mais velho, isso não significa que não possa proteger a si mesmo e a sua família quando ocorrer um problema infeliz. Reserve algum tempo para determinar o que você traz para a mesa e onde você tem suas limitações e veja como elas podem entrar em ação durante um desastre em potencial. Em seguida, trabalhe neles para estar pronto para qualquer coisa.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Survivopedia.