Preparador Zen | Mindfulness na Preparação

Preparador Mindfulness

Preparador Zen | Mindfulness na preparação


Este é um artigo atualizado sobre Prepper Zen . Nosso primeiro artigo foi há vários anos e continuaremos a atualizá-lo quando qualquer informação mudar ou se desenvolver relacionada a como a atenção plena pode ser usada para a preparação.


O Zen Budista definiu os Samurais Japoneses por mais de mil anos, permeando suas táticas, código de ética e estilo de vida. Recentemente, houve um ressurgimento da importância da atenção plena – um grande aspecto do próprio Zen.

Os métodos Samurai Zen estão sendo combinados com ciência mais recente, como feedback biométrico para aprimorar os combatentes. Esses mesmos métodos também estão sendo usados ​​para condicionar atletas de elite. Qual é o segredo de como os métodos Zen ajudam samurais, atletas e guerreiros a alcançar um potencial mais elevado? Atenção plena .


O que é Zen?

O Zen é, em grande parte, uma pedra angular do Budismo que se originou na China. O budismo se espalhou da China para o Vietnã, Japão e Coréia muito cedo. Zen enfatiza a importância das interações diárias com outras pessoas, do autocontrole e da meditação.


O que é atenção plena?

Mindfulness é a prática de prestar atenção em si mesmo no exato momento presente, sem julgamento. É frequentemente usado como uma ferramenta para reduzir o estresse e promover o bem-estar geral.

A atenção plena costuma fazer parte da meditação, ioga e tai chi. Mas você não precisa fazer nada disso para praticá-lo. Muitas pessoas o integram em atividades diárias, como caminhar, comer e até dirigir.


O que é Prepper Zen?

Quando você elimina as implicações religiosas do Zen, você tem três ideias básicas: controle da respiração, meditação e atenção plena.

Controle de Respiração: Você já usou o controle de respiração enquanto atirava com um rifle? Controlar a respiração para controlar o corpo durante a filmagem é muito relaxante e também pode ajudar a clarear a mente. Parar, fazer uma contagem regressiva a partir de 5 e expirar é uma forma bem conhecida de controlar a respiração e pode acalmá-lo em situações estressantes. Essa técnica é frequentemente usada no controle da raiva para ajudá-lo a controlar sua tomada de decisão.

Meditação : Quer você saiba ou não, você já meditou antes – provavelmente ainda mais cedo hoje. Esteja você pensando em seu dia no chuveiro ou fazendo uma oração hoje, você meditou. A meditação é muito ampla e cobre quase todas as formas de autorreflexão, pensamento interior e oração. O tipo de meditação em que o Zen se concentra é usar o autocontrole para limpar sua mente de todos os pensamentos. Isso pode ser relaxante, bom para sua saúde e ajudá-lo a se concentrar. Pode ser difícil conseguir isso em situações estressantes, mas é uma boa maneira de controlar o estresse.

Mindfulness : Estar consciente de si mesmo e de como você está reagindo ao presente é um dos aspectos mais importantes do Zen e é muito importante para um preparador. Reconhecer calmamente seus pensamentos, sentimentos e sensações corporais, sem agir de forma precipitada, é extremamente importante durante emergências. A atenção plena pode permitir que você tome decisões concisas e claras e é um verdadeiro trunfo quando SHTF. O simples fato de estar ciente de seus pensamentos quando você está em uma situação ruim pode ajudá-lo a tomar decisões melhores.



Como os preparadores podem usar a atenção plena

Os preparadores planejam, treinam, armazenam e aprendem sobre possíveis ameaças e desastres antes que eles aconteçam. Por que esperar até o SHTF treinar sua mente para situações estressantes? Quantidades prejudiciais de estresse causadas por um desastre podem não apenas turvar seu pensamento, mas também causar complicações físicas. Baixa energia, insônia, úlceras, sistema imunológico mais fraco, batimentos cardíacos acelerados e dores de cabeça são apenas alguns sintomas que o estresse excessivo pode causar. Aqui estão alguns passos rápidos sobre como estar mais consciente de seus pensamentos antes de agir:

  • Monitore seus sintomas físicos : Pode ser difícil reconhecer quando você está estressado demais até que seja tarde demais e você já tenha tomado decisões precipitadas. O estresse de início rápido é quase sempre acompanhado por uma frequência cardíaca elevada. Monitore sua frequência cardíaca com um FitBit, Apple Watch ou outro dispositivo de monitoramento de frequência cardíaca para ficar um passo à frente.
  • Planeje seu método de reação : A redução do estresse baseada na atenção plena (MBSR) é um bom ponto de partida. Escolha um método que funcione para você, pratique-o e siga-o. Sinta-se à vontade para experimentar opções até encontrar a opção certa para você ou uma variação que funcione.
    • Ferramenta 1: Varredura Corporal.  Concentre seus pensamentos na sensação nos dedos dos pés e vá subindo. Pare no peito e pense na sua respiração. Observe quaisquer dores ou tensões em qualquer área. Seu corpo está no presente e concentrar-se nele o ajudará a se “zerar” e a diminuir suas preocupações sobre o passado ou o futuro.
    • Ferramenta 2: Foco no Pensamento. Não se trata de manter seus pensamentos focados, esta opção trata de focar em seus pensamentos . Pense no que você está pensando e como isso o faz sentir. Depois de anotar seus pensamentos, concentre-os novamente no presente.
    • Ferramenta 3: Controle da Respiração. Pense na sua respiração. Diminua a velocidade usando uma contagem e concentrando-se no tempo. Os exercícios respiratórios são fáceis de fazer e são uma ótima maneira de limpar a mente e controlar o estresse.
  • Pratique seu método de reação: nenhuma das opções funciona se você não treinar para usá-las com frequência. Você só os usará em uma situação estressante se já se sentir confortável em fazê-lo, como se fosse uma rotina.

A palavra final

Embora não estejamos encorajando você a se inscrever em uma nova religião ou estilo de vida no Budismo, é interessante que existam aspectos para aprender com outras culturas. A lendária cultura Samurai mostra a eficácia de estar atento aos seus pensamentos e ações nas situações mais extremas. Decisões calmas geralmente são as melhores decisões.




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: True Prepper.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال