Como escapar de uma chave de braço ?
Headlocks (chave de braço) não são brincadeira. Se você já experimentou a estranheza e a vulnerabilidade de uma guilhotina ou de outras posições de chave de braço, provavelmente entende a importância (e a dificuldade) de escapar de uma. Porém, é possível e deve ser feito o mais rápido possível em um encontro violento real. Eles são perigosos, mas você também é – com técnica e treinamento adequados.
O ex-operador e treinador de Rangers e Forças Especiais, Josh Griffiths, juntou-se a John Lovell para demonstrar o que fazer e o que não fazer na fuga da chave de braço.
Fuga de Headlock #1: Headlock lateral
Braço de ataque seguro. Com a mão mais distante, segure o braço sufocante do atacante enquanto contrai o queixo.
Crie um ponto de apoio. Posicione o quadril atrás do quadril do atacante para criar um ponto de apoio. Você precisará disso quando for alavancar o rosto deles.
Puxe a alavanca. Enquanto segura o braço e dobra o queixo, alcance o braço mais próximo e encontre o rosto dele, segurando o queixo e o rosto com a mão. Agora puxe a alavanca segurando o rosto para trás e para baixo, com força, alavancando o corpo sobre o seu posicionado para cima. À medida que eles caem para trás, levante-se com força para quebrar ainda mais o controle. Isso deixa a lateral e o peito abertos para golpear ou usar armas.
Fuga de Headlock #2: Headlock frontal
Se você praticou Jiu Jitsu, provavelmente sabe o que é uma guilhotina. É uma chave de braço pela frente.
Bloquear quadril. Com a mão, bloqueie o quadril do lado oposto enquanto arrasta os pés em direção a esse lado, oposto ao lado atacante. Agora segure a perna do lado oposto e puxe-a para cima enquanto joga seu peso sobre ela, derrubando-a. Agora coloque-os no controle lateral.
É muito possível, com a técnica e treinamento corretos, escapar de chaves de cabeça e outros golpes e ataques. Quando estiver pronto para fortalecer seu jogo combativo, certifique-se de receber boas instruções e treinamento.
Treinar duro. Treine de forma inteligente. Evite aqueles estrangulamentos. Viva livre.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Warrior Poet Supply co.