9 Verdades Aterrorizantes Sobre Crises Econômicas de Longo Prazo

Crises Econômicas de Longo Prazo

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazo


Preparar-se para uma crise económica de longo prazo envolve mais do que garantir que tem stocks de alimentos e uma forma de se proteger em casa.

As grandes crises económicas da história, como o Pânico de 1873 e a Grande Depressão da década de 1930, colocaram desafios que evoluíram ao longo do tempo.

Tendo as crises financeiras prolongadas do passado como indicador, decidimos examinar mais de perto algumas das verdades terríveis decorrentes de uma crise económica de longo prazo.


Desemprego crônico

O elevado desemprego prolongado é comum durante uma crise económica prolongada. Isso deixa muitas famílias lutando para sobreviver e tendo que fazer cortes drásticos. Isto prejudica muitos outros setores, incluindo habitação, bens de consumo e transportes.

Eventualmente, os benefícios de desemprego acabam. As famílias começam a perder suas casas. Isto provoca repercussões económicas que agravam outros aspectos da crise financeira.


O que você pode fazer

É difícil evitar perder o emprego durante uma crise econômica de longo prazo. Reservar três meses de poupança é uma rede de segurança sensata se você acabar desempregado.


Aumento de pequenos furtos e crimes violentos

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazoA inflação, o desemprego e os custos exorbitantes só aumentarão o desespero nas ruas. Pessoas comuns que não recorreriam a coisas como furtos em lojas, roubos de bolsas ou tráfico de drogas começarão a recorrer a meios ilegais para sobreviver.




No entanto, quando as coisas correm mal, estes “criminosos amadores” tendem a perder a calma rapidamente e a reagir de forma exagerada. As vítimas pretendidas de pequenos crimes tornam-se mais propensas a retaliar. Muitos tomarão medidas para se defenderem.

Com o tempo, as invasões domiciliares começarão a aumentar. As tensões estarão tão altas que não será preciso muito para incitar tumultos e saques.

Eventualmente, o número de autoridades policiais começará a diminuir. Os departamentos de polícia começarão a fechar. Isso cria um golpe duplo, aumentando os pequenos crimes e as invasões domiciliares.


O que você pode fazer

Ser inteligente em relação à proteção pessoal e aumentar as medidas de segurança doméstica são primeiros passos inteligentes. Isso inclui carregar itens de autodefesa quando você sair enquanto instala câmeras, luzes de movimento e outros impedimentos em sua propriedade.

Quando você sair, vista-se bem para não parecer um alvo. Ladrões de bolsas e batedores de carteira têm maior probabilidade de atacar pessoas que parecem ter algo para roubar. Deixe as roupas de grife em casa e guarde uma carteira no bolso interno.

Tente também diminuir um pouco a atratividade da sua casa. Mesmo que você esteja se controlando financeiramente durante uma crise econômica, você quer que sua casa pareça que está apenas sobrevivendo.


Motins e agitação civil tornam-se comuns

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazoQuando todos os ingredientes de uma crise económica prolongada se misturam durante tempo suficiente, cria-se um barril de pólvora para a agitação civil.

As pessoas que estão desesperadas e frustradas com a resposta do governo podem ser facilmente desencadeadas. Uma vez iniciado um motim, ele pode se espalhar muito além da área original.

As pessoas usam os protestos para saquear lojas, pequenos negócios e, às vezes, até casas.


O que você pode fazer

Se você possui uma pequena empresa, grades nas janelas e portas de enrolar reduzem os riscos de saques e ajudam a controlar o acesso. Você também precisa levar a segurança da casa ao máximo com grades nas janelas e portas de aço resistentes com travas reforçadas.

Em tempos de agitação civil, as cidades podem rapidamente tornar-se perigosas. Quando isso acontecer, fugir para o deserto pode ser sua aposta mais segura. Mas a sobrevivência lá fora envolve mais do que apenas o básico; requer o domínio de habilidades de longo prazo.


A austeridade governamental irá longe demais

Os governos recorrem a medidas de austeridade para enfrentar uma recessão prolongada. Isto aumenta os impostos e diminui os gastos e pode ser modestamente eficaz durante vários meses.

A inflação e o desemprego crónicos acabam por chegar a um ponto em que as medidas de austeridade apenas acrescentam lenha à fogueira. Qualquer dinheiro emprestado e adicionado à dívida nacional também contribuirá para o aumento da inflação à medida que as medidas de austeridade começarem a falhar.


O que você pode fazer

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazo

A criação antecipada de paraísos fiscais inteligentes ajudará você a manter o acesso ao seu dinheiro no longo prazo.

Contas de poupança de saúde, IRAs de aposentadoria e títulos municipais fazem mais sentido nestes tempos.


Agravamento dos problemas da cadeia de suprimentos

Pequenos problemas na cadeia de abastecimento devido ao custo da mão-de-obra, materiais e problemas de infra-estrutura de transporte são comuns durante a maioria das crises económicas. No entanto, à medida que a crise económica se aproxima, chega-se a um ponto de viragem em que se torna quase impossível obter bens num prazo e preço razoáveis.

Entretanto, a procura de muitos bens de consumo e artigos de luxo continua a diminuir. Embora o custo do transporte dessas mercadorias de países como a China se torne cada vez mais proibitivo.


Eventualmente, os fabricantes estrangeiros interromperão a exportação de produtos. Concentrando-se em seus mercados internos para se manterem à tona. Isto levará a escassez massiva e/ou atrasos massivos na obtenção de bens de consumo.


O que você pode fazer

Faça um inventário de seus dispositivos e equipamentos essenciais. Você precisa ser brutalmente honesto ao determinar as coisas de que precisa. Em seguida, certifique-se de ter uma duplicata ou peças para consertá-la.

A maioria dos dispositivos de consumo não são verdadeiramente essenciais. Com o tempo, você acabará descobrindo como replicá-los de outras maneiras.

São itens essenciais como jaquetas de inverno, aquecedores, lanternas, baterias e peças automotivas que você precisa ter em estoque. São essas coisas que maximizarão sua autossuficiência quando você mais precisar!


Falência de bancos e seguradoras

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazoOs bancos modernos têm muito menos capital líquido do que valem. Durante uma crise económica de longo prazo, haverá uma inevitável “Corrida aos Bancos” que fará com que as instituições financeiras se tornem insolventes.

Este foi um problema sério durante a Grande Depressão que só piorou o problema.

Quando FDR assumiu o cargo, declarou feriado bancário de 4 dias para restaurar a confiança no sistema financeiro. Em 2008, o FDIC resgatou vários bancos e até confiscou o Washington Mutual Bank.

Isto dá a impressão de que o Governo Federal tem o sistema bancário coberto para falências bancárias de curto e até médio prazo. No entanto, o panorama financeiro torna-se numa ladeira escorregadia à medida que uma crise financeira de longo prazo se arrasta. Há um limite para o que o FDIC, o Governo Federal dos EUA e os bancos mundiais podem fazer.


O que você pode fazer

Limitar o dinheiro que você investiu em uma única proibição abaixo do limite de US$ 250.000 do FDIC é sensato durante uma crise econômica de longo prazo. Você também deve distribuir suas economias por vários bancos, caso um deles falhe.

Mantenha pelo menos 3 meses de renda guardados em um cofre em casa. Manter itens dignos de troca, como excesso de munição, MREs e até mesmo combustível, também pode ser sensato. Se vários bancos falirem, a troca poderá ter mais valor do que dinheiro.


Insegurança no Abastecimento Alimentar

9 verdades aterrorizantes sobre crises econômicas de longo prazoUma crise económica prolongada aumentará os custos dos combustíveis e terá simultaneamente impacto nos subsídios agrícolas. Junto com a inflação, o custo de cultivo, colheita e transporte de alimentos pode ficar absurdamente alto.

Muitos produtos básicos de baixo preço, como o leite, tornam-se proibitivamente não lucrativos para os produtores.

Durante a Grande Depressão, o preço do leite estava tão baixo que os agricultores o despejaram para tentar aumentar os preços.

Hoje, o Governo Federal fornece subsídios aos produtores de leite para mantê-los à tona e controlar os custos de produção de alimentos. No entanto, estes subsídios podem evaporar-se à medida que as medidas de austeridade começam a falhar.

Em algum momento, haverá um forte aumento nos preços dos alimentos. Quando alimentos luxuosos, como couve de Bruxelas e azeite, começam a subir repentinamente, alimentos básicos como ovos, farinha, açúcar e pão surgem logo depois.


O que você pode fazer

Uma coleção básica de produtos secos, juntamente com um grande jardim, ajudarão você a se manter autossuficiente. Mesmo quando os custos do supermercado começarem a disparar, você ainda poderá alimentar todos sob seu teto.


Manter galinhas no quintal, cabras leiteiras e talvez até alguns porcos ajudará. Ser capaz de fazer coisas como cultivar vegetais e assar pão também significa que você terá mais dinheiro disponível para comprar coisas que não pode produzir sozinho.


Governo não responde a desastres naturais

Uma crise económica prolongada pode chegar ao ponto em que o governo simplesmente não tem meios para fornecer ajuda durante uma catástrofe natural. Um furacão, inundação ou terremoto afeta sua área, com pouca resposta das organizações governamentais de ajuda humanitária.

Mesmo um tornado grave, uma tempestade de gelo ou uma seca podem ter os seus efeitos secundários ampliados durante uma grande crise financeira. Os socorristas com falta de pessoal terão dificuldade para realizar tarefas que normalmente seriam realizadas pela FEMA.

As empresas de serviços públicos terão dificuldade em restaurar a energia e a água. Também é provável que haja uma crise alimentar quando a infraestrutura de transporte estiver comprometida e as lojas não tiverem eletricidade para manter a refrigeração.


O que você pode fazer

Esteja totalmente informado sobre os potenciais desastres naturais que podem afetar sua área. Em seguida, faça um plano de sobrevivência a desastres com contingências alternativas.

Isso deve incluir um plano para instalar um gerador e seu abastecimento de água doce. Você também deve ter critérios claros sobre quando é hora de evacuar ou mudar para um local de emergência.

Considere estabelecer um plano que seja coordenado com seus vizinhos. Ajudá-los a compreender o que podem fazer para serem mais autossuficientes reduz as chances de precisarem do seu apoio em um desastre natural ou de reunir suprimentos em um momento difícil!




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Ask a prepper.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال