Como fazer uma Bug Out Bag: Seu Kit de Sobrevivência para Evacuação de Emergência de 72 Horas

Como fazer uma Bug Out Bag

Como fazer uma Bug Out Bag: Seu Kit de Sobrevivência para evacuação de emergência de 72 horas


O termo “bugging out” refere-se à decisão de abandonar sua casa devido a uma situação de emergência inesperada – seja um desastre de grande escala causado pela natureza ou pelo homem. Uma “mochila de emergência” é um kit de sobrevivência pré-preparado, projetado para sustentá-lo durante a jornada até o seu destino, uma vez que você decida sair no caso de uma evacuação inesperada. Também pode ser uma fonte de suprimentos vitais se você precisar se abrigar no local. Normalmente, o bug out bag (BOB) é um kit independente projetado para durar pelo menos 72 horas. Este kit também é conhecido como mochila de 72 horas, mochila de evacuação e caixa de batalha.

A ideia de ter que evacuar sua casa devido a uma ameaça repentina e iminente não é irrealista. A realidade é que eventos repentinos e incontroláveis ​​da natureza e do homem acontecem. Desastres naturais como furacões, tempestades, incêndios florestais, terramotos, inundações e explosões vulcânicas podem ocorrer de forma rápida e forte – causando estragos em casas, veículos, estradas, instalações médicas e cadeias de abastecimento de recursos como alimentos, água, combustível e eletricidade. Quando o furacão Katrina atingiu a Costa do Golfo em 2005, dezenas de milhares de pessoas tiveram de evacuar as suas casas sem aviso prévio; esta tem sido uma recorrência muito comum nos anos seguintes. Despreparadas e sem plano de emergência, muitas destas pessoas dependiam completamente de recolha de lixo e de esmolas enquanto viviam em abrigos improvisados ​​– defendendo-se sozinhas numa época de completo caos e desordem. Um kit de emergência de 72 horas repleto de itens essenciais de sobrevivência teria sido um recurso inestimável e inestimável.

Num mundo onde existe volatilidade nas nossas estruturas políticas e económicas, seríamos tolos se pensássemos que também não há hipótese de um ataque terrorista ou militar estrangeiro ou interno , ou de um cenário de grave agitação civil que possa eventualmente forçar-nos a evacuar a nossa própria casa. Os atos de violência e de conflito não são a única ameaça do homem. As barragens rebentam, as centrais eléctricas quebram, os oleodutos explodem, ocorrem derrames de petróleo e outras estruturas e instalações feitas pelo homem podem falhar, resultando em desastres. E, claro, como todos sabemos, doenças e pandemias também podem justificar uma evacuação.

Não podemos controlar quando, onde ou como os desastres ocorrem. Mas podemos controlar o quão preparados estamos para lidar com um desastre. Existe uma linha tênue entre a ordem e o caos e às vezes essa linha pode ser medida em segundos. Quando cada segundo conta, ter um plano e as ferramentas para executá-lo são cruciais para a sobrevivência. A sacola de combate é o seu recurso número 1 em seu plano geral de combate e pode muito bem ser sua chave para a sobrevivência um dia.

Existem 10 categorias de suprimentos que precisam ser consideradas ao montar sua mochila de proteção. Antes de nos aprofundarmos em cada uma dessas categorias, é importante que eu discuta a sacola (ou melhor, a embalagem) em si. Sua mochila de proteção precisa ser uma mochila. Ele precisa ser grande e resistente o suficiente para conter o equipamento necessário para você passar 72 horas de sobrevivência independente. Você precisa se sentir confortável para carregá-lo por longos períodos de tempo. E, na minha opinião, você não quer parecer preparado e abastecido com equipamentos. Um pacote sofisticado pode torná-lo um alvo para pessoas que desejam os suprimentos que você possui. Tente não deixar sua matilha enviar a mensagem de que você está abastecido até a borda com todos os tipos de necessidades de sobrevivência. Mantenha-o básico. 
Homem carregando uma bolsa longa e andando na floresta.
Depois de escolher seu pacote, abaixo estão as 10 categorias de suprimentos que precisam ser consideradas ao montar o conteúdo de sua 
mochila de segurança.

Categoria nº 1: Água

Coleção de garrafas plásticas.

Você precisará de pelo menos 1 litro de água por dia para uma hidratação adequada – de preferência mais, especialmente considerando questões de higiene e certas condições climáticas. Por se tratar de um kit de sobrevivência de 72 horas, isso significa que ele precisa conter no mínimo 3 litros de água potável. Esta água deve ser armazenada em 2-3 recipientes duráveis, sendo pelo menos um deles dobrável para reduzir o volume à medida que a água é utilizada. Uma cantina militar de metal é outra boa opção porque pode ser usada para ferver água potável coletada no campo se o suprimento imediato acabar. Eu carrego uma garrafa de água dobrável Platypus, de 32 onças. Garrafa de água Nalgene e um cantil de metal do Exército dos EUA.

Pastilhas de filtragem e purificação de água estão sendo exibidas.

Como a água é tão crítica para a sobrevivência, recomendo enfaticamente que você leve também pelo menos duas opções de purificação de água. Ferver água durante 10 minutos é uma opção, mas nem sempre é a mais conveniente. Sugiro embalar um sistema de filtragem de água e também pastilhas de purificação de água. Eu pessoalmente levo um sistema de filtragem Katadyn Hiker Pro , um canudo de sobrevivência Aquamira (como reserva) e comprimidos de purificação de água com clorito de sódio. As três opções de fervura, filtragem e tratamento químico lhe darão mais flexibilidade para garantir uma de suas necessidades mais básicas de sobrevivência.

Categoria #2 : Comida

Coleção de lanches alimentares.

Não se preocupe em planejar três refeições bem balanceadas por dia – isso é sobrevivência, não férias. Já fiz muitas viagens de sobrevivência nas quais não como há alguns dias; você pode viver sem comida por 72 horas. Porém, não é agradável. Você deve embalar refeições simples e fáceis de preparar. Carnes enlatadas, sopas/ensopados e feijões são ótimas opções. Se o peso da sua mochila for um problema, refeições desidratadas para acampamento são excelentes opções. Lembre-se, porém, de que eles exigem água quente para serem preparados – o que significa um fogão ou fogo e um tempo valioso (se você estiver viajando). Os MREs militares também são boas opções: têm longa vida útil, contêm sistemas de aquecimento próprios e são muito embaláveis. Eles podem ser caros, no entanto. Eu também sugeriria adicionar algumas barras energéticas e barras de chocolate. Eles estão repletos de calorias e carboidratos, ambos extremamente importantes.

Kit de cozinha com garfo para fogão.

Quando discutimos comida, também precisamos discutir como prepará-la. Um kit de culinária muito simples é tudo que você precisa. Deve conter pelo menos uma pequena panela de metal, um garfo, um copo de metal e talvez uma panela ou prato de metal. Qualquer coisa além disso é um exagero. Em muitos casos, a preparação de alimentos requer calor. Um incêndio sempre funcionará, mas pode não ser prático em todas as situações. Eu sugeriria embalar um fogão leve com 1-3 botijões de combustível. Prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter. Eu pessoalmente carrego um fogão MSR Ultra light com ignição automática em meu BOB com uma lata de combustível.

Categoria #3: Abrigo/Roupas

Coleção de roupas de abrigo.

Eu incluo roupas nesta categoria. Independentemente do clima, recomendo levar o seguinte (alguns desses itens podem estar no seu corpo quando você sair):

  • 2 pares de meias de lã para caminhada
  • 2 trocas de roupa íntima
  • 1 par extra de calças (não jeans e de preferência não 100% algodão)
  • 1 camada base de roupa interior térmica
  • 1 gorro de lã quente
  • 2 camisas extras (1 manga longa, 1 manga curta)
  • 1 lã de peso médio
  • 1 capa de chuva quente
  • 1 poncho militar resistente (pode ser encontrado em qualquer excedente do Exército/Marinha)
  • 1 par de botas de caminhada confortáveis ​​e impermeáveis

Barraca de lona de emergência para assistência médica.

O que levar para um abrigo de verdade é um tema muito debatido na comunidade de sobrevivência. Gosto de ter opções e gosto de redundância – especialmente quando se trata de abrigo. Proteger-se das intempéries, seja chuva, frio ou calor, é extremamente importante.

Sua primeira opção de abrigo de emergência é o poncho militar listado acima. Eles são projetados com ilhós nos cantos para serem usados ​​​​como uma tenda improvisada de emergência e são bastante eficazes. Passei muitas noites na floresta sob todos os tipos de condições climáticas, com nada mais do que um cobertor de lã e um poncho militar, e tenho me sentido bastante confortável. Praticar a configuração é a chave. Saiba como usá-lo antes de precisar.

Uma segunda opção de abrigo de emergência é um simples cobertor reflexivo de sobrevivência em emergências. Existem muitos tipos e marcas diferentes no mercado. Eu prefiro um da Adventure Medical Products chamado Heatsheet. Não só pode ser usado como saco de dormir de sobrevivência em emergências, mas também como lona de chão ou como abrigo de tenda de lona. Estes são leves e baratos.

Além do poncho e do heatsheet, também carrego uma lona de náilon ripstop impermeável de 6′ X 10′. Eu uso esse tipo de lona como abrigo de acampamento o ano todo, então sei que funciona. É leve e muito eficaz se você praticar sua configuração. Você também pode trazer uma barraca de camping leve. Eles podem ser caros, mas são muito bons.

Por último, você vai querer incluir um saco de dormir bem compacto. Se eu tivesse que dar uma classificação geral, diria que uma aposta segura é uma mochila de 30-40 graus. Isso cobre praticamente todas as suas bases. Claro, você sentiria frio de 20 graus, mas sobreviveria. Se você tiver espaço, um belo cobertor de lã é um ótimo complemento. A lã mantém 80% de suas propriedades de aquecimento mesmo quando molhada e é um tecido de sobrevivência muito durável com propriedades isolantes incríveis.


Categoria #4: Fogo

Coleções de pederneira de fogo.

Saber fazer fogo é uma de suas habilidades de sobrevivência mais importantes. Você precisa de no mínimo três maneiras de fazer fogo. Como você está preparando esta sacola com antecedência, você pode adicionar algumas opções fáceis, como isqueiros e fósforos à prova d'água. Você também vai querer incluir um aço corta-fogo que pode gerar faíscas em qualquer condição climática. Além desses itens, você precisará levar algumas iscas para alimentar sua chama inicial. Você pode comprar material inflamável em qualquer loja de artigos para atividades ao ar livre, mas bolas de algodão embebidas em vaselina são as melhores que já vi.

Categoria #5: Primeiros Socorros

Caixa médica de primeiros socorros.

Quer você construa seu próprio kit do zero ou compre um kit pré-fabricado, certifique-se de que ele inclua no mínimo os seguintes itens: bandagens adesivas de 1 ″ x 3 ″ (12), bandagens adesivas de 2 ″ x 4,5 ″ (2), bandagens adesivas para nós dos dedos (3), ataduras tipo borboleta (2), curativo de gaze.

Meu equipamento pessoal para esta categoria inclui: Kit de primeiros socorros 1.0 do Adventure Medical Kit, ao qual adicionei 3 kits de sutura, mais compressas embebidas em álcool, 2 rolos de gaze de 2″, protetor labial CARMEX e algumas bandagens de borboleta maiores.

Categoria nº 6: Ferramentas

Coleção de engrenagens.

A primeira e mais importante ferramenta em sua mochila é uma faca. Escolher a sua faca de sobrevivência é uma decisão muito pessoal e, além do seu conhecimento, será sem dúvida a sua ferramenta de sobrevivência mais útil. Sugiro levar uma faca de lâmina fixa e de ponta completa. Deve ser grande o suficiente para ser usado para cortar, dividir e autodefesa, mas também pequeno o suficiente para ser usado em tarefas de acampamento mais delicadas, como esculpir gravetos de penas e preparar comida. Na minha opinião, o comprimento total precisa ser em torno de 10″ – não muito. Se for maior que isso, a faca se tornará mais difícil de usar como uma ferramenta eficaz e começará a ficar volumosa. Tomei a decisão de carregar duas facas na minha mochila. Eu carrego uma faca de combate militar do Exército dos EUA KA-BAR e também uma faca Clipper Mora 840 MG , que uso como uma faca de acampamento menor e versátil. As facas Mora são facas de acampamento versáteis muito confiáveis ​​​​e tendem a custar menos de US $ 15.

Além de uma faca, outro item que você deve considerar é uma boa multiferramenta. Uma multiferramenta é útil para todos os tipos de projetos, desde cortar fios até tarefas mecânicas complexas. Sua multiferramenta deve ter, no mínimo, uma chave de fenda (Phillips e de cabeça chata), um alicate, uma lâmina de faca e um alicate. Leatherman fabrica todos os tipos de ferramentas multifuncionais excelentes que podem ser adquiridas em quase todas as lojas de artigos esportivos. Eu pessoalmente carrego uma multiferramenta militar Leatherman MUT.

Categoria #7: Iluminação

Coleção de velas e tochas de iluminação.

Você precisa embalar pelo menos duas fontes de luz. Eu sugeriria ter uma lanterna que emita luz a alguma distância, como uma mini lanterna magnética ou uma mini lanterna LED. O segundo pode ser menor para usar no acampamento ou no preparo de refeições, etc. Mini chaveiro com luzes LED são leves, baratos e duram muito tempo. Outras ideias são bastões luminosos, velas e faróis de LED. Eu pessoalmente carrego as seguintes fontes de luz: Lanterna Gerber Firecracker, uma ferramenta multifuncional de cordão com pequena luz LED, um bastão luminoso e um pacote de velas de 9 horas. Mais uma vez, gosto de opções.

Categoria #8: Comunicações

Coleção de dispositivos de comunicação e livro de mapas.

Um telefone celular totalmente carregado está no topo desta lista. Em caso de emergência, o serviço de telefonia celular provavelmente não estará disponível. No entanto, as mensagens de texto normalmente ainda chegam, portanto, ter um telefone celular é uma necessidade. Você também deve ter uma bateria extra de celular totalmente carregada ou um meio de carregar seu celular. Existem várias opções para carregar seu telefone em campo sem eletricidade. Alguns incluem unidades de carregamento solar, carregadores de manivela e reforços de bateria de reposição. Você precisa pesquisar e determinar qual solução é melhor para a marca/modelo atual do seu telefone.

Além de um telefone celular, você também deve levar um pequeno rádio AM/FM alimentado por bateria ou por manivela. Esta pode ser uma importante fonte de informação e pelo preço e peso não há como errar. Eu pessoalmente carrego um rádio de emergência FR-300 com manivela. A manivela também possui recurso de carregamento de celular.

Nesta categoria também incluirei documentos importantes. No caso de uma evacuação de emergência, você deve levar consigo alguns documentos importantes. Entre eles devem estar sua carteira de motorista, passaporte, cartão de previdência social, informações médicas, números de telefone e contas importantes (bancos, seguros, cartões de crédito, etc.) e sua licença de porte de arma.

O último item nesta categoria é trazer um mapa detalhado de sua área circundante, seu estado e qualquer área entre sua localização e seu local de saída (seu destino predeterminado caso você precise sair). Você seria tolo em depender do GPS em uma emergência de evacuação. Pacote de mapas!

Eu pessoalmente carrego todos esses documentos em uma caixa de mapa impermeável e lacrada.

Categoria #9: Proteção e Autodefesa 

Coleta de armas para autodefesa.

É quase certo que podemos garantir que, numa emergência de evacuação, haverá caos e desordem. Acontecimentos desta magnitude sobrecarregam inevitavelmente as medidas normais da polícia e da segurança pública – pelo menos por um curto período de tempo. A história nos diz que ocorrerão tumultos, saques e crimes violentos. Você precisa estar preparado para proteger e defender a si mesmo e aos seus recursos, especialmente se tiver família. Você seria ingênuo se não levasse essa categoria a sério. A melhor medida de autodefesa é uma arma, ponto final. Além do fator de intimidação, uma arma tem alcance e poder de parada. Uma arma também pode ser usada para caçar, se necessário. Que tipo de arma levar é um assunto extenso por si só. Alguns gostam de espingardas, alguns preferem rifles e outros escolhem revólveres. Eu escolhi levar um revólver Ruger 357. Escolhi uma arma porque é fácil de esconder e bastante leve. Escolhi um 357 por causa do poder de parada e escolhi um revólver porque sei, sem sombra de dúvida, que toda vez que eu puxar o gatilho uma bala será disparada. Já tive pistolas automáticas presas em mim tantas vezes que sei que não quero que minha vida dependa de uma.

Outras formidáveis ​​armas de autodefesa podem ser sua faca de sobrevivência, um facão ou até mesmo uma bengala. Eu, porém, odiaria que qualquer coisa, exceto uma arma, fosse a única coisa entre mim e uma gangue de saqueadores.

Categoria #10: Equipamentos Diversos

Coleção de engrenagens diversas.

Caso você precise sair a pé, o peso da sua mochila deve ser sempre levado em consideração. Você deve se sentir confortável carregando sua mochila por até 3 dias. Por causa disso, a carga da mochila de cada pessoa varia de acordo com seu nível de conforto. Abaixo estão alguns itens adicionais que coloquei em minha sacola de proteção que você também deve considerar ao construir a sua própria:

  • Dinheiro: mínimo de $ 1.000 (porque o dinheiro fala)
  • Papel higiênico
  • 200 pés de paracord (construção de abrigo)
  • Fita adesiva (centenas de usos)
  • 30 metros de arame (projetos diversos, armadilhas)
  • Bloco de papel e lápis (deixe anotações ou registre informações)
  • Bíblia pequena
  • 2 bandanas (porque são muito multiúteis)
  • Luvas de trabalho de couro
  • Amolador de faca pequeno
  • Machete (limpar arbustos, cortar lenha, autodefesa)
  • 4 baterias AA sobressalentes para meu Gerber Firecracker
  • 2 máscaras contra poeira (podem funcionar como filtros brutos)
  • Barra de sabonete e pequeno frasco de desinfetante para as mãos (higiene)
  • Escova de dentes de viagem com pasta de dente
  • 36″ comprimento de tubo de borracha (sifão, torniquete)
  • Kit de costura pequeno
  • 2 mordaças de lixo resistentes de 30 galões (armazenamento de água, abrigo, poncho)
  • Abridor de latas P38
  • Binóculos
  • Kit de pesca pequeno
  • Apostas
  • Óculos de sol (podem funcionar como óculos de segurança)
  • Assobiar
  • Repelente de insetos
  • Tampões para os ouvidos
  • Bússola

No final das contas, não existe uma mochila perfeita. Até meu próprio BOB muda e evolui de acordo com minhas necessidades, pensamentos, desejos e gostos. Uma mochila de emergência incompleta e imperfeita é melhor do que nada em uma emergência. Para mim, a tranquilidade de saber que ele está na prateleira para pegar se eu precisar é motivo suficiente para ter investido tempo, esforço e dinheiro para construí-lo. 





Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Art of Manliness.






Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال