Itens Pelos Quais as Pessoas Matariam em uma Crise

pessoas matariam em uma crise

Itens pelos quais as pessoas matariam em uma crise


Olhe ao redor da casa algum dia e pense no valor de todas as coisas que você tem. Não quanto dinheiro você pagou por isso – considere o quão importante isso é para você. Algumas coisas serão valiosas para você porque você as usa o tempo todo. Alguns terão valor sentimental. Alguns serão importantes só porque você gosta deles. É seguro apostar que, se lhe dissessem que precisava se livrar de metade das suas coisas, você poderia facilmente listar seus pertences em ordem de importância.

Se a SHTF e a sociedade entrarem em colapso, a ordem dessa lista provavelmente mudará dramaticamente. Por exemplo, tenho três arcos longos ingleses que adoro e um arco composto que não gosto particularmente. Numa crise, porém, o composto será muito mais importante para mim, porque embora não seja divertido atirar, é mais preciso, muito mais compacto e, geralmente, uma arma de caça muito mais prática. Você saberá quais de seus bens valerão mais em uma emergência.

O ponto a lembrar é que, numa situação de sobrevivência, as coisas que importam realmente importam. Não estamos falando de itens que você gosta de usar ou que deixam sua casa mais confortável; estamos falando de itens que significam a diferença entre a vida e a morte. Com apostas tão altas, as pessoas farão coisas drásticas para colocar as mãos nesses itens. Alguns estarão mesmo dispostos a matar por eles – e quanto mais a crise durar, mais sobreviventes cruzarão essa linha.


Como preparador, você nunca deveria estar na posição de precisar usar força letal para conseguir as coisas que precisa para sobreviver; você já deveria tê-los. No entanto, os preparadores são uma pequena minoria da população. Estamos seriamente em menor número de pessoas que não estão preparadas, que não têm as coisas de que precisam e que – se sobreviverem o tempo suficiente – vão ficar com a ideia de que podem conseguir essas coisas batendo na sua cabeça. e tirá-los de você. Aqui estão as coisas que eles vão querer levar e como você pode proteger seu equipamento – e você mesmo.

Armas

Itens pelos quais as pessoas matariam em uma criseNum cenário TEOTWAWKI, suas chances de sobreviver diminuem se você não tiver uma arma. As armas de fogo são excelentes para a caça e essenciais para a autodefesa.

As pessoas que não têm armas estarão determinadas a obter uma – o controlo de armas será a primeira vítima política de uma crise – por isso certifique-se de que não terão a sua.

Uma coisa a observar é o excesso de confiança. Você tem uma arma e as pessoas que querem uma não. Como eles podem superar a vantagem que sua arma de fogo lhe dá? Bem, existem maneiras.

Se alguém com uma faca ou até mesmo um pedaço de pau conseguir chegar ao alcance da arma antes que você possa reagir, você perdeu a vantagem. A maneira mais fácil de fazer isso é esperar até você dormir, então se aproximar furtivamente de você e bater na sua cabeça. É por isso que você está muito melhor fazendo parte de um grupo; você pode manter segurança 24 horas.

Alternativamente, uma pessoa pode distraí-lo, por exemplo, pedindo comida ou ajuda médica, enquanto outra se aproxima furtivamente por trás de você com uma faca na mão. Se estiver conversando com refugiados ou vizinhos desesperados, não deixe que eles se aproximem demais e mantenha suas costas protegidas – mesmo que isso signifique ficar encostado em uma parede.

Munição

Algumas pessoas que possuem armas também serão uma ameaça. Se alguém estiver com pouca munição, ele pode decidir que a melhor maneira de usar os últimos tiros é atirar em você e pegar sua munição.

É difícil defender-se contra essa ameaça, porque seu adversário tem uma arma. A melhor defesa é o OPSEC – faça o possível para esconder o fato de que você tem armas e munições.

Comida

Não há muitas coisas que deixem as pessoas tão desesperadas quanto a fome. Quando você está morrendo de fome e sabe que outra pessoa tem comida, qualquer escrúpulo moral em matá-la para colocar as mãos nela desaparecerá rapidamente.

Novamente, sua melhor defesa é esconder o fato de que você tem comida – porque se não tiver, mais cedo ou mais tarde alguém tentará tirá-la de você.

Combustível

Muitas vezes, quando ocorre um desastre, a melhor coisa a fazer é ficar o mais longe possível do local. Infelizmente, isso inevitavelmente significa que os postos de gasolina serão inundados por motoristas em pânico até que seus tanques sequem e, então, as pessoas ficarão sem combustível enquanto tentam escapar.

Se sua família aterrorizada estivesse no carro com você, o tanque estivesse vazio e você visse outra pessoa com uma fileira de botijões de gasolina na traseira do caminhão, até onde você iria para conseguir aquela gasolina para si mesmo? Algumas pessoas farão o que for preciso – incluindo matar. Numa crise, todas as vidas são baratas, exceto a sua.

Medicamento

Qualquer que seja a crise que nos atinja, não será o desastre inicial – colapso social, furacão ou mesmo guerra nuclear – que causará a maioria das mortes. Será a onda de doenças que se seguirá. Com o abastecimento de água a falhar, os hospitais fechados ou sobrecarregados e as farmácias saqueadas, doenças como a cólera e a febre tifóide irão varrer os sobreviventes.

Quando alguém observa os primeiros sinais de doença em si mesmo ou em um ente querido, vai querer conseguir remédios para tratá-la - e todo mundo sabe que os preparadores armazenam remédios.

Mesmo medicamentos simples, como sais de reidratação, podem salvar vidas. No entanto, o medicamento mais importante que as pessoas procuram são os antibióticos. 

Ouro

Itens pelos quais as pessoas matariam em uma criseDiscordo de muitos preparadores quando se trata do valor dos metais preciosos para troca após um colapso social. Não acho que valha a pena tê-los.

Em teoria eles são ótimos; substâncias que foram valorizadas ao longo de toda a história da civilização humana e que não se tornarão inúteis quando o governo que as emitiu se desmoronar.

Na prática... bem, se você está monitorando ansiosamente seus suprimentos de alimentos e esperando que eles durem até que suas colheitas estejam prontas para a colheita, você realmente vai entregar parte deles em troca de algum metal amarelo brilhante que, mais importante, você pode? não vou comer?

Eu não acho que você esteja. Em um mundo onde não há mais munição sendo produzida, você quer trocar parte do seu suprimento cada vez menor por uma barra de ouro com a qual você não pode fazer nada?

No entanto, por mais inúteis que o ouro e a prata possam ser numa crise, a ganância de algumas pessoas superará o seu bom senso. Se você tiver ouro e as pessoas souberem disso, alguém tentará matá-lo e roubá-lo.

As suas reservas são valiosas em termos monetários – é difícil estar realmente preparado sem gastar muito – mas quando a crise chega o seu valor ultrapassa qualquer coisa que o dinheiro possa comprar. Eles são o que vão mantê-lo vivo apesar de tudo o que vier até você.

Mas qualquer coisa que possa mantê-lo vivo também pode manter outra pessoa viva. Nunca subestime o quão determinados eles podem estar em salvar a própria vida, mesmo às custas da sua. Você precisa proteger seu estoque, e isso também significa proteger a si mesmo.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Ask a prepper.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال