Os 5 piores cenários mais prováveis
Com tantas ameaças que os EUA e os aliados enfrentam , quais são as principais ameaças que podem ocorrer primeiro e causar mais terror?
Aqui estão cinco piores cenários para os quais você deve se preparar nos próximos meses e anos.
O EMP tem sido muito falado por muitas pessoas: os americanos, desde a mídia, ao governo, às igrejas e organizações de desastres, reconhecem a frágil rede elétrica da nossa nação e estão legitimamente preocupados que uma nação desonesta possa nos colocar de joelhos e de volta ao uma época anterior ao advento da eletricidade. Quão perto está um EMP de realmente funcionar? Em um momento explicaremos isso. Existem vários outros cenários prováveis de pior caso para colocar no seu radar primeiro.
1. Substâncias Perigosas
Substâncias perigosas são um perigo do qual ninguém fala. Todos os dias e a cada hora, materiais perigosos são enviados ou transportados por trem, caminhão, caminhão-tanque e avião de carga para instalações industriais em quase todos os estados dos EUA. A indústria de materiais perigosos (e um segmento da indústria de transporte rodoviário) inclui agora a ameaça do terrorismo (tanto de origem nacional como internacional) nos seus materiais de formação para motoristas e uma percentagem de trabalhadores portuários e pessoal de armazém.
Mas mesmo com esta formação, não há forma de proteger adequadamente a grande quantidade de materiais perigosos que são transportados todos os dias e a cada hora. Um dia, de repente, ocorre um grande ataque terrorista que pode ser assim:
Tom, um motorista de caminhão que trabalha para a ABC Chemicals, está transportando um caminhão-tanque que transporta 5.000 galões de gás cloro perigoso. Seu caminhão tem todas as marcações de alerta para estar em conformidade com os federais e ele parte para uma entrega a 160 quilômetros de distância, perto de uma grande área metropolitana.
Ele é parado pela polícia e pelo que Tom parece ser um inspetor de transporte estadual. Nada demais. Tom tem todos os documentos de envio em ordem.
Infelizmente, isso é um estratagema – o carro da polícia e o veículo do inspetor estadual não são realmente oficiais. O navio-tanque de Tom acaba de ser sequestrado. E agora 5.000 galões de gás cloro perigoso estão nas mãos de um grupo terrorista que planeia libertar o gás a poucos quarteirões de um grande evento desportivo, onde os ventos predominantes o levarão directamente para dentro do estádio, resultando em vítimas em massa, e na o ataque terrorista mais assustador desde 11 de setembro.
Aqui está um cenário ainda mais assustador:
Uma empresa sediada nos Estados Unidos, de propriedade de uma empresa chinesa no exterior, tem uma ligação estreita com o governo chinês. Nos últimos anos, eles adquiriram empresas que fabricam e distribuem materiais perigosos nos EUA
Engenheiros e químicos chineses trabalham em vários níveis na empresa com sede nos Estados Unidos. Um dia, eles lotam uma frota de 75 caminhões-tanque e carretas transportando tambores com dois materiais perigosos que nunca deveriam ser transportados juntos, de acordo com os regulamentos. A razão pela qual eles não deveriam ser enviados juntos? Quando certos tipos de produtos químicos entram em contato uns com os outros, que incluem venenos, eles podem criar doses letais que podem tirar a vida de um grande número de pessoas em uma determinada vizinhança ou podem simplesmente explodir em enormes bolas de fogo.
Bem-vindo à guerra química.
Essa é também a razão pela qual uma série de instalações industriais nos EUA que fabricam certos produtos químicos perigosos são alvos de alto valor para os terroristas. Por exemplo, uma bateria de tanque que armazena uma grande quantidade de um gás químico perigoso pode ser atacada, liberando esse gás no ar. Se for um gás denso, não se dissipará simplesmente – pode ser transportado pelos ventos predominantes para uma área metropolitana adjacente e começar a matar todas as pessoas com quem entra em contato.
Vítimas em massa. Ataque terrorista massivo.
2. Bomba de mala nuclear
Um perigo durante a Guerra Fria e ainda hoje um perigo viável.
Após a Guerra Fria, foi relatado que a antiga URSS tinha desenvolvido pequenas armas nucleares que podiam ser transportadas numa mala, em vez de serem disparadas de um míssil. Isto permitiria aos agentes soviéticos (pense na KGB ou outros contratados por agentes soviéticos) contrabandear e plantar bombas nucleares em cidades dos EUA.
Pensar que apenas os soviéticos desenvolveriam armas nucleares é ridículo. Qualquer país com os meios seria inteligente em considerar uma mala-bomba nuclear como um meio de atacar (ou simplesmente dissuadir) uma nação inimiga.
Com isso em mente, é altamente provável que estas armas tenham sido desenvolvidas e muito provavelmente contrabandeadas com sucesso – o que faz de uma mala-bomba nuclear um dos “cinco piores cenários mais prováveis” que os EUA enfrentam.
3. Doenças infecciosas e armas biológicas
Cientistas iranianos estão supostamente em busca de patógenos mortais…
O New York Times relatou neste relatório de 1998: Iranianos, armas biológicas em mente, atraem cientistas ex-soviéticos necessitados
* * *
MOSCOU — O Irã está a vasculhar a antiga União Soviética para contratar cientistas que outrora trabalharam em laboratórios ligados ao vasto programa de guerra bacteriológica de Moscou e conseguiu recrutar alguns deles para trabalharem em Teerã, segundo cientistas russos e responsáveis norte-americanos.
Autoridades iranianas que reportam diretamente à liderança do Estado Islâmico abordaram dezenas de cientistas que outrora fabricaram armas biológicas, oferecendo até 5.000 dólares por mês a pessoas que ganham muito menos do que isso por ano na cada vez mais caótica economia russa.
Cientistas russos dizem que a maioria destes apelos foi rejeitada. Mas reconhecem que pelo menos cinco dos seus colegas foram trabalhar no Irã nos últimos anos. Outros aceitaram contratos que lhes permitem continuar a viver na Rússia enquanto conduzem pesquisas para Teerã, disseram os cientistas.
* * *
Avançando para 2015… A reportagem do New York Times é datada de 8 de dezembro de 1998. Isso foi há mais de 16 anos –
Os iranianos tiveram muito tempo para trabalhar num programa letal de armas biológicas contendo germes.
Nas mãos do grupo terrorista errado ou do regime desonesto, a guerra bacteriológica é uma ameaça real e provavelmente irá ceifar a vida de um grande número de inimigos do Irão (nomeadamente americanos) em algum momento nos próximos anos.
4. Traidores
Americanos que vendem voluntariamente as suas almas por sexo, dinheiro e poder… Uma percentagem dos políticos dos EUA poderia muito bem ser prostitutas. O sexo tem sido uma ferramenta das agências de espionagem, incluindo a antiga KGB (agora FSB), e vários funcionários ao longo dos anos foram condenados por aceitar subornos e vender segredos de Estado a governos estrangeiros.
Os traidores ao mais alto nível do governo ou aqueles com acesso ao mais alto nível de inteligência confidencial apresentam os maiores perigos.
Homens e mulheres “dentro” podem simplesmente “abrir as portas” às ameaças externas e deixar entrar qualquer número de ingredientes mortais necessários para a queda dos EUA.
5. PEM
Luzes apagadas para a América…
Não se pode dizer o suficiente… um ataque EMP bem sucedido aos EUA seria desastroso e colocaria os EUA de joelhos e levar-nos-ia de volta ao século XIX, antes do advento da eletricidade.
Regimes desonestos como a Coreia do Norte e o Irão são as principais ameaças, mas os seus aliados também apresentam ameaças, nomeadamente a Rússia e a China.
O regime da Coreia do Norte é como um cão louco – não parece importar-se se a sua agressão cruel será ou não a sua morte.
As ameaças do Irão aos EUA e a Israel são apocalípticas e motivadas pelos ensinamentos do Corão – os muçulmanos xiitas e os aiatolás no poder no Irão acreditam que o Islão está destinado a governar o mundo e que “Alá” está do seu lado. Não é provável que parem com as suas crenças e só continuarão ano após ano a procurar este objetivo.
No final, aqui estão dois países com capacidades de armas nucleares e pessoas sem bom senso nos níveis mais altos do governo – o “cachorro louco” da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e os aiatolas enlouquecidos do Irão (esqueçam os relatos de que o Irão está à procura de uma arma nuclear… mais seguro presumir que eles já têm alguns).
Como sobreviver ao pior cenário
Este artigo descreveu cinco cenários que provavelmente ocorrerão, considerando o âmbito das ameaças que os EUA e os seus aliados enfrentam. Os ataques cibernéticos massivos originados da Rússia e da China (que incluem várias intrusões nos computadores de defesa nacional dos EUA), os desejos fanáticos de governos islâmicos radicais como o Irão e de extremistas islâmicos como a Al Qaeda e o ISIS, e a posição que os EUA assumiram como o país mais nação odiada na terra por outras nações, torna um destes cenários altamente provável num futuro próximo – essa é a minha estimativa.
Então, se um desses piores cenários acontecer, como sobreviveremos?
Com tantas ameaças aumentando no mundo, isso certamente parece bíblico para mim. Já falamos sobre o fim dos dias neste site. Então, o que Jesus tinha a dizer? Muito, na verdade, quando se tratava de assuntos sobre o fim dos tempos.
Jesus disse em uma passagem: “o fim virá como um dilúvio”. Se você ler mais, de acordo com o que está registrado na Bíblia, não deveria ser um dilúvio real que Deus usa para julgar as nações, mas uma série de eventos desastrosos em pouco tempo que, em vez disso, parecerão um dilúvio.
Acredito que uma vida entregue a Deus é o que é necessário como primeiro passo para sobreviver ao fim dos dias - somente a fé no Deus vivo será a saída para o que provavelmente está vindo em nossa direção em algum momento nos próximos anos. .
Esse é o aspecto espiritual da sobrevivência conforme a Bíblia explica. E quanto ao aspecto físico da sobrevivência?
Para sobreviver, precisaremos de: 1. Alimentos Alternativos – Estoques emergenciais de alimentos, agricultura, pesca, caça, captura, sementes de sobrevivência, jardinagem, agricultura de pequena escala, etc.
2. Água Alternativa – Armazenamento emergencial de água, fervendo água para matar bactérias perigosas encontradas em lagos, rios e lagoas; filtração para remover contaminantes; destilação de água e dessalinização de água salgada; água de poço (onde ainda for considerada segura); etc.
3. Segurança Alternativa – Oficiais de paz comunitários, patrulhas de segurança, guardas armados, patrulhas noturnas, batedores, etc.
4. Transporte Alternativo – Bicicletas, motocicletas, cavalos, veículos off-road, motores que podem funcionar com combustíveis alternativos, barcos, etc.
5. Comunicações alternativas - rádio amador , rádio cb, rádios bidirecionais, antenas de reforço, comunicações em papel, imprensa, espelhos de sinal, código morse, etc.
Num mundo que se segue a uma série de desastres sucessivos e a quaisquer cenários como estes (ou outros não mencionados que possam ocorrer), a vida de um “ocidental” será provavelmente muito diferente das vidas confortáveis que muitos vivem agora.
Um olhar sobre nações devastadas pela guerra noutras partes do mundo e outras nações que sofreram catástrofes naturais massivas como o Haiti e a Indonésia nos últimos anos dá-nos uma ideia de como a vida poderá acabar por ser para o resto de nós. Deus ajude a todos nós.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Secrets of Survival.