Não seja uma vítima – seja confiante
Quer minimizar as chances de se tornar vítima de roubo ou agressão em público?
Lembre-se apenas destas duas palavras: "TENHA CONFIANÇA".
Um possível atacante, ladrão ou assaltante quase sempre procurará por uma presa fácil. Assim como o mais fraco do rebanho no reino animal normalmente cai primeiro para um predador faminto, também um humano aparentemente similar se tornará a provável vítima de crime antes de um oponente mais forte.
Particularmente verdadeiro para as mulheres, que geralmente não são tão fortes fisicamente quanto a maioria dos homens, algumas características simples praticadas podem potencialmente desencorajar um agressor à espreita.
O segredo?
Pareça e seja confiante quando estiver em público.
Ande com propósito, direção e intenção. Saiba para onde está indo, ande ereto, ombros para trás, passos confiantes e use seus olhos para olhar para fora, direto e ao redor, penetrante, levemente desconfiado – em vez de olhar para baixo.
Isso por si só influenciará a maioria dos atacantes em potencial a fazer uma pausa, permitindo que você passe pela zona deles. Veja bem, aqueles que estão procurando um roubo fácil, ou uma vítima, escolherão propositalmente alguém que eles sintam que oferecerá a menor resistência e os meios mais fáceis de escapar após o fato.
Embora sempre haja exceções à regra, para você vencer as adversidades, a aparência de confiança é o meio mais simples e eficaz de se manter seguro.
Outra dica…
Seja observador e tome as medidas adequadas.
Exemplo… Você está caminhando diretamente em direção a um destino na rua, digamos, 2 cruzamentos de distância. Enquanto você olha para frente, além do que está diretamente na sua frente , você percebe um grupo de personagens questionáveis andando perto da calçada além do próximo cruzamento de rua. Mesmo que seu destino esteja no mesmo lado da rua, você atravessa para o outro lado com propósito, como se fosse sua intenção o tempo todo… e atravessa de volta mais tarde se você se sentir seguro.
Exemplo… Você está caminhando até seu veículo que está estacionado em um estacionamento de shopping ou garagem (qualquer cenário é válido). Em vez de tatear em busca de suas chaves depois de chegar ao veículo, tenha suas chaves em mãos enquanto caminha em direção ao seu veículo – capaz de fazer uma entrada rápida e eficiente. Melhor ainda, mantenha uma pequena lata de spray de pimenta presa ao seu chaveiro e use-a como um suporte em sua mão – o tempo todo pronto. Um apito no chaveiro também é um bom impedimento.
A chave é evitar o confronto em primeiro lugar. Aparecer e ser confiante, muitas vezes será tudo o que você precisa para evitar se tornar uma vítima.
Pratique!
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Modern Survival Blog.