Sim, você pode se preparar de acordo com seu orçamento
Preparar-se de forma barata, mas não barata. Agora esse é o truque, não é? Vamos encarar, preparar-se para o pior pode ser muito caro. Ao procurar em lojas de suprimentos para desastres/juízos finais, é difícil não ficar desanimado, pois os custos chegam a várias centenas de dólares. É quase o suficiente para fazer você jogar as mãos para o alto e gritar: "É isso, não posso pagar por essas coisas!" e decidir desistir do objetivo naquele momento. Mas a preparação não precisa ser assim. Existem muitas opções que se encaixam no orçamento de uma pessoa comum. Vai exigir alguma engenhosidade, um pouco de estratégia, mas o mais importante... paciência.
A totalidade do negócio de preparação pode ser realmente esmagadora com todas as diferentes necessidades de sobrevivência puxando você em todas as direções ao mesmo tempo. Quando chegar a esse ponto, dê um passo para trás e pense no que você realmente precisa. Concentre-se naqueles itens essenciais de emergência individuais que o ajudarão a passar por um desastre. Se você mudar sua perspectiva de ter que comprar tudo de uma vez para comprar uma ou duas coisas de cada vez, você terá um estoque de suprimentos antes que perceba.
Como economizar e onde comprar?
Comece leve. Guarde ou gaste de $ 15 a $ 20 por salário em seu estoque de emergência, seja comida, água, itens de kit médico ou equipamentos gerais ou suprimentos de armazenamento. Você pode fazer as duas coisas. Gaste $ 20 em cada ida ao supermercado em alimentos de despensa de prepper e guarde $ 15 em um fundo de emergência a cada salário para economizar para itens de preço mais alto. Guarde o troco. Encontre uma garrafa ou um pote, algo em que você possa colocar moedas de cinco centavos, centavos e moedas de 25 centavos, onde elas se acumularão ao longo de alguns meses. Você ficará surpreso com a rapidez com que elas aumentam.
Vamos começar com como economizar em alimentos. Existem tantas maneiras de economizar dinheiro que só precisam de um pouco de imaginação e estratégias simples. Cupons! Os cupons são seus amigos. Aproveite ao máximo os cupons do fabricante e da loja, mas tenha em mente que, mesmo com cupons, alimentos de marca ainda podem custar mais do que seus equivalentes menos conhecidos, como itens de marca própria. Faça dos corredores ou prateleiras de liquidação uma parada regular. Inscreva-se em programas de recompensas, especialmente aqueles que oferecem cupons mensais com base em suas compras. Caixas a granel são ótimas para comprar alimentos básicos como farinha, açúcar, sal, arroz, aveia e grãos, misturas para bebidas e massas. Infelizmente, hoje em dia, caixas a granel se tornaram moda e muitas lojas tratam esses produtos como itens especiais. Evite essas lojas e procure fornecedores mais razoáveis. Além disso, faça da verificação do preço "por unidade" um hábito. Eles geralmente são encontrados em letras pequenas, no canto inferior das etiquetas de preços nas prateleiras do supermercado. Eles ajudarão você a determinar se o negócio é tão bom quanto parece.
Outras estratégias a considerar:
- Compre em lojas de 1 dólar itens como suprimentos genéricos de primeiros socorros, agulhas de costura, cordas, alimentos embalados com longa vida útil, sacos para freezer e recipientes de armazenamento.
- Estoque artigos de higiene pessoal de tamanho para viagem. Eles tendem a ser vendidos por cerca de US$ 1 cada e funcionam muito bem para guardar nas mochilas de emergência da família.
- Prateleiras de liquidação de fim de temporada e vendas. As lojas de departamentos darão descontos significativos em versões de férias de embalagens de alimentos, recipientes de armazenamento e similares. O filme plástico decorado para árvore de Natal funciona tão bem quanto as coisas comuns.
Reutilize e reaproveite. Comece a fazer uma excursão semanal aos brechós e vendas de garagem locais para itens que você pode reutilizar e reaproveitar para suas necessidades. Adicione a essas viagens a lojas de artigos usados uma verificação regular de classificados online como o Craigslist para tudo e qualquer coisa, desde alimentos embalados, recipientes de armazenamento, rádios para manter a comunicação, ferramentas, materiais de construção, peças de reposição para consertar seu próprio equipamento e até mesmo oportunidades de barganhar e negociar por outros suprimentos que sua família precisa. Em vez de comprar livros de instruções sobre jardinagem ou conservas caseiras ou mesmo como construir um galinheiro para todas aquelas galinhas de emergência que você pretende criar, procure sua biblioteca local ou até mesmo e-books gratuitos que podem ser lidos em praticamente qualquer dispositivo ou computador hoje em dia.
Alguns outros pensamentos dispersos que não caberiam em nenhum outro lugar:
- Reutilize latas de café para armazenamento.
- Guarde rolos de papel higiênico, fiapos de secadora, cartões de aniversário antigos e até pinhas como isca para começar incêndios.
- Plante arbustos de frutas vermelhas. Se você perceber que não tem um polegar verde, plante amoras. Elas crescerão loucamente, não importa o quanto sejam negligenciadas. Alguns arbustos produzirão frutas suficientes para geleia caseira para mantê-lo em estoque até a próxima estação de cultivo.
A melhor estratégia é manter a simplicidade. Os desastres mais frequentes não envolverão um evento que acabe com a sociedade global (embora isso ainda possa acontecer e não haja razão para não se preparar para isso). Eles provavelmente serão um incêndio florestal indo em direção à sua casa, um tornado cortando uma faixa pela sua cidade, uma nevasca que corta a energia por dias no meio do inverno, um furacão ou um terremoto. Ter a capacidade de pagar o melhor abrigo de sobrevivência capaz de resistir a tudo que for jogado em seu caminho, estourando pelas costuras com anos de sustento liofilizado e todos os itens essenciais de emergência que uma família poderia conceber uma necessidade é o sonho de qualquer preparador do dia do juízo final. Mas às vezes é o suficiente preparar sua família para sobreviver às primeiras 72 horas de uma determinada situação de emergência, pois esse é o momento mais crítico entre o desastre e a chegada da ajuda.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: US Preppers.