Como fazer fórmula de emergência para bebês
Este é um guia atualizado sobre fórmulas de emergência para bebês que escrevemos pela primeira vez há vários anos. Não somos provedores médicos e nada do que está abaixo é um conselho médico profissional. Muitos profissionais médicos e o FDA aconselham contra fazer fórmulas caseiras para bebês, então tenha isso em mente e não use fórmulas caseiras se você tiver fórmulas compradas em lojas disponíveis.
Uma emergência pode ser um momento estressante, especialmente com um recém-nascido. Ficar sem fórmula para bebês ou leite materno pode torná-la ainda mais estressante. Felizmente, há uma maneira fácil de fazer fórmula para bebês de emergência com itens de despensa que têm uma longa vida útil.
Como pai, ter meu filho preparado para emergências era uma prioridade. Felizmente, a mãe estava por perto e fornecia leite materno sempre que ele estava com fome. Isso nem sempre acontece com todos e algumas mães são forçadas a depender de fórmula. Se houver uma interrupção no nosso suprimento de alimentos e o supermercado não puder estocar fórmula suficiente, ou se os pais não puderem ir ao supermercado para comprar fórmula, o que acontece com os bebês famintos? Pode haver alguma esperança na despensa...
Receita de fórmula de leite evaporado para bebês
A fórmula para bebês é feita em laboratórios de alta tecnologia e não pode ser reproduzida, certo? Errado .
A fórmula para bebês amplamente disponível não estava disponível até a década de 1950. A fórmula para bebês tem sido usada desde a década de 1920. Então o que todos fizeram durante esses 30 anos? Eles fizeram sua própria fórmula para bebês de emergência.
A fórmula para bebês tem uma receita básica de três ingredientes:
- 12 OZ de leite evaporado
- 18 OZ de água fervida
- 2 colheres de sopa de xarope de milho (ou açúcar)
Os ingredientes estão amplamente disponíveis, e você pode até estocar leite evaporado. Tanto o leite evaporado quanto o açúcar podem durar na despensa por pelo menos seis meses, o que deve ajudar você a superar todas as emergências, exceto as piores.
O xarope de milho foi criado para evitar constipação. Hoje em dia, os serviços de saúde sugerem usar açúcar em vez disso (Alaska DHSS) em fórmulas caseiras para bebês. Você também pode ajustar a quantidade de açúcar com base nas necessidades do seu filho.
Para seguir a receita, você simplesmente combina os ingredientes e mistura bem. Se seu bebê for maior, você vai querer aumentar proporcionalmente os ingredientes, certificando-se de que as proporções permaneçam as mesmas. Esta receita ajuda os bebês a ganhar peso, mas perde algumas das vitaminas e nutrientes que a fórmula comprada em loja fornece. Suplementos vitamínicos sempre podem ser adicionados à receita para compensar quaisquer déficits.
Por causa das deficiências de vitaminas na fórmula caseira, alguns profissionais aconselham que a fórmula caseira não deve ser dada a bebês de forma alguma . Esta é uma declaração geral absurda, já que você obviamente precisará alimentar seu bebê se não houver outras opções. A preocupação com deficiências de vitaminas deve ser enfatizada, pois a fórmula caseira para bebês é apenas uma solução temporária para quando for absolutamente necessária.
O que posso substituir pela fórmula infantil?
Se você realmente se encontrar em uma situação difícil sem fórmula ou leite evaporado, algumas outras opções podem ajudar. Leite materno, leite integral e até mesmo leite de cabra podem dar conta do recado se a vida depender disso.
Leite materno – Você pode estar pensando, “Bem, se eu pudesse fornecer leite materno, eu faria” – mas essa não é a única fonte. Claro, você deve considerar induzir a lactação se não tiver certeza absoluta de que não pode fornecer leite. Se você estiver grávida ou já amamentou antes, pode levar de uma a seis semanas para o leite começar a ser produzido. Se não funcionar para a mamãe, você não precisa necessariamente desistir.
Qualquer mulher com glândulas mamárias pode produzir leite materno. Afinal, é para isso que as glândulas foram criadas. Se uma mulher já esteve grávida no passado, é muito mais fácil, mas quase qualquer mulher pode produzir leite com algum trabalho. Ter uma criança amamentando em intervalos regulares (mesmo que não esteja produzindo) pode ajudar a extrair o leite.
Leite Integral – O leite integral sozinho pode causar alguns problemas de digestão, mas para bebês mais velhos, você pode começar a introduzi-lo gradualmente. Diluir o leite integral com partes iguais de água permite que ele substitua o leite evaporado na receita de fórmula de emergência para bebês. Quando seu bebê completar um ano de idade, geralmente é seguro trocá-lo para leite integral não diluído de qualquer maneira.
Leite de cabra – As cabras têm sido as favoritas das propriedades rurais devido à sua versatilidade e robustez. O leite de cabra pode ser usado em uma emergência. Não é recomendado para uso a longo prazo (é baixo em vitaminas B12 e ácido fólico), mas pode dar ao seu bebê o sustento muito necessário se houver um desastre.
Essas opções podem ser mais difíceis de encontrar durante uma emergência ou desastre. Leite e fórmula são geralmente algumas das primeiras coisas a esgotar em um supermercado, cabras não são exatamente encontradas em todos os lugares, e pode ser difícil convencer alguém a amamentar seu bebê. Guardar um pouco de leite evaporado na despensa é definitivamente um bom caminho a seguir quando se trata de estar preparado com seu pequeno.
Não substitua estes por fórmula para bebês
Quando os profissionais falam sobre NÃO usar fórmula infantil caseira, eles frequentemente se referem a outras soluções — algumas das quais nem são caseiras. De qualquer forma, você deve evitar usar:
- Fórmula para bebês vencida – A fórmula para bebês tem prazo de validade, e você não deve guardar ou usar fórmula após o prazo de validade, pois ela pode se tornar perigosa para os bebês.
- Leite de cabra com mel – Adicionar mel ao leite de cabra é uma receita comum, mas isso pode causar intoxicação por botulismo.
- Fórmula diluída – Pode ser tentador cortar a fórmula com água para fazê-la durar mais, mas não é uma boa ideia. Bebês precisam de leite e/ou fórmula por um motivo, e substituir isso por muita água pode causar problemas rapidamente.
- Fórmula para Bebês Falsificada – Sim, isso é realmente uma coisa. É mais comum no exterior, onde o FDA não tem supervisão. Certifique-se de que sua fórmula para bebês seja de um fabricante respeitável.
Há muitas outras coisas que você não deve dar ao seu bebê, mas as acima são os erros mais comuns.
Aqui estão os médicos falando sobre muitas dessas alternativas e seus riscos, os avisos da FDA e o que as pessoas devem tentar fazer em caso de escassez:
Posso estocar fórmula para bebês?
Claro que pode, e esse é o seu melhor pensamento do dia!
Como mencionamos antes, a fórmula para bebês tem um prazo de validade, mas esse prazo de validade pode ser de até 18 meses - o que deve ser mais do que suficiente para chegar ao estágio de alimento sólido. É uma excelente ideia ter um suprimento de emergência de comida para bebês como parte do seu suprimento de alimentos de emergência. Mesmo que o bebê esteja sendo amamentado e você tenha suprimento extra de leite materno no congelador, você vai querer uma opção estável em prateleira para uma emergência.
Latas de fórmula em pó geralmente são as mais fáceis de armazenar com seu armazenamento de alimentos de longo prazo. Meus filhos já estão crescidos e saíram do estágio de leite materno, mas armazenamos latas de Similac, além de manter nosso freezer totalmente abastecido com leite materno.
Escassez de fórmulas para bebês
A escassez de fórmulas para bebês não é incomum e tem sido um problema recentemente. O FDA está trabalhando ativamente com os fabricantes para resolver e prevenir escassez na cadeia de suprimentos de fórmulas.
Quando especificamos a receita para emergências, uma escassez temporária não é o que temos em mente. A receita de fórmula de emergência deve ser seu último recurso quando seu bebê estiver com fome e não houver outras opções , não apenas uma escolha de conveniência.
Mesmo durante fórmulas infantis disseminadas, discar 2-1-1 (nos EUA) pode conectar você a um especialista em recursos comunitários para obter o que você precisa. Eles são contatos para:
- Despensas de alimentos
- Instituições de caridade
- Bancos de alimentos
Muitas dessas opções fornecem fórmulas infantis e alimentos para bebês especificamente para esses eventos e devem ser procuradas bem antes de uma receita caseira.
Fontes e Referências
Aqui estão as fontes nas quais me baseei ao pesquisar fórmulas infantis de emergência para meus filhos e as atualizações desde então.
- Anderson, E., et al. (2022). Edição especial – Fórmula infantil caseira. Universidade Estadual de Michigan; Centro de Pesquisa em Segurança de Ingredientes. ( Fonte )
- Academia Americana de Pediatria. (2023). Por que os bebês precisam de fórmula infantil em vez de leite de vaca? Cuidando do seu bebê e criança pequena: do nascimento aos 5 anos. ( Fonte )
- Chen, A. (2024). Comparação da nutrição do leite materno humano com o leite de cabra e o leite de vaca . LiveStrong. ( Fonte )
A palavra final
Preparar-se armazenando leite evaporado para fórmula de emergência para bebês não é um tópico que pensei que abordaria quando criei este blog, mas a paternidade e a compreensão dos riscos podem mudar as coisas. Outros pais devem ser capazes de se relacionar com a forma como você quer proteger e prover para seus filhos - não importa a situação ou o desastre.
Precisei pesquisar um pouco para entender a importância da fórmula infantil de emergência, mas apreciei a oportunidade de continuar aprendendo sobre preparação e, ao mesmo tempo, melhorar a preparação dos meus filhos.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: True Prepper.