Traição, Fé e Sobrevivência: Uma Lição da Síria

Sobrevivência na Síria

 

Traição, Fé e Sobrevivência: Uma Lição da Síria



Tente imaginar isso: sua casa, onde você viveu toda a sua vida e onde sua família viveu por gerações, se torna um Inferno de terror e morte de Dante. A Síria é uma das nações mais antigas e significativas da Terra. Ela figura proeminentemente na Bíblia. Ela tem sido o lar de cristãos por milênios e a profecia fala de Damasco nos últimos dias.

A Síria também foi governada pela família Assad e brutalmente. Mas os cristãos estavam tão bem integrados à sociedade que o elogio estranho foi dado ao presidente Bashar Al-Assad, “pelo menos ele nos deixou em paz”.


2011: A Guerra Civil Irrompe

Uma guerra civil começou em 2011, auxiliada e assistida por nações estrangeiras, incluindo os Estados Unidos, que também inauguraram os brutais e cruéis Estados Islâmicos do Iraque e da Síria. Este seria o Califado geográfico que se espalharia pelo mundo. A selvageria do Estado Islâmico se espalhou pela região enquanto combatentes de todo o mundo se juntavam à jihad. Seus atos intencionais de conquista foram transmitidos pela internet para intimidar todos que estavam em seu caminho. Decapitações, execuções obscenas e outros horrores foram cometidos e mostrados a um mundo horrorizado e entorpecido. Na Síria, as vítimas de muitas dessas atrocidades foram os cristãos da Síria.


Por que isso aconteceu?

A ascensão do ISIS foi resultado da Guerra do Iraque ou 2003, da guerra contínua no Afeganistão e da instabilidade geral na região culminando na “Primavera Árabe” de 2011 e da queda dos líderes da Líbia, Egito e outros estados. Um ramo violento do islamismo se moveu para o vácuo criado por muitas forças e antagonismo entre seitas islâmicas. Ninguém estava preparado para a violência horrível que era uma parte importante da estratégia do ISIS; os cristãos simplesmente não conseguiam acreditar no que estava acontecendo ou se preparar para o que se seguiu tão rapidamente.


Quem veio resgatá-los e como eles sobreviveram e escaparam?

Aqueles que conseguiram escapar, geralmente com as roupas do corpo, juntaram-se aos refugiados, aos milhões, fugindo para países vizinhos e para a Europa. As Nações Unidas e o Departamento de Estado dos EUA se recusaram a priorizar os cristãos na Síria para o status de refugiados e até mesmo alguns grupos de refugiados cristãos se recusaram a ajudar seus irmãos e irmãs na Síria, pois essas famílias eram alvos de morte por causa de sua fé. Muitos escaparam pelo mar para uma viagem perigosa em qualquer tipo de embarcação que pudessem encontrar. Eles foram abandonados pelo mundo e por sua própria religião. Muitos tentaram fugir para os campos da ONU, mas enfrentaram perseguição. Muitos foram por terra para países onde são pelo menos tolerados. Muitos foram brutalmente martirizados de maneiras que refletem os tempos de Nero e os outros imperadores romanos. Hoje, há menos da metade do número de crentes restantes na Síria do que havia em 2010 e a perseguição continua, de acordo com uma pesquisa e relatório da The Church in Need .


Não Pode Acontecer Aqui? Não Aposte Nisso. O Que Você Pode Fazer Para Se Preparar?

Há agora uma tentativa aberta da mídia de massa e grupos hostis de isolar os cristãos como intolerantes e fomentadores do ódio. Talk shows, comentaristas e grupos organizados denunciam os crentes como inimigos. Líderes governamentais e celebridades que defendem suas crenças são ridicularizados e criticados por isso. Processos judiciais são comuns contra aqueles que se recusam a seguir tendências que são contrárias à sua fé. O martírio está na mídia de massa, tribunais e mídias sociais. A opinião pública pode ser influenciada por mentiras e propaganda, como na Alemanha na década de 1930, onde a estratégia de Goebbels de contar as mesmas mentiras até que fossem aceitas como fatos era uma grande arte da agenda nazista.




Prepare-se e esteja ciente da situação

Provavelmente chegará um momento em que a pressão econômica, o ostracismo social até mesmo por melhores amigos e vizinhos se tornará um estresse diário. Pessoas responsáveis ​​devem ter um plano e trabalhar com pessoas com ideias semelhantes para estarem prontas para sair. Até então, torne-se discreto sem concessões, uma "pessoa cinza". Não saia do seu caminho para atrair atenção, mas não abra mão de seus princípios. Um local de realocação planejado pode ser possível. Usar sites confiáveis ​​e fontes de notícias não massivas fornecerá um meio de saber o que pode estar acontecendo. Mesmo a discussão aberta de um golpe de "estado profundo" e uma guerra civil real deve ser observada com cuidado para sinais de um acúmulo. Os crentes sírios foram surpreendidos pela violência da conquista do ISIS e agora a guerra civil em andamento ainda tem vários grupos de milícias e uma presença iraniana séria para lidar, pois os cristãos ainda são perseguidos.


O Irã promete exterminar o “Grande Satã” – Os EUA devem permanecer no limite

Os iranianos juraram exterminar o “Grande Satã”, os Estados Unidos, e o “Pequeno Satã”, Israel. Os cristãos estão incluídos em ambos. A infiltração política iraniana na política e na mídia dos EUA não pode ser subestimada.


Os tempos mudaram

A sociedade se tornou severamente dividida e ambos os lados perderam o ponto comum. Os crentes cristãos se tornaram um ponto focal de grupos radicais que, por si só, não têm força para dominar. Mas os últimos oito anos viram uma coalizão se formar, reunindo esses grupos em uma nova ideologia que se opõe diretamente à maioria dos valores constitucionais americanos e aos direitos dados por Deus.


Sobrevivência significa adaptação e, às vezes, evitar conflitos completamente

Sobrevivência significa adaptação a novas condições e, às vezes, remover-se do conflito é a estratégia vencedora. Uma antiga igreja na Síria viu uma terrível perseguição por grupos hostis violentos. Aconteceu rápido demais para que eles planejassem uma fuga e muitos foram brutalmente martirizados.

Como nação, e especialmente para aqueles cristãos e judeus alvos de radicais islâmicos, precisamos aprender com isso a estar alertas, cientes e preparados para o pior que as pessoas podem fazer. Temos mais recursos de informação disponíveis do que os cristãos da Síria. Pessoas sábias e responsáveis ​​observarão e estarão prontas para se mover e sobreviver se e quando o impensável se tornar uma realidade sombria na América.

Os radicais nos bombardearam em casa, atiraram em nós em casa e, mesmo que as coisas pareçam se acalmar, eles continuam vindo...





Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Secrets of Survival.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال