Prepper Fitness: Você Está Fisicamente Apto o Suficiente para Sobreviver a uma Crise?

Prepper Fitness

Prepper Fitness: Você está fisicamente apto o suficiente para sobreviver a uma crise?




Quando foi a última vez que você andou mais de uma milha? Quando foi a última vez que você andou mais de uma milha com uma mochila cheia de 50 libras de equipamento?

Se você está se preparando para uma crise, mas mal consegue subir um lance de escadas sem ficar sem fôlego, então você não está nem perto de onde precisa estar e realmente não deveria se considerar uma pessoa preparada.

Não sei dizer quantas pessoas eu conheci que se preparam em quase todas as áreas de sobrevivência, exceto aptidão física. Essas são as pessoas que têm quase todos os equipamentos conhecidos pelo homem, têm várias mochilas de emergência, cada uma pesando mais de 50 libras, mas nunca amarraram aquela mochila nas costas e caminharam alguns quilômetros para ver como é carregar tanto peso.


Você consegue fazer isso?

Se eu pedisse para você simular um cenário de desastre agora mesmo, pegando suas mochilas de emergência e caminhando de 8 a 16 quilômetros, você conseguiria?

Se seu orgulho diz que sim, mas sua realidade diária consiste em mudar de um assento para outro, de uma tela para outra, então talvez você queira repensar o que estou pedindo que você faça.

Você pode ter todos os equipamentos de sobrevivência do mundo, mas se não tiver preparado seu corpo para lidar fisicamente com as realidades de sobreviver a uma crise de longo prazo ou a uma situação de emergência, você não sobreviverá por muito tempo.


A sobrevivência é absolutamente brutal; vai cobrar seu preço do seu corpo!

cara fitness com músculos enormes

Se você quer ter uma boa ideia da sobrevivência no mundo real, não procure mais do que o exército dos EUA. Embora muito do treinamento deles lide com táticas, armas e equipamentos; dois dos focos principais do treinamento básico são quebrar o corpo humano e então construí-lo para sobreviver aos rigores da guerra. Eles sabem, por milhares de anos de guerra, que o equipamento que eles têm é tão bom quanto o soldado que o carrega.


Por que a aptidão física é tão importante para um prepper? Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • No final das contas, a vontade de sobreviver e a capacidade física de lidar com o estresse sempre vencerão a tecnologia.
  • Quando as coisas vão mal, você será forçado a trabalhar mais duro do que nunca. Você não pode simplesmente ir do sofá para a sobrevivência no mundo real e esperar que as coisas vão bem.
  • Seus preparativos para a sobrevivência não são diferentes dos de um boxeador se preparando para uma luta, de um alpinista se preparando para escalar o Everest ou de um soldado se preparando para ir para a guerra; você realmente acha que alguma dessas pessoas estava sentada no sofá antes desses eventos?
  • Sua vida e a vida daqueles que você ama dependem de sua aptidão física e de sua capacidade de atuar em condições adversas de crise.


Como entrar em forma para sobreviver a uma crise de longo prazo ou cenário de emergência

Quero começar esta seção com um aviso: MAGRO NÃO SIGNIFICA PREPARADO

Este artigo não é sobre perder peso ou ficar bem no espelho, é sobre condicionamento físico; e sim, há uma diferença enorme. Conheci um bom número de pessoas robustas que conseguiam cobrir mais milhas em um dia enquanto caçavam do que a média das pessoas ditas em forma provavelmente anda em um mês.


Comece a levar sua preparação física a sério.

Você não precisa se inscrever em uma academia, mas precisa fazer alguma coisa. Se o seu dia consiste em ficar sentado na frente de uma tela por 8 horas no trabalho, seguido de ficar sentado em um veículo no caminho para casa para depois se jogar no sofá, talvez seja melhor ir devagar no começo.

É muito melhor fazer um pouquinho todo dia do que se jogar de cabeça em algum programa de condicionamento físico maluco estilo P90X que pode fazer mais mal do que bem. Se você ainda não está se exercitando regularmente, tire as próximas seis semanas e siga o programa abaixo: adicione 10-15% por semana, e então você estará pronto para intensificar as coisas.


Qualquer pequena coisa que você fizer para adicionar passos ao seu dia ajudará.

  • Comece a estacionar no local mais distante do seu trabalho, do supermercado, etc.
  • Pule o elevador e comece a subir as escadas.
  • Comece o dia com uma rotina de alongamento de baixo impacto.
  • Faça da caminhada parte da sua rotina diária. Comece com uma caminhada de manhã cedo ou tarde da noite, 30 minutos por dia, pelo menos 3-5 dias por semana. Conforme você constrói sua resistência, adicione uma mochila com algum peso à sua rotina e aumente a velocidade da sua caminhada.


Alguns dados que mostram como adicionar uma rotina simples de caminhada ou subir escadas à sua vida pode fazer a diferença:

  • Um estudo de 2015, apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, mostrou que mesmo pequenas quantidades de caminhada podem fazer uma grande diferença. Na verdade, o estudo descobriu que 25 minutos de caminhada rápida por dia podem adicionar até sete anos à sua vida – como isso aumenta suas chances de sobrevivência?
  • Dane-se a academia; suba as escadas. Pesquisadores da Universidade McMaster em Ontário, Canadá, descobriram que um único minuto de exercício muito intenso produz benefícios à saúde semelhantes a um treinamento de resistência tradicional mais longo. Seus estudos concluíram que simplesmente subir as escadas por 30 minutos por semana pode levar a um aumento na aptidão cardiorrespiratória.
  • De acordo com a Harvard Medical School, mesmo indo devagar, você queimará calorias duas a três vezes mais rápido subindo escadas do que andando rapidamente na rua. Mas como estou mais preocupado com a boa forma, que tal esta estatística: o Harvard Alumni Study descobriu que homens que fazem em média pelo menos oito voos por dia têm uma taxa de mortalidade 33% menor do que homens sedentários — e isso é ainda melhor do que a taxa de mortalidade 22% menor que os homens que andam 1,3 milhas por dia.


Aumente o ritmo; é aqui que começa o verdadeiro benefício do condicionamento físico.

Agora que você já está se movimentando, vamos começar a acelerar um pouco mais e realmente começar a aumentar nossa preparação física.

Tudo começa com o seu núcleo!

Quase tudo que você faz fisicamente começa no core, que inclui todos os músculos dos quadris, coxas, estômago, lombar e cintura. Um core forte promove uma boa postura, melhora a respiração e reduz o risco de lesões na parte superior das costas, ossos e músculos. Também ajuda a desenvolver a força das costas para carregar aquelas pesadas mochilas de emergência.

Existem literalmente centenas de técnicas diferentes de treinamento básico, dispositivos e rotinas de exercícios para escolher, então não vou abordar tudo aqui, mas aqui está uma boa rotina de 10 minutos em casa para você começar.



Treinamento de força para potência, condicionamento físico e prevenção de lesões

Você não quer se tornar um monstro esteroide esquisito, mas precisa aumentar sua força geral, porque ela é uma parte importante da equação de preparação física.

Novamente, há milhares e milhares de opções, então, obviamente, não posso compartilhar todas elas em um artigo, mas quero dar a você um lugar para começar e um exemplo de cronograma de exercícios. Sinta-se à vontade para aceitá-lo como está ou ajustá-lo; o objetivo é torná-lo divertido e garantir que você consiga segui-lo.


Exemplo de programa de treinamento semanal:

  • Dia 1: Treinamento de Força – Braços, Ombros e Pernas
  • Dia 2: Treinamento básico e cardio: Core (veja o vídeo acima) Cardio: (passeio de bicicleta, corrida, natação ou caiaque)
  • Dia 3: Treinamento de Força – Peito e Costas
  • Dia 4: Treinamento de Força – Braços, Ombros e Pernas
  • Dia 5: Treinamento básico e cardio: Core (veja o vídeo acima) Cardio: (passeio de bicicleta, corrida, natação ou caiaque)
  • Dia 6: Treinamento de Força – Peito e Costas
  • Dia 7: Descanso - Caminhada/caminhada mais fácil


Exemplo de programa de treinamento de força:

Aquecimento: 5 a 10 minutos de alongamento e aumento da frequência cardíaca.


Treinamento de força – braços, ombros e pernas



Treinamento de Força – Peito e Costas

Agora eu sei que eu disse para você não começar com treinos estilo p90x, mas se você está nisso há algumas semanas, esses tipos de programas não são uma má opção. Eles são mais baratos do que a academia, são divertidos e envolventes, e produzem resultados reais.


Um vídeo sobre os melhores exercícios físicos para preparadores



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


Texto traduzido e adaptado do site: Offgrid Survival.





Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال