Dicas essenciais de segurança residencial protegendo sua propriedade sem eletricidade
Aqui estão algumas medidas de segurança residencial que você pode tomar para proteger sua propriedade e que não exigem eletricidade.
Segurança de perímetro
Comece fortificando o perímetro da sua propriedade com medidas que se misturem aos arredores. Instale cercas naturais ou de baixo perfil que forneçam uma barreira sem sinalizar ativos de alto valor dentro da sua propriedade. Evite exibições abertas de arame farpado ou outros impedimentos que possam atrair atenção.
Mantenha uma visão clara da rua e de todas as entradas aparando ou removendo arbustos e árvores altas que possam esconder intrusos em potencial. Certifique-se de que os galhos sejam mantidos longe das janelas e do telhado para evitar acesso fácil aos andares superiores. Preste atenção especial à segurança das janelas do porão. Além disso, considere instalar espelhos de segurança convexos para eliminar pontos cegos e deter ainda mais os ladrões.
Paisagismo defensivo
Seu quintal pode agir como um impedimento. Plante arbustos espinhosos ou arbustos pontiagudos sob as janelas e ao longo das cercas e coloque pedras grandes ou postes para evitar que veículos se aproximem muito. Essa configuração não apenas adiciona uma camada de segurança, mas também combina com a estética da sua casa.
Considere usar tinta anti-escalada, também conhecida como tinta antirroubo, anti-intruso, antivandalismo e anti-calcário. Esse tipo de tinta é projetado para deter intrusos, criando uma superfície escorregadia e que não seca, difícil de escalar. Pode ser aplicada em várias superfícies de construção, como telhados, canos de esgoto e topos de paredes/cercas. A tinta pode durar até 10 anos.
Mas esteja ciente das exigências legais ao usar tinta antiderrapante: placas de advertência claras devem ser colocadas na área tratada e aplicadas pelo menos dois metros acima do nível do solo.
Mantenha seus preparativos privados
Evite chamar atenção para seus preparativos. Use películas de privacidade nas janelas para evitar que pessoas de fora vejam o interior. Leve suprimentos discretamente, de preferência quando houver menos pessoas por perto. Camufle as áreas de armazenamento para que pareçam itens domésticos comuns. Instale câmeras de segurança discretas posicionadas estrategicamente para monitorar áreas críticas discretamente. Considere um sistema de câmera de circuito fechado alimentado por energia solar que opere independentemente da internet para garantir a confiabilidade mesmo durante quedas de energia.
Desencorajar invasores domésticos
Não faça da sua casa um alvo atraente. Evite exibir itens caros e mantenha um perfil baixo. Use adereços como uma tigela grande de comida de cachorro ou botas de trabalho masculinas para dar a impressão de que sua casa está ocupada e protegida.
Faça da sua casa um alvo barulhento
Você pode cobrir suas cercas com treliças resistentes que produzem ruído quando mexidas. Isso fornecerá segurança adicional ao alertá-lo sobre tentativas de violação. Pense em incorporar elementos que forneçam alertas auditivos, como uma trava de metal barulhenta em seus portões.
Considere instalar um caminho de cascalho em seu jardim para maior conscientização sobre segurança. O som do cascalho triturando sob os pés pode servir como um alerta sonoro, notificando você de qualquer pessoa se aproximando de sua casa ou cruzando seu jardim.
Os ladrões preferem uma entrada silenciosa e discreta para evitar serem detectados. Instale alarmes nas janelas e portas para deter potenciais intrusos. Os alarmes soarão se portas ou janelas forem abertas, alertando você, seus vizinhos e transeuntes, aumentando suas chances de capturar intrusos.
Ilumine sua propriedade
Considere investir em holofotes de sensor de movimento de perfil baixo, movidos a energia solar, para iluminar discretamente os pontos de entrada. Instale-os a pelo menos 10 pés do chão para torná-los menos acessíveis e mais difíceis de adulterar. Escolha um modelo que funcione com baterias recarregáveis para fácil configuração e posicionamento.
Tenha em mente que as luzes do sensor de movimento podem não ser tão eficazes em áreas com pouco tráfego de pedestres ou se os criminosos souberem que você não está em casa. No entanto, na maioria das situações, essas luzes podem agir como um impedimento. A iluminação repentina causada por uma luz do sensor de movimento pode assustar os intrusos e aumentar a probabilidade de que eles abandonem seus planos e sigam para um alvo menos arriscado.
Reforce suas portas
Para portas externas, instale ferrolhos, de preferência aqueles montados na superfície, pois são mais resistentes a adulterações. Ocupantes individuais devem usar ferrolhos reforçados, grau 1 ou grau 2, para maior resistência e segurança contra arrombamento.
Atualize a chapa de ataque da sua porta — a peça de metal na qual a trava ou ferrolho desliza. Use uma chapa de ataque reforçada com parafusos mais longos e uma caixa mais funda para dificultar que intrusos chutem a porta.
Considere usar bloqueadores de porta ou barras de segurança de porta. Essas barras de metal ajustáveis se apoiam no chão e na maçaneta da porta, adicionando uma camada extra de segurança. Elas são particularmente eficazes para portas de correr e portas de pátio.
Proteja suas janelas
Certifique-se de que todas as janelas acessíveis estejam equipadas com travas de alta qualidade. Inspecione regularmente essas travas e substitua as que estiverem danificadas para evitar entrada não autorizada.
Barras e grades de segurança para janelas são ótimas para reforçar janelas. Barras antirroubo dificultam que ladrões arrombem janelas, enquanto grades de segurança internas mantêm a aparência externa da casa.
Aplique película de janela resistente a estilhaços para ajudar a evitar que o vidro quebre facilmente em caso de tentativa de arrombamento. Esta película mantém o vidro unido mesmo após o impacto, dificultando a entrada de intrusos. Instale barras de janela em janelas no nível do solo ou isoladas para criar uma barreira mais formidável.
Proteja sua garagem
Certifique-se de fechar e trancar a porta da garagem e as janelas. É fácil esquecer de trancar a garagem quando você está com pressa, então considere definir um lembrete diário no seu smartphone para verificar a porta da garagem antes de sair. Você pode aumentar a segurança instalando um cadeado na parte interna da porta ou um ferrolho na parte externa. Para proteção adicional, cubra as janelas da garagem com cortinas ou persianas. Isso evita que ladrões vejam ferramentas ou itens valiosos lá dentro, tornando sua garagem um alvo menos atraente.
Use segurança canina
Um cão latindo pode ser um impedimento eficaz contra ladrões. Eles têm um instinto de proteger seu território e matilha (você e sua família), e sua presença por si só pode deter potenciais intrusos que podem temer o confronto com um animal protetor.
Mesmo que seu cão não seja um cão de guarda treinado, uma raça menor que late frequentemente pode ajudar a chamar a atenção e assustar intrusos. Certifique-se de treinar seu cão para diferenciar entre ameaças e não ameaças, responder a comandos e se comportar apropriadamente em várias situações.
Escolha as ferramentas certas de autodefesa
Selecione armas de proteção pessoal apropriadas , como armas de fogo (se legais) ou opções não letais, como spray de pimenta e tasers. Pratique o uso dessas ferramentas para garantir que você possa responder efetivamente em uma emergência.
Promover a vigilância dos vizinhos
A segurança é frequentemente fortalecida pelo esforço da comunidade. Construa relacionamentos fortes com seus vizinhos e cuidem uns dos outros. Comuniquem-se regularmente sobre quaisquer atividades incomuns e mantenham-se informados para aumentar a segurança geral. Uma vizinhança visivelmente unida e vigilante pode deter ameaças potenciais, pois os intrusos podem perceber uma defesa coordenada como um obstáculo formidável. Estabelecer uma vigilância ou aliança de vizinhança permite o compartilhamento de estratégias de defesa e informações sobre ameaças potenciais. Essa conscientização coletiva aumenta as capacidades de preparação e resposta.
Realizar exercícios regulares
Garanta que todos os membros da família estejam familiarizados com os procedimentos de emergência realizando sessões de treinamento regulares. Pratique o uso de sistemas de segurança, evacuando para uma sala segura e executando planos de fuga. Exercícios regulares ajudarão todos a conhecer seus papéis e responder efetivamente durante uma crise.
Fique alerta, esteja preparado e priorize a segurança dos seus entes queridos.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Offgrid.news.