Os Lugares Mais Seguros para se Esconder em uma Guerra Nuclear

guerra nuclear

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclear


O Relógio do Juízo Final é uma representação simbólica feita por cientistas atômicos para mostrar o quão próximo o mundo está de um evento nuclear criado pelo homem. O Armagedom está a 90 segundos da meia-noite, o mais próximo que já esteve desde sua criação.

Claro, sua precisão e relevância podem ser debatidas, mas o fato de que China, Rússia e EUA estão gastando enormes somas de dinheiro para expandir ou modernizar seus arsenais nucleares NÃO é. E agora, após três décadas de relativa segurança, a guerra nuclear é uma possibilidade real novamente e os EUA podem ser um alvo. Sua casa pode estar na área de perigo para um ataque nuclear. Isso significa que você precisa saber o que vai fazer — e, mais importante, para onde vai — se um ataque nuclear parecer iminente.

Do que você está se escondendo?

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclearPor mais aterrorizante que seja o poder absoluto das armas nucleares, não é isso que as torna tão difíceis de se proteger. O grande problema é que elas são perigosas de muitas maneiras diferentes.

Uma bomba convencional, não importa o quão grande ela seja, só causa explosão e fragmentação. Armas nucleares também fazem isso, mas há outros efeitos mortais junto com elas. Aqui está um rápido resumo do que você precisa para sobreviver:

Aquecer

Quando uma arma nuclear detona, um pulso térmico é irradiado na velocidade da luz. Isso pode iniciar incêndios e causar queimaduras graves a quilômetros de distância. O raio de perigo térmico depende do tamanho da arma e das condições climáticas – chuva ou neblina o reduzirão.

Explosão

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclearSeguindo o pulso térmico, uma poderosa onda de choque sai da explosão. Isso destruirá prédios e transformará destroços e objetos soltos em projéteis letais. Também pode matar por sobrepressão; perto o suficiente da explosão, a explosão aumenta a pressão tanto que simplesmente destruirá órgãos vitais.

Após a onda de explosão inicial, haverá uma segunda onda na direção oposta, conforme o ar corre para preencher o vácuo parcial deixado pela explosão. Isso pode acontecer de alguns segundos até dois minutos depois.

Radiação

Na verdade, existem dois riscos de radiação, mas o primeiro — um pulso de raios gama e raios X fortes da explosão — só é perigoso a cerca de 3.000 pés, e se você estiver tão perto, é improvável que sobreviva ao calor e à explosão de qualquer maneira. O mais perigoso é a precipitação radioativa. Se a bola de fogo da arma tocar o solo, grandes quantidades de material serão sugadas pela bola de fogo, misturando-se com partículas radioativas da arma. Minutos depois, isso começará a cair de volta à Terra. Partículas menores podem ser lançadas alto na estratosfera e continuar caindo por semanas, muitas vezes pousando a milhares de quilômetros da explosão. A precipitação radioativa será perigosamente radioativa por cerca de duas semanas. Provavelmente também haverá um ataque EMP.


Onde você deve se esconder?

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclearOs diferentes perigos de uma arma nuclear tornam complicado escolher um bom abrigo. Qualquer refúgio precisa ser fisicamente forte, para resistir a explosões e detritos voadores – mas também precisa ser não inflamável e resistente ao calor, ou o pulso térmico pode incendiá-lo.

Você precisa estar cercado por muito material denso também, para bloquear a radiação de cair. Pode ser difícil encontrar um esconderijo que combine todas essas características.

A melhor opção, obviamente, é um bunker nuclear. Estar no subsolo é uma proteção excelente; o calor e a explosão simplesmente passarão por cima de você, e o solo ao redor protege contra a precipitação radioativa. Se você conseguir colocar três pés de terra ao seu redor, poderá esperar a radiação passar em total segurança.

Claro, a maioria de nós não tem um bunker nuclear, mas porões e até mesmo porões podem ser adaptados. Um porão geralmente é uma escolha melhor porque já tem uma camada espessa de terra em cima para manter o calor do lado de fora. Ele funciona tão bem para manter a radiação do lado de fora. Se você decidir se abrigar no porão da sua casa, há algumas coisas que você precisa saber.

Um é o risco de ficar preso lá dentro se a casa desabar, mas o porão sobreviver. O outro é que, diferentemente de um bunker ou adega, seu porão não tem um telhado resistente à radiação. A maioria dos porões tem apenas um piso de madeira normal, e se a precipitação radioativa entrar na casa — o que acontecerá, se a última quebrar alguma janela ou danificar o telhado — o porão será irradiado. Considere designar uma parte do porão como abrigo e, em seguida, prepará-lo adicionando massa ao piso acima dessa seção. Algumas camadas de sacos de areia funcionarão bem, mas qualquer coisa que adicione massa ajuda — uma camada de livros, por exemplo. Esteja ciente de que se o porão não tiver paredes de suporte, você pode precisar usar suportes ou madeira para escorar o piso e suportar o peso. 


E se você não estiver em casa?

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclearO ideal é que, se ocorrer um ataque nuclear, você esteja em casa ou no seu local de refúgio, com um abrigo bem abastecido por perto para poder entrar, enfrentar o ataque em seu refúgio à prova de explosões e, então, ter seus suprimentos disponíveis enquanto espera duas semanas para que a radiação da precipitação radioativa se decomponha.

Mas e se você estiver longe de casa quando as sirenes tocarem? Você ainda consegue encontrar segurança dos efeitos iniciais das armas? Eu iria para a natureza se não tivesse um bunker. E estou falando sobre fugir necessariamente, mas para aprender a transformar a natureza em seu segundo lar. 


Os efeitos imediatos da arma, calor e explosão, acabarão em alguns minutos após a explosão. Incêndios e desabamentos de prédios serão um perigo por muito mais tempo, mas assim que a segunda onda de explosão interna passar por você, é seguro sair da cobertura. Que tipo de cobertura você deve encontrar? O ideal é ir para o subsolo. Uma estação de metrô ou estacionamento subterrâneo protegerá você do calor e da explosão. Assim como um prédio de concreto fortemente construído.



Qualquer coisa que o coloque abaixo do nível do solo dará boa proteção. Até mesmo deitar no chão atrás de um muro baixo de concreto ou canteiro de flores elevado protegerá você do flash de calor, explosão e detritos. Qualquer coisa que coloque uma massa sólida entre você e a provável direção da explosão aumentará suas chances.

Os lugares mais seguros para se esconder em uma guerra nuclearDepois do calor e da explosão, você terá pelo menos alguns minutos antes que a precipitação radioativa comece a cair – e isso no pior caso, que é uma explosão próxima no solo.

Uma explosão aérea, que é a maneira preferida de destruir alvos grandes e macios como cidades, dificilmente produzirá qualquer precipitação radioativa. O perigo real após o ataque inicial é a precipitação radioativa de explosões terrestres mais distantes que descem ao longo dos próximos dias.

Se você não estiver em casa quando o ataque acontecer, você terá uma janela de tempo para voltar para lá, ou pelo menos para encontrar um local seguro (idealmente subterrâneo) para esperar o perigo passar. Se a precipitação radioativa começar a descer em quantidades perigosas, você notará; ela se assemelha a areia fina. Quando você vê-la começando a cair, é hora de se proteger e colocar o máximo de concreto ou solo possível entre você e o mundo exterior.



Esconder-se de um ataque nuclear, no final das contas, é maximizar o material sólido entre você e a arma. Se você ouvir uma sirene de alerta ou uma bomba nuclear detonar, fique atrás de algo. Então olhe ao redor para a oportunidade de ficar no subsolo. Então vá para casa ou para um local à prova de radiação para esperar o perigo da radiação passar. As armas nucleares têm um poder incrível – mas se você souber o que fazer e estiver fora do raio de destruição completa, você pode sobreviver.



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Ask a prepper.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال