Como Construir um Arco de Caça

arco de caça

Como construir um arco de caça


Todos podem desfrutar e apreciar arcos e flechas caseiros. Até as crianças podem aprender este esporte crescente de tiro com arco. E construir seu próprio arco e flecha é uma ótima atividade familiar, mesmo para os mais jovens. Se você não estiver na natureza, pode comprar materiais na madeireira local e usar uma borracha de lápis na ponta da flecha para praticar tiro ao alvo. Esta é uma ótima atividade familiar para construir um arco e flechas juntos para tiro ao alvo.

Também estão disponíveis cursos de confecção de arco para ajudá-lo a aprender com mais detalhes como fazer um arco quando não estiver com pressa ou quando quiser aprender mais sobre o esporte do tiro com arco ou caça na hora de fazer arcos e flechas. Até a construção de arcos e flechas é um hobby por si só e este é um hobby que não é apenas para diversão, mas também para sobrevivência quando SHTF.


1. Procure o ramo certo

Modelando madeira com faca

Modelando madeira com faca

Deve ser um longo pedaço de madeira para o arco. O que você precisa fazer é localizar o tipo de madeira com a qual trabalhará para criar seu arco de sobrevivência. A maioria das madeiras nobres ficará bem, com mudas de carvalho, nogueira e bordo sendo perfeitas para usar. Depois de localizar algumas mudas que podem ser melhores para o seu arco de sobrevivência, certifique-se de inspecioná-las em busca de alguns elementos-chave:

  • A muda é relativamente reta e sem curvas ou torções?
  • A seção da muda possui galhos ou nós?
  • A seção em questão é longa o suficiente para o seu arco?

Ao responder à terceira pergunta, lembre-se de que você deseja que seu arco de sobrevivência tenha entre um e dois metros de comprimento. É sempre uma boa ideia começar com uma peça mais longa, principalmente porque ao trabalhar no arco você perderá alguns centímetros de cada lado na hora de limpá-lo.


2. Dê forma ao seu arco

A barriga do arco é a curva interna do arco. Isso pode ser observado colocando o arco na posição vertical, colocando a palma da mão em cima do arco e segurando-o no lugar enquanto o arco gira suavemente até parar. A parte de trás do arco é a curva externa do arco. Este é o lado voltado para o alvo e longe do atirador.

Ao fazer um arco de sobrevivência, é fundamental deixar a parte de trás do arco em seu estado natural e sem modificações. Esta parte do arco terá mais tensão quando o arco for puxado, e quaisquer cortes ou entalhes desnecessários criarão pontos fracos que podem quebrar o arco. Isso seria o pior. Você pode ficar preso comendo barras de proteína durante a caminhada a noite toda.

O meio do arco é exatamente o que parece; é aqui que estará o aperto do seu arco. Você pode encontrar o meio pegando um pedaço de barbante ou material solto – como um cadarço – e esticando-o ao longo do comprimento do arco e, em seguida, dobrando-o para encontrar o meio.

Depois de determinar esses três elementos, é hora de moldar seu arco removendo cuidadosamente a madeira do galho para garantir que ele dobre uniformemente quando puxado. Não remova muita madeira. Ao moldar seu arco, tenha sempre uma coisa em mente: você sempre pode remover mais madeira, mas nunca pode colocá-la de volta. Sempre certifique-se de não ter pressa ao moldar seu arco.


3. Amarre o arco

Agora que seu arco adquiriu um formato mais reconhecível, é hora de aplicar a corda. Se você estiver em uma situação de sobrevivência, pode ser difícil encontrar a corda perfeita, o que pode exigir um pouco de criatividade. Você pode usar corda de náilon, barbante, tendão ou outras linhas adequadas para o arco.

Encontrar a linha que provavelmente será seu maior desafio. Lembre-se de que, seja qual for o material que você escolher, certifique-se de que não seja elástico ou elástico. A força do seu arco deriva dos membros, não da corda, portanto, uma corda rígida é sempre preferível.

Depois de encontrar uma corda de arco adequada, você precisará entalhar o arco para fornecer um local para a corda descansar. Ao entalhar o arco, pegue uma das pontas e comece a fazer dois entalhes, um de cada lado, sem cortar a parte de trás do arco. Repita o processo para a outra extremidade do arco. Os entalhes devem ser profundos o suficiente para manter a corda do arco firmemente no lugar.

Depois de entalhar e encordoar seu arco, você estará pronto para aperfeiçoá-lo por meio de um processo chamado perfilhamento. O perfilhamento é uma continuação do estágio de modelagem com o propósito de produzir uma curva parabólica refinada na proa antes da conclusão. Duas coisas são essenciais para um perfilhamento adequado: uma ferramenta afiada e um pouco de paciência. Você deve remover cuidadosamente a madeira, pouco a pouco, enquanto testa os pontos rígidos ao longo de cada membro.

Se você está com muita pressa para conseguir alguma caça, pode não ter tempo para perfilhar, mas é um passo importante. Durante um acampamento, quando comer é de suma importância, você pode não querer perder tempo, mas tenha paciência para fazê-lo da maneira mais diligente possível.

Continue seguindo o processo de flexionar o arco, removendo a madeira aos poucos e flexionando-o novamente até criar um arco que se dobre de maneira igual e uniforme em todo o comprimento.


Flechas

As flechas são difíceis de fazer. Novamente, você precisa encontrar mudas para poder moldá-las. Não há como você ter tempo de encontrar pontas de flecha neste momento de sua jornada. A ideia é talhar o formato da muda que você escolheu para que a ponta fique no formato de uma ponta bem pontiaguda. Isso terá que ser suficiente como ponta da seta. Por sorte, quase sempre há algum tipo de pena para as pontas. Eles devem ser fixados nas pontas das flechas para ajudar no equilíbrio e na sustentação. Se você não tiver penas, experimente rasgar papel leve ou até mesmo papel higiênico. Então você tem que criar um entalhe na ponta da flecha para que ela caiba na linha do arco.



Pronto para a caça

Agora com o arco e flechas, você está pronto para caçar. Você não vai passar fome ou comer apenas barras de proteínaVocê terá uma refeição quente e estará pronto para receber seus amigos amanhã e para mais caminhadas nessas lindas montanhas. Você realmente é o sobrevivente durão que as pessoas pensam que você é!



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: SurvivaLife.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال