Preparando-se com o bebê
Meu filho tem quase um ano de idade, e muitas vezes agradeci às minhas estrelas da sorte por no primeiro ano de sua vida, ou mesmo enquanto eu esperava, não termos enfrentado nenhum tipo de desastre ou cenário potencialmente de fim mundial. Por mais preparada que minha família esteja, a perspectiva de ter que estar preparada para tudo que meu filho precisa parecia assustadora. Porém, é necessário que se você está esperando ou tem um filho jovem, se prepare para o que pode vir pela frente.
Preparar-se para um bebê é diferente de preparar-se para outros membros da sua família. As mudanças que um bebê passará apenas no primeiro ano exigem uma variedade de tamanhos, recursos e alimentos; requer uma mentalidade muito diferente do que apenas se preparar para um ano na vida de um ser humano mais velho, que provavelmente não vai perder o tamanho das roupas ou terá que mudar sua dieta. É por isso que reservar um tempo para se preparar para o bebê em caso de desastre é um passo tão importante quanto preparar o berçário.
Se você está esperando ou tentando engravidar
A preparação para a chegada do seu bebê é um processo emocionante, que deve e pode facilmente incluir a preparação para possíveis situações de desastre. Faça disso parte do seu processo de nidificação - inclua planos para cenários futuros, a última coisa que você vai querer ficar sem em uma situação de desastre são os itens essenciais que você precisa para o seu filho.
Se você ainda está grávida, você pode adicionar alguns suprimentos básicos de primeiros socorros para ajudá-la no caso de um parto de emergência. Cobertores extras, tesouras cirúrgicas, limpador anti-séptico, etc. devem fazer parte de seus suprimentos de emergência, caso você não consiga chegar ao hospital. Você pode conversar com um médico ou parteira sobre como fazer o parto sem assistência caso surja uma emergência. Existem também vários livros e sites sobre isso que você pode considerar ler. Assim como fazer uma aula de parto, saber como passar pelo parto sem assistência pode ser a chave para ajudar seu bebê a ser conduzido com segurança a este mundo. Além disso, munir-se de conhecimento nunca é uma má ideia para qualquer preparador.
Você também deve considerar os cuidados pós-parto, tendo absorventes femininos, frascos de esguicho para limpeza, absorventes medicamentosos, ibuprofeno e outras coisas para ajudar a facilitar a recuperação após o nascimento. Não se esqueça das vitaminas pré-natais também. Enquanto estiver amamentando, você vai querer tê-los à mão.
Alimentando o bebê
A maioria das pessoas concorda que a amamentação é melhor e, num cenário de desastre, não há melhor maneira de ter consigo os alimentos de que necessita para o seu filho. Mas isso não significa que o leite materno por si só resolverá o problema se for TEOTWAWKI. Especialmente se você ainda está grávida, existem inúmeros fatores que podem surgir na vida de qualquer mãe, inibindo sua capacidade de produzir o leite necessário para seu filho pequeno. Especialmente em cenários de desastre, a sua produção de leite pode ser afetada pelo stress ou pela falta de nutrição e a última coisa que precisa é não conseguir alimentar aquele bebé faminto. É por isso que não importa como você se sente em relação ao leite materno versus a fórmula, ter alguma fórmula em pó para seu estoque pode ser uma ideia sábia. Lembre-se de que você ainda precisará de uma fonte de água limpa e filtrada para misturar sua fórmula.
Um bebê muda rapidamente e, poucos meses depois de nascer, começa a precisar de alimentos sólidos, frutas e vegetais e outras refeições nutritivas. Neste ponto, eles poderão começar a comer alguns dos mesmos alimentos que já estão em seu estoque, mas pode ser aconselhável estocar alguns alimentos especiais que sejam apenas para o bebê. Os potes de comida para bebês têm vida útil relativamente longa, mas você também pode preparar sua própria comida e embalá-la em sacos de proteção para armazenamento a longo prazo. Na maioria das vezes, porém, os alimentos que você ingere serão os alimentos que eles comem.
Trocando fraldas para bebês
A troca de fraldas apresenta talvez o maior desafio na preparação de um bebê. Dependendo de quantas fraldas seu bebê usa por dia, estocar o suficiente para mantê-las durante um ano, quanto mais dois ou três, não é apenas um grande assassino de espaço, mas também custaria um bom dinheiro adiantado.
Mesmo com a possibilidade de a rede cair e você ficar sem uma máquina de lavar elétrica, as fraldas de pano são a melhor opção. Agora, muitas pessoas já usam fraldas de pano regularmente, mas mesmo os fãs de modelos descartáveis deveriam pegar um estoque de fraldas de pano. Eles funcionarão continuamente e são fáceis de manter armazenados. Não se esqueça dos alfinetes de fralda também. Lembre-se de comprar fraldas em tamanhos suficientes para cobrir os primeiros dois anos de vida do seu filho.
Você também pode investir em capas para fraldas, que dão um pouco mais de proteção e prolongam a vida útil das fraldas de pano. Eles vêm em tamanhos mais universais, então você não terá que estocar tantos deles quanto as próprias fraldas. Elas também são mais reutilizáveis do que as próprias fraldas e muitas vezes podem ser usadas em diversas trocas.
Os lenços umedecidos também são importantes e, novamente, incômodos e dispendiosos nos modelos descartáveis. Mesmo assim, você provavelmente vai querer ter vários pacotes de lenços umedecidos para estocar, mas eu também coletaria algum outro tipo de algodão macio que você possa lavar e reutilizar, possivelmente uma camiseta velha e lisa.
Roupas Bebê
As roupas infantis são bem menores, graças a Deus, porque elas crescem rapidamente. Tento guardar roupas de pelo menos dois anos para o meu filho, o que é bastante fácil de fazer com roupas de segunda mão, lojas de segunda mão e liquidações de final de temporada. Costumo ir às lojas infantis de marca para a liquidação de final de ano. Recentemente, nesta primavera, comprei para meu filho as capas de chuva e os casacos de inverno de que ele precisará nos próximos dois anos, e também por uma pechincha.
Certifique-se de planejar o clima em que vive, mas certifique-se de ter o tipo de equipamento necessário para enfrentar qualquer cenário específico. Em outras palavras, você pode viver no deserto, mas ter uma capa de chuva para seu filho ainda é uma boa ideia, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Não se esqueça dos sapatos, chapéus e principalmente das meias.
À medida que seu filho cresce sem roupas, muitas vezes elas podem se tornar bons itens de troca ou apenas boas roupas para compartilhar com um vizinho necessitado.
Dormindo bebê
O bebê precisa de um lugar seguro para descansar. Embora você possa descansar a cabeça em uma pedra se precisar, o bebê precisa ser mantido limpo e protegido das intempéries. Para o nosso filho, temos um co-sleeper que também funciona como cama de bebê portátil. Embora não precisássemos usá-lo em caso de emergência quando nosso filho era muito pequeno, nós o usamos várias vezes em viagens e em quartos de hotel. Nosso co-sleeper é dobrado para facilitar o armazenamento, mas também existem modelos maiores que também podem ser dobrados em tamanho menor. Muitas pessoas gostam de usar cercadinhos, que geralmente vêm com um berço para embalar com segurança o bebê adormecido.
Você também vai querer levar alguns confortos de cama para o bebê. Embora não seja seguro para as crianças mais novas dormirem com cobertores, você pode querer guardar alguns sacos de dormir que possam manter o bebê aquecido se houver falta de calor. Você também pode usar cobertores para os mais pequenos.
Armário de remédios para bebê
Há uma variedade de medicamentos e remédios que podem ser úteis se seu filho estiver doente ou tiver apenas algumas doenças comuns da infância.
- Comprimidos para dentição – Os comprimidos para dentição são um ótimo medicamento geral para ajudar bebês com dores e desconfortos gerais. Sua fórmula suave geralmente inclui ingredientes naturais para acalmar o bebê e, portanto, pode ser usada em diversas aplicações.
- Creme antifúngico/creme para assaduras – Todos os bebês apresentam assaduras em algum momento. Esteja preparado para curar esta doença comum.
- Xarope para tosse para bebês / remédio para resfriado - Um pouco de remédio pode ajudar um bebê doente ou também ser um ótimo item de troca.
- Termômetro – Se o bebê estiver doente, você precisará monitorar sua temperatura. Se você tiver um modelo digital, considere embalar baterias de reserva .
- Vaselina – A vaselina pode ser usada em diversas aplicações, tanto para o bebê quanto para o resto da família.
- Protetor solar e repelente de insetos seguros para bebês - Não se esqueça de incluir esses itens importantes para manter seu bebê seguro ao ar livre.
- Amido de milho – Uma alternativa ao talco para bebês, o amido de milho pode facilmente limpar uma erupção cutânea úmida quando borrifado na área afetada.
Cada bebê é diferente e seu bebê pode ter necessidades mais específicas do que outros. Certifique-se de se preparar adequadamente para as necessidades médicas que possam surgir do seu filho. Você também pode aprender sobre remédios caseiros e medicina homeopática, dessa forma, se necessário, você poderá aprender a cultivar ervas e plantas para criar seus próprios remédios para manter sua família saudável e segura.
Limpeza para bebê
O shampoo seguro para bebês é uma necessidade na minha vida. Embora um bebê possa usar a maioria dos itens que você usa para higiene, eles fabricam produtos anti-lágrimas por um motivo. O melhor é que esses itens são fáceis de armazenar porque um bebê simplesmente não precisa de tanto sabonete. Demoro cerca de 5 meses para usar apenas um frasco do sabonete líquido que uso com meu filho, o que significa que apenas alguns frascos irão mantê-lo abastecido por anos.
Lembre-se de guardar outros itens para ajudar na higiene do bebê, como banho para bebê, cotonetes e bolas de algodão, cortador de unhas para bebês, toalhas extras apenas para o bebê, loção para bebês e quaisquer outros itens que sejam úteis para manter o bebê feliz e limpar.
Porta-bebês
Um item indispensável em muitas situações é um porta-bebês com alça. Carrinhos de bebê, cadeirinhas de carro e outros métodos volumosos de carregar crianças não serão tão adaptáveis a uma determinada situação quanto um porta-bebês vestível. Ter uma maneira de manter o bebê seguro com as mãos livres pode ser inestimável. Existem vários estilos diferentes de transportadores. Tínhamos uma bagagem simples na frente e atrás para nosso filho, mas agora estamos comprando uma mochila projetada para caminhadas para uso futuro. Não só será ótimo em qualquer cenário SHTF, mas também para camping e recreação.
Não se esqueça da diversão
Quando acontece um desastre, a diversão costuma ser a última coisa em que você pensa, mas os bebês não sabem a diferença. Os bebês precisam de estímulos e brincadeiras para terem um dia inteiro e se desenvolverem plenamente. Considere itens que você já possui e que podem servir como brinquedos, potes e panelas que fazem ótimos tambores há anos, por exemplo. Mas também mantenha alguns confortos, alguns bichinhos de pelúcia ou blocos simples podem confortar e proporcionar horas de entretenimento.
A mochila para bebês
Agora que você já se preparou para os primeiros dois anos, ou mais, de vida do seu filho, agora é hora de criar sua bolsa de bebê, caso precise sair com rapidez e segurança.
Sempre guardo tudo o que preciso para 24 horas na bolsa de fraldas padrão do meu bebê. Dessa forma, se nos separarmos para ir para casa ou para nossa mochila, ainda teremos o que precisamos para passar o primeiro dia crucial. No entanto, também mantenho uma sacola de proteção para 72 horas com nossos outros suprimentos, e estes são os itens que tenho em minha sacola de proteção para bebês:
- Um pacote de fraldas descartáveis no tamanho que meu filho usa atualmente. Eu giro isso conforme ele se move para tamanhos maiores.
- Um pacote de lenços umedecidos
- Desinfetante para as mãos
Sacos de lixo – Um para jogar fraldas velhas e outro lixo, outro para roupas sujas. - 5 conjuntos de roupas - Não se esqueça das meias e dos sapatos e prepare uma variedade de roupas adequadas ao clima para cobrir diversas temperaturas e situações. E não se esqueça de se preparar para as inevitáveis rupturas de fraldas.
- 2 cobertores quentes para bebês
- 3-4 panos ou trapos para arrotar
- Alimentação para 3 dias – Adequado para a idade, fórmula se necessário e/ou comida enlatada para bebê. Pequenos lanches para os bebês mais velhos também são uma boa ideia. Inclua colheres ou outros utensílios, se necessário.
- Garrafas – guardo duas garrafas de fórmula e uma garrafa de água purificada, caso não encontre fonte de água.
- 3 babadores
- Kit de primeiros socorros – Pense em itens como os incluídos na seção de medicamentos anteriormente.
- Alguns brinquedos
Ter um filho, ou se preparar para ter, já é uma lição de preparação. Tomar algumas medidas e precauções extras para garantir que você e sua pequena família estarão sempre seguros é fácil e é algo importante para qualquer família que se prepara.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: US Preppers.