PONTOS, BANDAGENS OU SUPER COLA ?

PONTOS BANDAGENS OU SUPER COLA

PONTOS, BANDAGENS OU SUPER COLA ? 


Se, como eu, você gosta de pisotear florestas e bater repetidamente em árvores com placas afiadas de aço, em um momento ou outro você sofrerá um ou dois cortes. Muitos deles não passarão de arranhões, pequenas mordidas de facas dobráveis ​​​​recentemente adquiridas ou pequenas lembranças da natureza das aventuras que vocês tiveram juntos. Outros cortes, porém, serão muito mais graves.

Neste guia, apresento os três métodos mais comuns de lidar com ferimentos leves – pontos, bandagens e supercola – explicando quando é ou não apropriado usá-los. Observe que este guia não é de forma alguma exaustivo. O objetivo é fornecer uma breve visão geral de situações típicas em que pontos, bandagens ou supercola podem ser úteis.


Nota: Se você se cortar e não tiver certeza do que fazer, estiver preocupado com uma possível infecção ou por qualquer outro motivo, não hesite: procure ajuda médica.

conselhos de primeiros socorros de sobrevivência mais do que apenas sobreviver

PONTOS

FAZER

  • Qualquer corte maior que 3/4 de polegada deve ser atendido com uma visita à clínica local para pontos, já que cortes mais longos reabrem frequentemente durante as atividades diárias. Quanto mais tempo a ferida estiver aberta, maior será a chance de infecção.
  • Se você for capaz de costurar sozinho, primeiro certifique-se de que a área esteja devidamente desinfetada e use linha de qualidade médica, bem como ferramentas esterilizadas. Seu ambiente também precisa ser estéril, caso contrário você poderá ter um caso grave de infecção nas mãos.
  • Se você estiver imunocomprometido de alguma forma, vá direto a um profissional : NÃO faça isso em casa.
  • O couro cabeludo e a testa possuem muitos vasos sanguíneos. Como regra geral, cortes nessas partes do corpo exigirão pontos para interromper o fluxo sanguíneo. Provavelmente, você não conseguirá fazer esses pontos sozinho, então é uma boa ideia contratar a ajuda de um amigo de confiança ou ir direto a um profissional. Novamente, se você mesmo fizer isso ou deixar outra pessoa costurar você, certifique-se de que o ambiente e o equipamento usado sejam de qualidade médica e estéreis.
  • Agulhas + excesso de adrenalina tendem a proporcionar uma tempestade perfeita para que os acidentes se transformem em acidentes ainda maiores. Se você não tiver certeza sobre como fazer os pontos sozinho ou pedir a um amigo para fazer isso para você,  procure um profissional .

NÃO

  • Não leve pontos se tiver sido mordido por um cachorro ou outro animal, pois o risco de infecção é alto. Se procurar ajuda profissional, lembre-se de mencionar o fato de que o corte foi causado por mordida de animal. Nesse caso, a grande maioria dos médicos simplesmente enfaixaria o corte e prescreveria antibióticos, enquanto monitorava a cicatrização em busca de sinais de infecção.
  • Não use adesivos de tecido (frequentemente usados ​​como substitutos/alternativas para pontos) em feridas localizadas em partes do corpo que se movem muito. Áreas como a testa e a panturrilha estão bem, mas o joelho ou o cotovelo se movem demais para que os adesivos de tecido sejam eficazes: quanto mais movimento, maior a probabilidade de o adesivo de tecido não criar uma vedação firme (como fariam as suturas).

primeiros socorros, sobrevivência, artigo do blog, bandagens

BANDAGENS

FAZER

Use bandagens ao enfrentar escoriações em vez de lacerações, por exemplo, no caso de um joelho arranhado.

  • Mesmo que esteja apenas fazendo curativos, sempre limpe bem a área irrigando com água limpa e usando algum tipo de agente antibacteriano como iodo ou álcool. Precisa de mais ajuda com esta etapa? 
  • Se você sofreu uma avulsão, o que significa que um grande pedaço de sua pele foi arrancado, seja muito cuidadoso ao limpar a área. Corra para a clínica local ao primeiro sinal de infecção, pois as infecções podem ser graves.

NÃO

  • Não barateie com band-aids de lojas de um dólar. Há uma razão pela qual as marcas maiores (e muito mais caras) ainda estão no mercado: e não é apenas publicidade. Novos avanços em bandagens apresentam material respirável, porém à prova d'água , bem como pomadas à base de prata projetadas para reduzir infecções bacterianas e estimular a cicatrização acelerada. Vale totalmente a pena os poucos dólares extras que você acabaria pagando.
  • Não use o mesmo curativo por longos períodos de tempo, pois isso cria o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias. Troque seus curativos com frequência, conforme achar necessário.

supercola para cortes blog de sobrevivência de primeiros socorros

SUPER COLA

FAZER

  • Use supercola em vez de bandagens com  lacerações superficiais com menos de 3/4 de polegada de comprimento, mas somente se o fluxo de sangue for menor. Cortes leves e cortes feitos com facas afiadas se beneficiam da supercola em vez do uso de band-aids e geralmente cicatrizam completamente durante a noite.
  • De preferência, compre supercola de qualidade médica como VetbondNa minha experiência pessoal,  Krazy Glue também funciona bem; Tive que usá-lo bastante devido ao grande número de cortes que obtenho ao testar o volume de facas que possuo.

NÃO

  • Não use um tubo inteiro de super cola no dedo só porque você cortou o papel. Embora a supercola iniba o crescimento bacteriano, ela também impede que a pele respire. Use o mínimo possível, cobrindo todo o corte e garantindo que não saia.
  • Não use super cola como resposta para tudo. Se o sangramento for persistente, não pense que mais supercola irá curá-lo magicamente. Se o corte infeccionar, o médico encarregado de limpá-lo não ficará impressionado com suas duvidosas habilidades em primeiros socorros.
  • Nunca afogue sua ferida em super cola, estou dizendo isso duas vezes porque é difícil repetir. É uma ideia horrível. Cola suficiente para fechar a laceração.
  • Não use supercola se o corte puder estar infectado. É uma ideia terrível . Tudo o que você faria é bloquear a infecção. Se você suspeitar, mesmo remotamente, que seu corte pode estar infectado, consulte um profissional.
  • Não use supercola se o corte não estiver limpo (ou seja, se o corte estiver irregular ou áspero, não use supercola). Se a pele estiver de alguma forma rasgada, ou se o corte começou como uma punção e depois se rompeu, os pontos podem ser a melhor opção por questões estéticas. A supercola só é ideal para cortes pequenos, como aqueles que você consegue com uma faca dobrável, já que a supercola sela a ferida rapidamente, e as cicatrizes nesses casos geralmente ficam bem limpas (as minhas são basicamente invisíveis). Se o corte não estiver limpo, entretanto, a supercola pode não aderir adequadamente às bordas da pele, o que normalmente resultaria em uma cicatriz muito maior do que o necessário.



pontos de bandagens ou supercola primeiros socorros

MAIS RECURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS

Quando se trata de primeiros socorros, você precisa de duas coisas importantes para ajudá-lo em sua busca para manter você e as pessoas ao seu redor seguros e saudáveis: conhecimento e (em menor grau) suprimentos. 





SUAS EXPERIÊNCIAS COM PONTOS, BANDAGENS E SUPER COLA?

Como têm sido suas experiências com o uso de pontos, curativos e supercola em cortes? Alguém usa supercola regularmente para fechar pequenos cortes de faca como eu? Deixe-me saber nos comentários.




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: More Than Just Surviving.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال