48 Habilidades de Sobrevivência para as Crianças Aprenderem no Verão!

habilidades de sobrevivência para as crianças

48 habilidades de sobrevivência para as crianças aprenderem no verão!


As únicas habilidades de vida que as crianças parecem ter hoje em dia é a rapidez com que conseguem enviar mensagens de texto em seus telefones, então por que não ampliar seus horizontes e ajudá-las a aprender algumas habilidades da vida real? Existem dezenas de habilidades de vida práticas e divertidas para crianças e o verão é a época perfeita para aprendê-las.


Se eles aprenderem e riscarem 4 habilidades por semana durante as 12 semanas em que estiverem fora da escola, eles completarão a lista inteira antes do retorno às aulas. Você pode até dar incentivos para cada um deles e realizar sua própria formatura no final!

Você pode pensar que seu filho não está preparado para algumas dessas habilidades para a vida (o que pode ser verdade), mas também pode não estar dando crédito suficiente ao seu filho. Meu filho de 5 anos consegue fazer cada uma dessas coisas até certo ponto. Portanto, dependendo da idade do seu filho, você pode torná-los mais ou menos desafiadores. Além disso, quem sabe? Você pode aprender algumas novas habilidades sozinho!



Habilidades de vida prepper para crianças

Dividimos essas habilidades de vida para crianças em três categorias: atividades domésticas, atividades físicas e ao ar livre, criação de coisas, aprendizado e preparação espiritual.


Ao redor da casa

  1. Cozinhe e alimente-se – Dependendo da idade do seu filho, ele deverá ser capaz de preparar uma refeição básica usando ingredientes da despensa. Encontre oportunidades para ter seus filhos na cozinha cozinhando com você! Eles podem ajudar a mexer, despejar os ingredientes em uma tigela e encontrar a colher medidora correta.
  2. Faça um plano de refeições – Quem disse que isso é trabalho apenas da mãe? Deixe seus filhos tentarem montar um menu. Você pode até deixá-los experimentar as alegrias das compras de supermercado e do recorte de cupons também. No mínimo, isso os ajudará a valorizar mais a mãe. Aqui está um artigo sobre planejamento de refeições se você estiver se perguntando por onde começar.
  3. Gestão de dinheiro – Pena que a maioria dos adultos não saiba nada sobre essa habilidade – alguns ainda usam os pais como um caixa eletrônico pessoal. Se seus filhos aprenderem essa habilidade enquanto são jovens, imagine o impacto no resto da vida deles (e na sua)!
  4. Higiene Básica (sem água corrente) – Se você realmente quer testar a sobrevivência, desligue a água e encontre outras maneiras de escovar os dentes, tomar banho ou até mesmo ir ao banheiro. Este artigo sobre higiene fora da rede lhe dará algumas ideias.
  5. Lavar roupas – Pontos extras se fizerem isso à mão em uma tábua de lavar, mas toda criança deveria pelo menos aprender a identificar suas roupas, lavar, secar, pendurar e, a parte mais difícil, colocá-las de volta em seus armários e gavetas! Elas também podem aprender habilidades básicas de conserto de roupas.
  6. Memorize informações de contato – Seus filhos sabem o endereço, número de telefone, nome dos pais ou até mesmo o sobrenome? Isso é algo que eles precisam saber, porque nunca se sabe quando sua família poderá se separar. Se eles forem muito jovens para aprendê-los, considere colocar informações de contato em uma pulseira ou colar que possam usar.
  7. Conseguir um emprego - Nada ensina às crianças uma ética de trabalho e responsabilidade mais rápido do que conseguir seu próprio emprego. Eles também não precisam dirigir ou ter 16 anos para essa habilidade de sobrevivência. Eles podem cortar grama, cuidar de animais de estimação, tomar conta de crianças, fazer biscates para vizinhos ou até mesmo trabalhar para mamãe ou papai. Aqui estão algumas outras idéias para crianças que trabalham.
  8. Alternativas não elétricas – Eu nunca percebi o quanto praticamente TUDO que eu uso requer eletricidade de alguma forma até que a energia acabou por 3 dias na nossa área. Faça uma lista de todas as coisas que você usa diariamente que requerem eletricidade e encontre uma alternativa para cada uma. Faça um jogo com isso e tenha um Dia Sem Eletricidade e veja se você tem grandes abstinências.
  9. Operar um gerador – Se você tiver um gerador, peça às crianças que aprendam como cuidar e operá-lo adequadamente. É bom ter certeza de que está funcionando corretamente ANTES de precisar dele.
  10. Cuide dos Animais – Cuidar dos animais pode ensinar muito às crianças – responsabilidade, compaixão e até mesmo de onde vem a comida. As crianças podem cuidar de animais de estimação, visitar uma fazenda ou até mesmo ter seu próprio animal. (Galinhas, alguém?)
  11. Escape From a Window – Talvez essa não seja exatamente uma habilidade que você queira que seus filhos dominem, mas é uma habilidade importante de segurança contra incêndio. Eles devem saber como escapar com segurança e sem quebrar nenhum osso, especialmente de uma janela do segundo andar. Não deixe de adicionar algumas sessões de prática para algo tão importante.
  12. Aprenda a fazer manutenção de carros – Não importa se seu filho já dirige. Eu passo o mini aspirador para ele e faço ele limpar todos os salgadinhos que ele esmaga nos assentos. Você não precisa ser mecânico para ajudar seu filho a aprender a verificar a pressão dos pneus e encher de ar, verificar o óleo ou até mesmo pedir ajuda na AutoZone. A longo prazo, veículos com manutenção adequada economizam dinheiro, e fazer você mesmo economiza ainda mais.
  13. Tenha tarefas – Assim como a mãe e o pai têm empregos, as crianças precisam ter alguma responsabilidade diária dentro da família. As mães não deveriam ser empregadas domésticas (digo isso diariamente às minhas). As crianças podem ajudar a lavar a louça, cuidar do gramado, arrumar os quartos e muito mais. Não tire a sensação de realização que seus filhos terão ao realizar tarefas domésticas.
  14. Escolha uma palavra-código – Sua família tem uma palavra-código para – “por favor, ajude agora” ou “alguém está me ameaçando, mas não consigo dizer nada com eles aqui?” Se não, reserve um tempo para criar uma palavra-código, ou até mesmo algumas com significados diferentes, caso você se encontre em uma situação complicada!

Habilidades de vida para preparação de atividades físicas e externas para crianças

  1. Aprenda tiro com arco – Eu não sabia que as crianças podiam aprender arco e flecha desde tenra idade, mas nossos filhos recentemente aprenderam arco e já são melhores do que eu (o que não diz muito). Eles gostam disso e é uma habilidade que pode ser muito útil se você for abandonado na floresta.
  2. Explore a natureza – É constrangedor admitir, mas alguns dias não saímos nenhuma vez. As crianças não podem aprender sobre o que está ao seu redor se nunca tiverem a oportunidade de explorá-lo. Se você precisa de ideias para explorar a natureza, dê uma olhada nessas coisas para as crianças fazerem ao ar livre !
  3. Lenha Rachada – Se você precisa de uma fogueira para cozinhar alimentos ou para ajudar a se manter aquecido, você vai precisar de um pouco de madeira! Aprenda a rachar madeira corretamente antes que as crianças roubem um machado e tentem fazer isso elas mesmas.
  4. Defenda-se e proteja-se - Tenho filhos pequenos e me preocupo constantemente com a possibilidade de eles serem perseguidos na escola, por isso é fundamental ensiná-los quando e como podem se proteger. Encontre uma aula de autodefesa, inscreva-os em caratê ou outra arte marcial ou discuta com eles o que devem fazer se forem pegos em uma situação ruim.
  5. Ande de bicicleta – Aproveite algumas oportunidades para ajudar seu filho a aprender a andar de bicicleta, caso ele ainda não tenha feito isso. Leve-o para um estacionamento aberto, trabalhe a pedalada ou até mesmo compre uma divertida bicicleta planadora se ele precisar de ajuda para aprender a se equilibrar. Este não é apenas um ótimo exercício, mas também ajuda seus filhos a perceber que há outras maneiras de se locomover sem o serviço de táxi da mãe!
  6. Comece uma fogueira – Saber como começar uma fogueira é essencial em qualquer manual de sobrevivência. Vá em frente e ensine aos seus filhos as maneiras corretas de começar uma fogueira antes que eles tentem fazer isso sem supervisão no seu quintal (como o meu)!
  7. Vá acampar – Mesmo que você vá acampar em seu quintal, há inúmeras habilidades de sobrevivência que você pode aprender. Acampar exige que você tenha comida, formas de prepará-la, um lugar para dormir e muito mais. É uma ótima maneira de praticar e ver o quão pronto você realmente está.
  8. Cultive uma planta – Ano passado, plantamos uma semente de melancia que meu filho trouxe da escola e fiquei um pouco surpreso com o quão bem ela realmente cresceu. O dia em que pudemos comer a melancia que ele cuidou não teve preço. Desde então, nossos filhos se interessaram mais por jardinagem e têm muito orgulho em cultivar e comer sua própria comida.
  9. Realize uma evacuação simulada – Qual é a ameaça real na sua área? Tornados, incêndios, furacões, inundações ou algo mais? Vá em frente e faça uma simulação de evacuação onde sua família terá que se preparar para partir rapidamente! Você pode aprender muito sobre sua família e o que eles valorizam.
  10. Fitness – Estar em forma é muito mais do que ter uma boa aparência, é ter resistência para caminhar ou caminhar longas distâncias. Tente planejar uma caminhada para seu filho enquanto ele carrega sua própria sacola ou kit de emergência. Este é um bom treinamento para ver o quanto eles aguentam ou se você precisa aliviar sua carga.
  11. Aprenda a nadar – Com a temporada de natação se aproximando, a segurança da água é obrigatória! A melhor maneira de se sentir confortável perto ou perto da água é aprender a nadar. Existem até aulas para bebês que os ajudarão a saber como flutuar de costas até que a ajuda chegue e, quando seu filho tiver idade suficiente, inscreva-o na equipe de natação. Ajude seu filho a ser um nadador forte. Esta é uma habilidade que eles usarão por toda a vida.
  12. Saiba como caçar e pescar – Ser capaz de obter sua própria carne caçando ou pescando é uma das habilidades de sobrevivência definitivas. Às vezes é difícil encontrar lugares para caçar, mas geralmente você pode encontrar um lago ou lagoa por perto para pelo menos ir pescar. Dê ao seu filho algumas oportunidades e ajude-o a processar a carne depois.
  13. Purifique um copo de água – Você tem filtros e purificadores? Você já os testou? Tente realmente obter água de uma fonte diferente que não seja a torneira de casa e veja se consegue filtrar e purificar adequadamente um copo de água.
  14. Navegar pelos arredores – Estamos tão acostumados a apenas pedir ao nosso telefone para nos orientar para onde queremos ir, seu filho sabe usar um mapa? Melhor ainda, você possui um mapa da sua área? Pode ser útil quando a energia estiver desligada e você precisar se locomover. Se você for realmente sofisticado, pratique usando uma bússola ou até mesmo as estrelas para navegar.
  15. Segurança da vida selvagem – Assim como ensinar seu filho a escovar os dentes ou como saber se a comida está estragada,  uma compreensão básica dos perigos dos animais selvagens é uma habilidade crucial para a vida. 


Realmente faça coisas

  1. Faça uma bolsa Every Day Carry (EDC) – Bolsas EDC não são só para adultos. Crianças podem encher os bolsos ou carregar uma bolsa com itens essenciais importantes também.
  2. Façam o Próprio Pasta de Emergência – As crianças nunca são jovens demais para começar a se preparar para o futuro e fazer seu próprio Pasta Grab-n-Go adulto! Elas podem começar a preenchê-lo com receitas que gostam, habilidades de sobrevivência que estão aprendendo (ou querem aprender), documentação importante e muito mais.
  3. Faça uma pulseira de sobrevivência paracord – Ter de 2,5 a 3 metros de paracord colorido com você o tempo todo pode ser realmente útil, especialmente em uma situação de sobrevivência. Vá em frente e ajude seu filho a fazer sua própria pulseira de sobrevivência Paracord neste verão, bem como outros projetos de paracord.
  4. Faça um fogão sem energia (e tente cozinhar nele)  – Ajude a ensinar seus filhos que há outras maneiras de cozinhar sua comida além do micro-ondas, fazendo um método de cozimento alternativo. Eles ganham pontos de bônus se realmente fizerem uma refeição com ele depois!
  5. Tenha habilidades básicas de costura - Que tal aprender algumas habilidades básicas de costura para que, se seu filho tiver que fazer seus próprios lenços umedecidos ou precisar de um  forno maravilhoso, ele possa costurá-lo? Habilidades de costura são úteis para muito mais do que consertar roupas.
  6. Use ferramentas manuais – Seu filho sabe usar alguma das inúmeras ferramentas que estão na garagem, ou melhor ainda, você? Que tal tirar o pó deles ou comprar para eles seu próprio pequeno conjunto de ferramentas? Eles podem aprender a fazer reparos básicos, pendurar quadros na parede ou, se realmente quiserem um desafio, podem construir seu próprio arco!
  7. Entretenimento sem Eletricidade – Não tenho certeza se eles já rotularam uma doença para crianças viciadas em iPads, telefones, TV e eletrônicos, mas cerca de 90% das crianças que conheço parecem sofrer com isso. Desafie seus filhos a aprender como jogar um jogo (ou mais) que NÃO exija Eletricidade!
  8. Faça um kit de emergência para a escola – Quando as férias de verão estiverem quase acabando, você pode querer considerar fazer um kit de sobrevivência de emergência para a escola. Dependendo de onde você mora, seu filho pode ficar preso na escola durante uma tempestade de neve, tornado ou outra situação em que isso pode ser útil.
  9. Forrage for Food – Isso é algo que eu quero aprender a fazer! Talvez fazer isso com meus filhos me dê uma chance de finalmente aprender sobre os diferentes alimentos comestíveis (e não tão comestíveis) em nossa área. Se seus filhos sabem como forragear por comida, você pode literalmente mandá-los para o quintal para jantar !


Aprendizado

  1. Conhecimento – Essa é uma habilidade que leva tempo, mas também é algo que você não precisa se preocupar em perder ou ser roubado. Pegue livros sobre tópicos de sobrevivência  nos quais seu filho esteja interessado na biblioteca.
  2. Saiba como se manter fresco ou aquecido – Dependendo de onde você mora e da estação do ano, essas habilidades de sobrevivência podem ser a diferença entre a vida e a morte. Tivemos que fazer uma visita ao pronto-socorro no ano passado, quando minha irmã teve uma grave insolação, e amigos quase perderam dedos das mãos e dos pés por não mantê-los secos em temperaturas congelantes.
  3. Aprenda um pouco de bom senso – O bom senso básico parece estar diminuindo a cada geração, mas isso não significa que seu filho também tenha que sofrer da doença! Criar crianças competentes no mundo de hoje pode ser um verdadeiro desafio quando elas são constantemente alimentadas com colher, mas há esperança. Olhe honestamente para seus filhos e veja se há áreas onde você pode ajudar a prepará-los para a vida real.
  4. Pratique Pedir Ajuda – E se você estivesse em apuros e a única pessoa que pudesse ajudar fosse seu filho pequeno? Ele saberia como ligar para o 911, pedir ajuda a alguém ou ir até um vizinho? Vá em frente e pratique diferentes situações ou cenários para ver se ele poderia ajudar, se necessário.
  5. Use um canivete com segurança – Meninos pequenos (e grandes também) são atraídos por qualquer coisa que seja perigosa e possa machucá-los, então por que não ir em frente e ensiná-los a usar e manter seu próprio canivete com segurança? Dessa forma, eles não vão roubar e esconder secretamente suas facas de cozinha!
  6. Aprenda primeiros socorros básicos – preciso ter certificação em RCP e conhecimento básico de primeiros socorros para meu trabalho, mas essas são habilidades que as crianças também podem aprender. Depois que eles aprenderem a colocar um Band-Aid, considere inscrever seus filhos em uma aula de primeiros socorros ou aula semelhante apropriada para sua idade. Crianças mais velhas podem até treinar como paramédicas e pedir para serem voluntárias no corpo de bombeiros.
  7. Segurança com armas – Mesmo que você não tenha e nunca tenha uma arma, as crianças precisam saber o que fazer se alguma vez se encontrarem em uma situação em que exista uma. Meus amigos e familiares tiveram incidentes porque as crianças não sabiam manusear armas de fogo adequadamente! Então, faça o que fizer – pelo menos ensine-os a não tocar, nunca apontá-los para ninguém e nunca colocar o dedo no gatilho!
  8. Seja capaz de pedir ajuda – Eu nunca percebi o quão verdadeira habilidade de sobrevivência isso era até recentemente, quando inscrevi meu filho em uma escola de necessidades especiais. O diretor disse que eles sabem quando uma criança está pronta para deixar a escola quando podem pedir ajuda por conta própria. Seus filhos sabem como (ou mesmo a quem) pedir ajuda... ou você sempre faz isso por eles? Eles ao menos fazem seus próprios pedidos em um restaurante?
  9. Aprenda História – É difícil se preparar para o futuro se você não aprendeu com o passado. Faça com que seu filho vá à biblioteca (ou até mesmo a sites apropriados), visite os Parques Nacionais , converse com pessoas mais velhas (talvez avós)…. Há muitas maneiras de dar às crianças a oportunidade de aprender a desfrutar da história real!
  10. Baixe um aplicativo de sobrevivência – tive que incluir pelo menos uma coisa que as crianças pudessem fazer com seus telefones e tablets. Nem todos os desastres significam que você perderá cobertura de celular, portanto, baixar aplicativos de emergência para seu filho pode realmente fazer a diferença.

Preparação espiritual

  1. Tenha uma forte fé em Deus/apreço pelas coisas espirituais – Quer a sua família seja religiosa ou não, as crianças devem ser ensinadas sobre fé – o que é e como é importante nas suas vidas. Como cristãos, nossos filhos aprenderam que existe uma presença e um poder maior do que eles próprios. Todos nós chegamos a um ponto na vida em que nossa própria força, conhecimento e autoconfiança chegam ao fim. As crianças precisam saber – o que eu faço quando isso acontece? No nosso caso, ensinamos nossos filhos a orar e eles aprenderam versículos bíblicos que ensinam o poder da oração e o poder da crença e da fé. Um livro que leram é  Case for Faith, de Lee Strobel.




Então, seu filho frequentará a escola PREP?

Por mais tentador que seja ter o I-Pad como babá dos seus filhos, por que você não imprime a lista abaixo e os faz aprender algumas habilidades de vida de prepper? Me avise se seu filho participar da escola PREP neste verão e quais habilidades de vida de prepper você planeja ensinar a eles. Eu adoraria saber o que eles aprenderam!


Quais habilidades de vida de prepper para crianças você adicionaria a esta lista?



Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: The Survival Mom.





Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال