Frango vs Pato
Para a pessoa comum, escolher entre patos e galinhas é muitas vezes uma questão de preferência pessoal, às vezes baseada em fatores superficiais como qual deles é mais fofo.
Mas para os preparadores, há outra camada (sem trocadilhos) a considerar ao tomar esta decisão. A pergunta que realmente fazemos sobre galinhas versus patos é: “Qual será mais fácil de criar quando o mundo estiver um caos e as fontes de alimentos forem escassas?”
Quando SHTF, seus alimentos armazenados durarão apenas um certo tempo; eventualmente, você precisará começar a produzir o seu próprio. As pessoas que prosperarão serão aquelas que conseguirem produzir alimentos nutritivos com recursos limitados. Então, qual é o melhor para preparadores, galinhas ou patos?
O que é mais fácil de manter, galinhas ou patos?
Se você está preocupado em alimentar você e sua família durante o SHTF, imagine tentar alimentar um bando de aves!
Você não quer acabar em uma posição onde esteja competindo com eles por fontes de alimento, mas também quer fornecer o melhor cuidado possível.
Opções para abrigar galinhas e patos
Você tem algumas opções quando se trata de abrigar galinhas e patos, e essas escolhas determinam quanta comida você precisa fornecer para eles.
Você pode criar galinhas e patos de algumas maneiras: confinados em galinheiro permanente, podendo circular livremente pela sua propriedade, mantidos em tratores avícolas.
Cada método tem prós e contras, mas, em todos eles, os fatores mais importantes a serem considerados são a predação, a coleta de ovos e manter o rebanho longe das áreas do jardim durante certas épocas do ano.
Mantendo seu rebanho em um galinheiro
Galinhas e patos são facilmente criados em galinheiros, e você pode até mesmo mantê-los juntos em uma casa. Se você estiver confiante de que pode fornecer bastante comida e grãos para suas galinhas, elas são mais fáceis de manter em um galinheiro do que patos.
Patos são mais bagunceiros que galinhas, e eles gostam de ter uma poça de água, o que pode ser difícil de suprir quando você está em modo de sobrevivência. Além disso, manter seu galinheiro de patos limpo pode ser uma tarefa maior do que vale a pena.
As vantagens de manter patos e galinhas em um galinheiro são que você pode encontrar seus ovos com mais facilidade e é menos provável que eles se tornem o jantar de outra pessoa. No entanto, isso significa que você precisa fornecer toda a comida e água.
Galinhas e patos caipiras
Deixar galinhas e patos soltos traz muitos benefícios, mas também pode acabar em desastre.
Quando eu era criança, tínhamos um bando de 40 galinhas caipiras que alimentaram um açor faminto durante todo o inverno.
Na primavera, restavam apenas 8 galinhas!
Patos soltos
Uma das vantagens dos patos é que eles preferem um estilo de vida livre e procuram quase toda a sua comida se puderem.
Eles ainda precisam de um alojamento para voltar à noite por segurança e para se protegerem do clima, mas na maioria das vezes, os patos podem cuidar de si mesmos durante a maior parte do ano.
Cayugas são a melhor raça de pato para criação ao ar livre. Eles põem menos ovos do que algumas outras raças, mas são uma raça resistente com excelente produção de carne.
Galinhas criadas soltas
Algumas raças de galinhas são melhores para serem criadas ao ar livre do que outras, por isso é importante escolher a raça certa. As galinhas são mais suscetíveis aos predadores do que os patos porque ficam mais quietas à noite. Quando empoleiram-se, desligam-se e muito raramente fazem qualquer barulho, e pode ser fácil para predadores como gambás e guaxinins apanhá-los.
Uma das melhores raças de galinhas para criação ao ar livre é a Leghorn. Elas são excelentes forrageadoras com uma tendência natural para caçar insetos. As Leghorns são galinhas de pequeno a médio porte, que põem cerca de 280 ovos por ano.
Usando tratores de frango para galinhas e patos
Os tratores de frango tornaram-se muito populares nos últimos anos e por boas razões. Eles são usados por muitos produtores de aves, combinando as vantagens dos métodos de criação livre e de confinamento.
Usar um trator de galinhas para criar patos ou galinhas é mais saudável para suas aves do que mantê-las em galinheiro permanente, reduzindo problemas com pragas e doenças. Também os protege de predadores e facilita a localização dos ovos que põem.
Outro benefício de usar um trator de aves é que ele melhora a saúde do seu solo. Você pode movê-lo pela sua propriedade para adicionar fertilizante ao seu solo, manter ervas daninhas baixas e reduzir populações de insetos.
As habilidades naturais de forrageamento dos patos fazem dos tratores de aves a melhor escolha quando se trata de abrigá-los e, contanto que você tenha algum método para fornecer água a eles, eles ficarão felizes. Como os patos são muito bagunceiros, o melhor trator avícola é aquele que é alto o suficiente para que você possa limpar a água e os pratos de comida.
Patos vs. Galinhas para Ovos e Carne
Quando se trata de criar aves para ovos e carne, os patos são os vencedores claros. Em termos de valor calórico puro, os ovos e a carne de pato têm mais calorias por grama do que as galinhas.
Quando você compara o valor nutricional de patos e galinhas, quase não há competição, tornando os patos um sério concorrente ao estilo de vida prepper.
Sabor e Nutrição
Os ovos de pato têm um sabor um pouco diferente dos ovos de galinha. Eles são frequentemente descritos como mais cremosos e ricos. Eles também são mais ricos em proteínas e gordura do que os ovos de galinha e têm mais ácido fólico, ferro, selênio, zinco e vitaminas. Na verdade, um ovo de pato contém 227% da sua necessidade diária de vitamina B12!
Tamanho do ovo
Os ovos de pata são cerca de 50% maiores que os de galinha, pesando cerca de 3,5 onças, enquanto os de galinha pesam 2,5 onças (70g).
Eles são frequentemente usados na panificação, onde um ovo de pato pode substituir dois ovos de galinha.
Escolhendo as raças certas
Existem várias espécies de galinhas e patos e, embora muitas raças possam ser utilizadas tanto para a produção de ovos como de carne, muitas raças são selecionadas para uma ou outra.
Embora alguns tipos de patos não produzam tanto quanto alguns tipos de galinhas, no geral, os patos superam as galinhas na produção anual de ovos. Em média, as galinhas produzem cerca de 250 a 300 ovos por ano, enquanto algumas raças de patos podem produzir de 300 a 350 ovos por ano.
Não importa se você escolhe galinhas ou patos, selecionar as melhores raças pode ser difícil. Uma coisa é certa, você vai querer uma raça resistente que produza ovos, carne e se reproduza por conta própria.
Quando açougueiro
Embora tanto galinhas quanto patos possam ser abatidos com apenas seis semanas de idade, patos jovens crescem mais rápido do que galinhas. Patos de carne estão prontos para serem abatidos com cerca de 6 a 9 semanas, pesando de 6 a 10 libras, enquanto frangos de carne levam de 8 a 20 semanas para terminar em um tamanho semelhante.
No entanto, abater frangos é muito mais fácil do que processar patos. Frangos são mais fáceis de depenar. Muitas pessoas acabam esfolando seus patos, mas isso não é o ideal porque a pele contém muita gordura e sabor.
Outros fatores a serem considerados: galinhas x patos
Você é o time do pato ou do time da galinha? Se você ainda está indeciso, aqui estão alguns outros fatores a serem considerados no debate entre frango e pato.
Barulho
Quando se trata de aves barulhentas, a maioria das pessoas pensa em galos barulhentos acordando-as ao amanhecer. No entanto, os patos são consideravelmente mais barulhentos do que as galinhas. Uma das razões pelas quais os patos são menos propensos a predadores é que eles criam uma grande confusão no meio da noite se sentirem que estão sendo caçados.
Descendência e expectativa de vida
A galinha mais velha já registrada viveu até 22 anos. Alguns tipos de patos, incluindo os Muscovies, geralmente vivem cerca de 20 anos quando são bem cuidados. No entanto, a maioria dos patos e galinhas domésticos tem uma expectativa de vida de cerca de 5 a 10 anos.
Geralmente, os patos põem mais ovos por um período de tempo maior do que as galinhas. A produção de postura de ovos dos patos não diminui até que eles tenham de 7 a 9 anos de idade, enquanto a produção de ovos das galinhas diminui após cerca de 3 a 4 anos.
Para um preparador, a consideração mais importante ao selecionar uma raça de pato ou galinha é quão bons eles são na reprodução. Embora pareça que todos deveriam ser muito bons nisso porque põem ovos o tempo todo, algumas raças são mais chocas do que outras e têm maior probabilidade de criar filhotes com sucesso.
Temperamento e Comportamento
Patos e galinhas são criaturas muito amigáveis, embora os patos tendam a ser mais calmos e amigáveis do que as galinhas.
Uma consideração importante com patos e galinhas é ser capaz de pegá-los se eles saírem do galinheiro. Patos tendem a ficar em grupo e são fáceis de pastorear, enquanto galinhas se espalham e são muito difíceis de pegar. É melhor manter a porta aberta e atraí-los para dentro com ração.
Criar galinhas e patos é uma ótima maneira de levar comida à sua mesa, não importa o que esteja acontecendo no mundo. Existem prós e contras em criar ambos, então por que não manter um pouco de cada? Encontre algumas raças de cada tipo, crie-as todas juntas e você aprenderá por si mesmo qual se adapta melhor ao seu estilo de vida.