As 15 principais commodities para negociar após o colapso
Quais são os melhores itens para estocar agora que você pode facilmente negociar ou vender após um colapso do governo e do dólar? Serviços e habilidades que você pode aprender agora antes que o caos estoure e os bancos fechem. Quando um desastre acontece e não há lei e ordem, de qual serviço ou habilidade uma comunidade mais precisará para sobreviver?
Quando o mundo mergulhar na escuridão por qualquer desastre natural ou causado pelo homem, haverá outros itens pelos quais as pessoas matariam, itens que valerão mais que ouro. Comida, água, armas e remédios terão alta demanda porque as pessoas precisarão sobreviver. Quando tiverem uma família para alimentar, começarão a procurar por esses itens e algumas pessoas, as que prosperarão após o colapso, estarão lá para atender à demanda.
Algumas pessoas acham que comida e água são as únicas coisas com as quais podem negociar, mas esse não é o caso. Há muitos outros itens que você pode dar às pessoas em troca de algo que elas têm e é muito melhor do que acumular mais da mesma coisa. É impossível adivinhar o que valerá mais, então por que não estocar um pouco de tudo?
Antes de discutirmos a lista das principais commodities, quero mencionar qual será o serviço com maior probabilidade de demanda para praticamente todas as comunidades que ainda existirem após um colapso.
Vigilantes
A palavra justiceiro ganhou má fama ao longo dos anos na grande mídia; o que ela deveria representar é levar justiça (por meio de intenções honrosas de proteger os fracos e indefesos) a uma área sem lei que carece de polícia adequada ou forças armadas bem-intencionadas. Alguns de vocês já estão nesta página e alguns lugares do mundo já veem grupos de justiceiros eficazes trabalhando juntos quando a polícia ou as forças armadas de um país não agem ou são simplesmente corruptas e incapazes de agir.
Em alguns casos, está virando manchete. O documentário mais vendido (história real) agora é chamado Cartel Land. Se você quiser algo para assistir neste fim de semana, Cartel Land conta o relato real de grupos de justiceiros da vida real que se voltaram contra os poderosos cartéis de drogas do México e retomaram suas comunidades em algumas regiões. Tudo isso se desenrola enquanto o governo mexicano, a polícia local e os militares provaram ser corruptos ou inadequados e incapazes ou relutantes em se defender contra os cartéis.
Cartel Land nos dá uma visão real de como grupos de justiceiros podem trabalhar para ajudar a defender comunidades que, de outra forma, seriam indefesas à violência, gangues e bandidos que matam crianças e idosos, estupram mulheres e até mesmo matam bebês em pedras em alguns casos. Cartel Land nos mostra como é a face do mal e é algo a que devemos prestar muita atenção e tomar cuidado porque — goste ou não — pode muito bem ser algo que acontece aqui em casa após um colapso, em comunidades locais e no exterior.
O fato de grupos perigosos como o ISIS usarem as mesmas táticas violentas que os cartéis no México deve ser uma pista de que isso não é algo que acontece apenas em uma região do mundo. Não, leitores, está se espalhando, como os cristãos sendo massacrados, estuprados e decapitados no Oriente Médio acontecendo cada vez mais nos últimos meses.
Agora, vamos discutir commodities... coisas que você pode vender ou negociar/trocar após um colapso
#1. Habilidades
O bom das habilidades é que você ainda as tem depois que a transação termina! Dessa forma, você pode negociar com elas repetidamente. Considere aprender ou melhorar o seguinte para fins de troca: Agricultura – Plantio de sementes, colheita e irrigação por gotejamento por gravidade para fazendas.
Reparos domésticos – encanamento; marcenaria; isolamento do calor ou do frio externo.
Autodefesa (em uma terra sem lei, a ameaça de gangues, bandidos e cartéis será real tanto nas cidades quanto no campo)
Cozinhar (incluindo fazer pão, queijo e vinho)
Livros de instruções
The Prepper's Cookbook: 300 receitas para transformar sua comida de emergência em refeições nutritivas, deliciosas e que salvam vidas Jardinagem
Construindo uma estufa (muitas pessoas vão querer aprender a construir uma ou pedir para alguém construí-la para elas)
Habilidades médicas
Conservação de alimentos (como defumação, enlatamento, desidratação, pasteurização de leite etc.)
Livros de instruções
Um guia para enlatar, congelar, curar e defumar carne, peixe e caça. Tiro e limpeza de armas
Trabalhos manuais
Fabricação e uso de armas alternativas (arcos, flechas, fundas, lanças, espadas etc.)
Em quais habilidades você deve se concentrar? Aquelas em que você já é bom, é claro, mas não caia na armadilha de se tornar bom em apenas uma coisa. Aprenda pelo menos 2 ou 3 porque você nunca sabe quais podem ser úteis.
Sim, na sociedade de hoje você tem que ser muito bom em algo para ter sucesso, mas em uma sociedade pós-colapso, as coisas vão ser muito diferentes. Não me entenda mal, você tem que ser bom no que faz, mas não precisa ser perfeito. Em um mundo pós-consumidor, pós-vaidade, as pessoas ficarão mais contentes com a utilidade real de um item e muito menos preocupadas com o tipo de status que ele traz.
#2. Munição
É fácil estocar munição, desde que você escolha os calibres mais comuns, como os cartuchos .22, .22lr, .223, .308, 9 mm e calibre 12. Como o governo está dificultando cada vez mais a compra de armas e munição, pode ser sensato acelerar sua preparação, porque é provável que você possa revendê-las antes do SHTF para pessoas que ficarão sem munição em breve. Muitos atiradores e caçadores ávidos ficarão sem munição em algum momento.
Agora, no que diz respeito a armas, elas podem não ser sua melhor escolha para negociar. Em uma sociedade pós-colapso, quanto mais protegido você estiver, melhor, e duvido que você esteja disposto a doar algumas de suas armas, a menos que realmente precise de outra coisa. Você não pode realmente ter muitas armas de fogo em uma sociedade WROL (Without the Rule of Law).
Ainda assim, a troca de armas e munição deve ser tratada com cuidado, você não quer que as pessoas pensem que você tem ainda mais em casa. Elas podem começar a segui-lo, descobrir seus pontos fracos e talvez até planejar uma invasão domiciliar.
Além disso, alguém que não tem uma arma de fogo, mas quer uma, pode não usá-la moralmente. Uma maneira melhor de pensar em dar armas a outra pessoa é emprestá-las à guarda municipal da comunidade. Você estará fazendo isso para sua própria proteção também.
#3. Comida e Água
O ponto principal que quero abordar sobre a troca de comida e água é que aqueles que as procuram estarão desesperados. Obviamente, eles não têm muito mais e, uma vez que saibam que você tem, eles podem insistir em pegar um pouco, mesmo que não tenham nada para lhe dar em troca. Isso pode ser arriscado porque seus "parceiros" podem descobrir que, se você puder doar, obviamente tem o suficiente. Nunca vá sozinho, tenha uma arma e certifique-se de que ninguém esteja seguindo você no caminho de volta. Na verdade, você pode criar o hábito de nunca seguir sua rota habitual quando voltar para casa — será mais fácil confundir alguém que tente rastrear suas idas e vindas.
#4. Eletricidade e outros suprimentos renováveis
Se você já tem algumas fontes renováveis de energia configuradas, por que não compartilhá-las com outros? Com a rede elétrica sendo tão sensível, há uma grande chance de todos ficarem no escuro, mesmo no caso de outros eventos catastróficos além do EMPS. Se você está planejando negociar ou vender sua energia após o colapso, sugiro que você também pense em meios adequados de proteger seus painéis, seu moinho de vento e seus geradores em sua propriedade, você nunca sabe quem pode decidir roubá-los à noite.
O que mais você pode compartilhar que também seja renovável? Bem, depende do que você pode ou não ter em sua propriedade. Por exemplo, lenha pode ser do interesse de muitas pessoas, mas você tem que ter árvores em sua propriedade, é claro. Outras coisas como gado, água de um poço ou riacho que passa em sua propriedade e, claro, sementes.
#5. Alimentos reconfortantes
Estou disposto a apostar que alimentos reconfortantes valerão mais do que comida e água. Não será fácil para as pessoas olharem ao redor, verem a morte e a destruição e começarem a chorar e se sentirem deprimidas e completamente sem esperança. Algumas delas podem perder seus filhos, seu cônjuge ou até mesmo sua perna no desastre inicial e, a triste verdade é que elas podem não querer ninguém para lhes fazer companhia, exceto uma garrafa de uísque. Muitos encontrarão fé em Deus durante esse tempo e encontrarão nova força e esperança para a vida, enquanto muitos outros, como tem sido por milhares de anos, em vez disso, desconsiderarão a fé escolhendo as coisas deste mundo, que uma palavra bíblica poderia descrever melhor como "ídolos".
Dito isso, no que diz respeito a alimentos reconfortantes, muitas pessoas provavelmente estocarão:
Café
Chá
Doces (como chocolate)
Refrigerante
Pipoca (não de micro-ondas)
Manteiga de amendoim
Tabaco
Álcool
Uma palavra sobre o álcool
O álcool é uma espada de dois gumes; enquanto apreciado com maturidade por alguns, para outros pode se tornar uma ferramenta para conflitos sérios e uma usurpação de liderança. Talvez fosse mais sensato simplesmente deixar o álcool se extinguir com a mudança dos tempos do que arriscar que ele caísse nas mãos das pessoas erradas — por exemplo, transformando simplórios egoístas em assassinos corajosos e sedentos por poder. Dica: É melhor armazenar cacau em pó em vez de chocolate, ele tem uma vida útil mais longa, de cerca de 2 anos.
Não se preocupe com a marca
Ao estocar produtos como café, chá, chocolate ou até mesmo manteiga de amendoim, perceba que, após um colapso, coisas como marca serão muito menos importantes para as pessoas e a maioria ficaria feliz em simplesmente colocar as mãos em qualquer coisa. Se você procurar online por coisas como café, compre as maiores quantidades a granel, bem como várias caixas de pequenos sacos zip loc. Após um colapso, espere que várias comunidades apoiem um mercado ao ar livre (tipo de mercado de pulgas) onde você pode dividir cada lata de café em várias dúzias de sacos zip loc de café e negociar ou vender cada saco individualmente.
Com isso em mente, seu café pode ir longe. Dica: Precisa de uma maneira rápida de preparar café após o colapso quando uma cafeteira elétrica pode ser uma coisa do passado? Embora uma prensa francesa antiga ou uma cafeteira de acampamento possam resolver o problema, outra maneira fácil é simplesmente ferver o pó de café em uma panela com água e deixá-lo descansar por alguns minutos e esfriar. Cubra uma segunda panela com uma toalha e deixe a toalha secar um pouco (você usará a toalha para filtrar o pó de café); despeje a água do café da panela nº 1 sobre a toalha e, antes que você perceba, terá uma panela de café para beber na panela nº 2.
#6. Roupas
Se você for inteligente, em vez de jogar fora roupas velhas (ou doá-las para caridade, o que não é uma má ideia, mas não é esse o ponto), você pode recondicioná-las e guardá-las para depois do colapso. Com tantos preppers focados em comida e água, poucos deles acham que aquele velho par de jeans será útil. É muito provável que as fábricas de roupas da China não as enviem mais para os EUA. Contanto que você tenha espaço, você pode literalmente salvar todas as roupas que você jogaria fora. A parte realmente boa é que elas não precisam ser armazenadas em locais frescos, secos e escuros (como comida e água). Você pode mantê-las em seu sótão, por exemplo, onde há bastante espaço. Suas roupas mais bonitas e elegantes podem ser doadas, e suas roupas mais velhas, mais casuais e especialmente aquelas que resistirão ao clima, são as que você deve considerar manter por perto.
Se você decidir guardar algumas roupas mais caras, preste atenção em como você escolhe armazená-las. Sótãos são cheios de poeira e podem abrigar cupins, então você não quer correr esse risco. O que você deve fazer é embrulhar cada item em um saco plástico. Melhor ainda, use sacos selados a vácuo para economizar até um terço do espaço.
#7. Itens que não podem ser replicados
E se eu te dissesse que há uma lista secreta de itens de sobrevivência que serão impossíveis de encontrar após o colapso E têm muito poucas alternativas? E se eu te dissesse que esses itens estão muito baratos agora, então acumulá-los vai te dar uma grande vantagem quando todo mundo estiver procurando por eles? Papel higiênico, produtos de higiene feminina, sacos Ziploc, lã de aço (use para limpeza pesada e pode ser usada como um acendedor de fogo de emergência junto com uma bateria de 9 volts), baterias, preservativos (mesmo se você for casado, em um colapso pode não ser uma boa ideia começar a ter filhos imediatamente, algo para pensar de antemão), motosserras e qualquer coisa feita de metal, como pregos, pinças, multiferramentas, colheres, garfos, facas e assim por diante.
Claro, para fins de troca, você provavelmente não vai querer sacrificar suas facas (a menos que seja urgente!) então o que você deve fazer é pegar alguns desses itens que são mais baratos e estocá-los. Como eles não são perecíveis, você pode mantê-los no sótão com suas roupas.
#8. Suprimentos médicos
Isso é algo que você quer colocar um “preço alto”. Obter remédios será difícil, se não impossível, então você não quer simplesmente dá-los, embora isso possa ser a coisa certa a fazer. Considere estocar o seguinte: Ibuprofeno
Benadryl
Band-Aids de todos os formatos e tamanhos
Gaze e fita cirúrgica
Luvas de vinil
Bolas de algodão
Álcool isopropílico
Aspirina
Creme antibiótico, etc.
Dica: Se você estocar suprimentos de primeiros socorros para negociar (ou simplesmente para distribuir livremente para pessoas necessitadas), considere as marcas genéricas como uma forma de economizar dinheiro. Na maioria das vezes, muitos genéricos funcionam tão bem quanto as marcas mais caras (a menos que estejamos falando de equipamentos de sobrevivência — um bom equipamento que tem uma vida útil vale o preço pago, especialmente se não quebrar ou rasgar em você).
#9. Deixar que outros usem suas ferramentas
Quem disse que você tem que emprestar suas ferramentas de graça? Se você precisa de algo, você pode pedir algo em troca. Mesmo que isso seja algo que você nunca faria agora, em uma sociedade pós-apocalíptica, você pode não ter escolha, então é melhor se acostumar com a ideia. Que tipo de equipamento você poderá emprestar? Uma das coisas que muitas pessoas precisarão é de água limpa e potável. Quer você tenha um sistema de filtragem complexo ou mesmo algo tão simples quanto um filtro LifeStraw, as pessoas vão querer usá-lo. Claro, também há a opção de purificar a água você mesmo e depois vendê-la ou trocá-la, mas isso depende se você tem ou não acesso a essa água em primeiro lugar.
Algumas coisas que você pode emprestar ou “alugar” para membros da comunidade
Equipamento de pesca Equipamento de pesca de caranguejo (se você mora perto do oceano)
Pá
Machado
Martelo
Motosserra (você precisará ter gasolina à mão)
Corda e polia
#10. Hardware e suprimentos
Alvejante de cloro (sem perfume, 6 gotas adicionadas a cada galão de água questionável purificam-na para consumo seguro; leia mais detalhes específicos aqui antes de usar alvejante de cloro para purificar água)
Madeira compensada
2x4s
Suportes, conectores
Unhas
Parafusos
Dobradiças
Fita adesiva
Calafetagem
Cobreiro
Lona
Baldes
Tambores de plástico de 50 galões para armazenamento de água
Arame farpado (para manter a vida selvagem afastada ou manter o gado dentro)
Arame farpado (para manter criminosos e animais selvagens perigosos fora de uma área ou sala de suprimentos)
#11. Kits dentários
Outra coisa que você pode negociar ou vender (ou doar, por exemplo, para crianças e refugiados) é um kit odontológico. O cuidado odontológico será um GRANDE problema pós-colapso e muito poucos preppers consideram armazenar tal kit. Você pode ter várias dúzias de “kits” prontos para distribuir embalados com um grande rolo de fio dental, pasta de dente de tamanho normal e uma escova de dentes de viagem em cada kit.
#12. Rádio HAM
Seu rádio HAM (se você não tiver um, confira nossa lista dos melhores rádios amadores portáteis para sobrevivência). Se as linhas telefônicas caírem, as pessoas vão querer falar com seus parentes distantes. Quando criança, ainda me lembro de ir com minha mãe a uma estação militar fora da cidade para falar com meu pai, que estava estacionado em Angola na época como parte de uma missão de manutenção da paz. Com o rádio HAM, você não só precisará do equipamento adequado, mas também terá que obter uma licença e treinamento, então é seguro assumir que a maioria dos preppers não passará por esse problema. (Além disso, alguns deles estão preocupados com o governo mantendo um controle sobre eles que eles preferem não ter um do que aparecer em uma de suas listas.)
Por último, mas não menos importante, não há mal nenhum em deixar outras pessoas usarem suas ferramentas, mas certifique-se de ficar de olho nelas. Se você não as devolver assim que terminarem, elas provavelmente esquecerão, deixando você com menos itens para negociar.
#13. Ouro e Prata
Como você pode ver, estes não estão exatamente no topo da lista porque tudo o que falamos pode ser mais importante para fins de troca. Ainda assim, uma vez que você tenha comida, água, munição e remédios suficientes, diversificar um pouco pode ser exatamente o que você precisa. Não vamos esquecer que ouro e prata existem há mais tempo do que dinheiro e, quando as coisas voltarem a algum tipo de normalidade após a catástrofe inicial, as pessoas podem recorrer a eles para negociar e a economia se estabilizará.
É bom pensar não apenas a longo prazo, mas realmente a longo prazo, e minha visão é que quem compra ouro e prata como uma “commodity de sobrevivência” inevitavelmente terá poder. Eles são chamados de metais preciosos por um motivo…
#14. Combustível
Algumas pessoas, por exemplo fazendeiros e proprietários de fazendas de produção comercial, têm grandes quantidades de combustível armazenadas no local; após um colapso, a demanda por combustível nas fazendas provavelmente cairá e alguns desses fazendeiros e agricultores de repente terão grandes quantidades de combustível não utilizado (diesel e gasolina) para negociar. (O combustível, é claro, pode ser uma mercadoria preciosa e armazenar grandes quantidades dele pode atrair atenção indesejada do tipo errado de pessoas.)
#15. Sua casa
Acabei de ousar dizer que você deve deixar estranhos entrarem em sua casa? Bem, eles não precisam dormir na mesma cama que você, mas, quem sabe, talvez a pobre alma que você deixaria dormir em seu celeiro pudesse ajudá-lo a trabalhar no campo, no jardim e em todas as outras atividades da propriedade rural. Eu sei que alguns preppers nunca deixariam ninguém entrar em sua casa em um mundo pós-colapso, mas isso é apenas fantasia. Quem sabe quantas mulheres e crianças estariam dispostas a trabalhar 12 horas por dia por algumas refeições quentes? Não vamos nos prender a nenhum cenário específico do Juízo Final e manter a mente aberta.
Palavra final sobre troca em um colapso de postagem
Bem, espero que agora você perceba quantas coisas com as quais ninguém se importa hoje serão de grande importância quando o mundo mergulhar na escuridão. Devo avisá-lo, no entanto. Você provavelmente não quer se transformar em um trader em tempo integral. Quanto mais pessoas souberem sobre o que você está fazendo, mais exposto você ficará. Uma boa regra prática seria negociar apenas com pessoas que você conhece e confia e evitar que estranhos aleatórios apareçam na sua porta (isso pode ser perigoso em algum momento).
Nomear um intermediário e mulas
Por exemplo, um "intermediário" pode ser nomeado para trabalhar com um vendedor ou comerciante. Esse intermediário pode então usar "mulas" (idealmente, pessoas em quem se pode confiar) para então servir como a pessoa que entrega um produto, uma vez que ele tenha sido pago. Itens de pré-venda podem ser mantidos em um local escondido, ou mesmo sob guarda, acessado apenas pelo vendedor ou intermediário. Cenários semelhantes funcionam para cartéis de drogas, quando se trata do negócio do crime organizado, então por que não adotar algumas dessas táticas e colocá-las para trabalhar para comunidades após um colapso? Nosso objetivo pode não ser o crime, mas, como os cartéis, é manter criminosos perigosos afastados e reduzir as chances de roubo ou furto. Em uma terra sem lei, comunidades, como aquelas em "Cartel Land" (ocorrendo hoje no México, onde a violência do cartel é uma ameaça real), precisam ser inteligentes e tomar precauções para ajudar a proteger a si mesmas e seus alimentos, água e commodities.
Lembre-se de ser caridoso
Doe o que puder, quando puder, pois a caridade deve ser um modo de vida para nós, e troque com outros que você pode colocar para trabalhar ajudando você a cultivar alimentos, colher madeira e coletar água de uma fonte próxima, se você não tiver um poço de água à mão. No final das contas, seus contratados (se forem aptos para o trabalho) podem ajudar a comunidade a se reconstruir (e se defender de invasores externos) se eles não tiverem nada para negociar de volta em troca de itens que eles buscaram de você. Boa sorte!
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Secrets of Survival.