COPO DE METAL: ADIÇÃO ÚTIL AO KIT DE EMERGÊNCIA OU EQUIPAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA

COPO DE METAL EQUIPAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA

COPO DE METAL: ADIÇÃO ÚTIL AO KIT DE EMERGÊNCIA OU EQUIPAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA



Equipamentos de sobrevivência não precisam ser elaborados ou caros. Alguns dos melhores itens são produtos comuns e fáceis de encontrar que você já pode ter.

Um desses itens é um copo grande de metal. Eis por que você precisa de um.

 por Leon Pantenburg


Eu me arrastei nas fileiras, Springfield pendurada no ombro, indo em direção ao som dos tiros. Pensei em desertar ou me afastar, e estava quase decidido a me virar e correr quando o tiroteio começou. Era minha intenção retratar aquele grupo não anunciado e sub-representado de vadios, covardes e fingidores que compunham uma porcentagem considerável de ambos os exércitos. Como jornalista incorporado à infantaria confederada, fui convocado para cobrir a reconstituição da batalha da Guerra Civil de Champion Hill entre Vicksburg e Jackson, Mississippi.

copos de lata militares têm um lugar em um kit de sobrevivência

A réplica da Guerra Civil, à esquerda, e o copo de cantil militar mais contemporâneo têm muitos usos em um kit de sobrevivência. (Fotos de Pantenburg)


Exceto pela Nikon e caneta esferográfica escondidas na minha mochila, todos os meus apetrechos e armas eram autênticos. Não demorou muito para formar opiniões.

O uniforme pesado de lã era como usar um agasalho de moletom. O pequeno kepi não oferecia praticamente nenhuma proteção contra o sol. A cantina era muito pequena, as solas dos sapatos de couro eram escorregadias e a comida autêntica era realmente péssima.

Mas vários itens comuns provaram ser inestimáveis. Minha bandana de algodão foi encharcada em água e usada em volta do meu pescoço para resfriá-la e protegê-la do sol forte. Um kit de sílex e aço poderia suportar a dura marcha e campanha, enquanto fósforos não duravam no calor e na umidade. Biscoitos duros eram duráveis, mas sem gosto.

Leon Pantenburg em uniforme confederado

Eu como um reencenador da Guerra Civil, 1981.


Mas a caneca de lata de um quarto de galão era uma artista estelar. Ela servia como meu kit de refeição e funcionava muito bem para ferver café e aquecer rações em uma fogueira. Estações de água eram instaladas por todo lugar, e parávamos frequentemente para nos hidratar, reabastecer cantis e despejar água sobre nossas cabeças. Mas o uso mais apreciado veio quando estávamos marchando de volta após a batalha.

Um sutler se instalou ao longo da linha de marcha, e enchia qualquer copo com cerveja gelada por um dólar. Ele pegava um IOU, e ele fazia negócios de cartório.

Incluo um copo de lata no meu equipamento há muitos anos. Quando fiz a trilha John Muir em 1976, carreguei um copo de metal Sierra no meu cinto. Em cada riacho, eu usava o copo para beber. Também misturava aveia instantânea nele e o usava para quase tudo.

O fogão funciona de forma muito eficiente e ferve água rapidamente com o mínimo de combustível.

O fogão e a xícara de esmalte funcionam eficientemente para ferver água.


Essa foi minha primeira viagem selvagem onde uma lata provou seu valor. Pense em adicionar uma ao seu equipamento de sobrevivência.


Aqui está o que eu usei com um copo de metal:

·         Kit de bagunça: usei um copo de esmalte azul de 40 onças e uma colher de plástico como meus únicos utensílios para comer durante uma viagem de canoa de nove dias pelas Boundary Waters. O peso era crítico por causa das frequentes portagens entre os lagos. Durante essa viagem, o utensílio também foi usado para colher mirtilos, tirar água do lago para purificação, preparar café, enxaguar após uma portagem suada e várias outras tarefas.

·         Cozinhar: Eu normalmente carrego um fogão a álcool de lata de alumínio no meu copo de metal de 24 onças, junto com quatro onças de álcool em dois pequenos recipientes de plástico. Isso é combustível suficiente para durar um dia de esqui cross-country, caminhada na neve ou caça de alces. Eu coloco o copo de metal diretamente em cima do fogão a álcool, e preparar uma bebida quente é rápido e fácil. Se você tiver que aquecer uma pessoa hipotérmica, esta ferramenta pode ser um salva-vidas.

·         Cozinhar na fogueira: Guarde o combustível do seu fogão para emergências. Se o tempo permitir, você pode fazer uma pequena fogueira e purificar água ou cozinhar uma refeição quente sobre as chamas. E parece e é muito legal fazer isso!

·         Banho: NUNCA polua uma fonte de água enxaguando o sabão do seu corpo nela. Em vez disso, encha seu copo com água, fique a uma boa distância da fonte, molhe-se e ensaboe-se. Enxágue da mesma forma. Você também pode usar o copo para segurar água para escovar os dentes.


O copo também pode ser útil para tirar água de uma fonte suspeita antes de purificar. Em uma emergência, você também pode cavar com ele, mas eu não perderia meu tempo cavando um buraco para fazer um destilador solar!

Os copos de lata ou esmalte são baratos e podem ser encontrados em qualquer lugar. Inclua um em seu equipamento de sobrevivência e você ficará surpreso com o quão útil ele é!




Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



Texto traduzido e adaptado do site: Survival Common Sense.






Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال