Maneiras estranhas de obter comida após SHTF
Como preppers, estamos nos preparando especificamente para SHTF para evitar ter que procurar comida em um mundo pós-SHTF. Isso será perigoso e provavelmente nos deixará em um estado perpétuo de fome.
Mas se algo acontecesse e obrigasse você a se aventurar pelo mundo em busca de comida, principalmente se você estivesse preso em uma selva urbana de concreto, este artigo serviria como uma ótima introdução para você pensar sobre como e onde obter nutrição.
Lembre-se de que a proteína é seu macronutriente mais importante. A proteína é altamente versátil e também pode ser usada para produção de energia. Em contraste, os carboidratos não podem ser usados para reparo celular e manutenção muscular. Viver de arroz fará com que você diminua lentamente em um processo chamado sarcopenia.
Em caso de dúvida, deixe os vegetais e coma o bife, ou beba o leite, coma os ovos ou o peixe, ou, como você verá em breve, você também pode comer larvas de farinha e baratas. Bom apetite!
Forrageamento urbano
Aposto que se você levasse um botânico ao Central Park de Nova York, ele poderia lhe mostrar uma variedade de plantas que poderiam lhe fornecer uma dieta bem balanceada.
Mergulho no lixo
Eu sei que isso parece inimaginável. Mas tenha em mente que muitas coisas perfeitamente comestíveis acabam em lixeiras. Ora, alguém pode ter decidido fazer uma dieta sem açúcar pouco antes do SHTF, e você pode acabar com um suprimento de latas de refrigerante e Coco Pops para uma semana.
Ou talvez até mesmo um saco de arroz integral depois que o pobre coitado que o comprou percebeu que preferia passar fome do que comer arroz integral. Nunca se sabe, mas vasculhar lixeiras pode ser uma tarefa que vale a pena.
Comida para animais de estimação
Muitos tipos de alimentos para animais de estimação, especialmente aqueles rotulados como de alta qualidade ou sem grãos, são feitos com ingredientes como carne, peixe e vegetais, que são semelhantes aos alimentos humanos.
Embora não tenha sido projetada para consumo humano a longo prazo, a comida para animais de estimação pode fornecer sustento básico em caso de emergência.
Ração seca pode ser armazenada bem, dura anos e pode servir como fonte de calorias durante uma crise. Apenas certifique-se de evitar qualquer coisa com aditivos ou ingredientes inseguros para humanos, como certos conservantes ou corantes artificiais.
Atropelamento
Nós comemos animais mortos, certo? Então por que fazer exceções com base em como os animais morreram? Eu sugeriria, no entanto, seguir algumas diretrizes ao comer animais atropelados.
Precisa ser fresco. Se estiver com cheiro ruim, em água contaminada ou parecer que ferimentos internos podem ter liberado bactérias colônicas na carne, você NÃO DEVE COMÊ-LA!
Aquaponia
Montar um sistema aquapônico é fácil. Você precisa de água e peixes. É isso. Os peixes precisarão de comida, etc., mas há muitas maneiras de resolver isso. Você também pode pescar em lagoas, riachos, rios ou no mar. Os peixes estão basicamente em todos os lugares e devem, em geral, sobreviver a eventos SHTF.
Colheita de algas marinhas
Algas marinhas são uma ótima fonte de nutrição.
Existem muitas maneiras de colher, preparar e secar algas marinhas.
Pode realmente ajudar você em momentos difíceis.
E sejamos realistas, enquanto o mar existir, você não ficará sem algas.
Criação de insetos
Insetos podem ser encontrados em todos os lugares e são uma rica fonte de proteína e fibra. Você pode cultivá-los ou talvez até mesmo armar armadilhas para capturá-los. As principais fontes de proteína de insetos que podem ser cultivadas incluem larvas de farinha, grilos, gafanhotos ou até mesmo, e eu hesito em dizer isso, larvas de moscas-soldado-negras (larvas, eu sei).
Jardinagem de Guerrilha
Aproveite o fato de que a civilização entrou em colapso. Pegue centenas de pacotes de sementes em lojas e viveiros e simplesmente semeie-as em todos os lugares que puder. Aposto que muitas delas eventualmente darão frutos, que você pode colher e comer quando estiverem prontas. Alguns vegetais podem dar frutos em 60 a 90 dias, então é melhor começar a semear o mais rápido possível.
Caça e captura
Plantas invasoras comestíveis
Aprenda a identificar e colher espécies de plantas invasoras comestíveis, como mostarda de alho ou erva-de-passarinho japonesa. Essas plantas podem se tornar ainda mais abundantes após o SHTF. E sejamos realistas: a sobrevivência será mais importante do que combater espécies de plantas e animais invasoras.
Algas
Certos tipos de algas são comestíveis e podem fornecer nutrição que seria inestimável para sobreviver a longo prazo. E sejamos realistas, a maioria das pessoas não vai olhar para elas como fontes de nutrição, então se você conseguir fazer seu jogo de algas ficar no ponto, você não precisará competir por outros recursos. Aqui estão alguns exemplos:
Spirulina é uma alga verde-azulada cultivada por seu alto teor de proteína e valor nutricional. Também é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos essenciais. A Spirulina pode ser consumida em pó como um suplemento alimentar. Misture-a em uma bebida ou polvilhe-a sobre alimentos à base de grãos para adicionar proteína.
Chlorella é outro tipo de alga verde que é popular como fonte de proteína e micronutrientes. Você pode colhê-la, secá-la e moê-la em pó. Este pó pode então ser consumido com verduras frescas ou misturado em caldos para aumentar o teor de proteína.
Macroalgas (algas marinhas) podem ser encontradas em ambientes de água doce e marinhos. Mais uma vez, você precisará aprender a identificar espécies comestíveis. Algas marinhas secas são amplamente utilizadas em muitas culturas em todo o mundo como fonte de nutrição e fibra. Mais uma vez, você provavelmente não enfrentará quase nenhuma competição com outros obstáculos para colher algas marinhas. Mares agitados também tendem a levar grande parte delas para a costa, onde você pode coletá-las quando for conveniente.
Embora forragear, caçar e outros métodos não convencionais de obtenção de alimentos possam ser habilidades essenciais de sobrevivência em um mundo pós-SHTF, a melhor maneira de garantir que você não passe fome é cultivar sua própria comida e manter um suprimento bem abastecido de provisões duradouras. Ao ter um estoque confiável e um jardim ou outras fontes de alimentos autossustentáveis, você reduz a necessidade de se aventurar em ambientes potencialmente perigosos. Preparar-se é estar pronto antes que a crise aconteça e garantir que você possa sustentar a si mesmo e sua família sem depender do imprevisível.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Ask a prepper.