Vantagens e desvantagens de possuir galinhas urbanas
Postagem por Robert Rowe,
um autor colaborador de vários sites e fóruns de preppers/sobrevivencialistas.
Não muito tempo atrás, e depois de muita resistência e debate, a cidade em que eu vivo aprovou uma lei sobre galinhas permitindo a posse de galinhas dentro dos limites da cidade. Esta foi uma boa notícia para muitas pessoas que já estavam, ilegalmente, criando galinhas. Esses infratores foram a razão de tanta resistência. Como eles tendiam a abrigar suas galinhas tão mal, a cidade tinha que responder a uma média de 245 reclamações por ano para lidar com elas.
A portaria, uma vez aprovada, era extremamente restritiva e fez a ideia de criação de galinhas parecer mais assustadora do que realmente é. Limitou o número de galinhas que poderiam ser mantidas como animais de estimação a três. O galinheiro tinha que ter uma metragem quadrada mínima, mas não podia exceder uma metragem quadrada máxima. O galinheiro não podia ter mais de 200 pés quadrados e tinha que estar a pelo menos 20 pés da casa de qualquer vizinho e a pelo menos 10 pés da casa do dono. E assim por diante, com todas as restrições.
Mas depois do primeiro ano em que a portaria foi promulgada, a cidade descobriu que o número de reclamações que eles tinham sobre galinhas diminuiu em 75%. Isso apesar do número de donos de galinhas ter aumentado em mais de 1000%. Uma proposta foi apresentada para um relaxamento em algumas das restrições, como taxas de licenciamento, número máximo de galinhas que podem ser mantidas, etc. A proposta foi aprovada sem qualquer resistência. Desde então, tem havido um número crescente de pessoas envolvidas com a criação de galinhas.
Criar galinhas é uma tendência que está aumentando em popularidade em todo o país. Então por que criar galinhas de repente virou moda? Se você perguntasse a 100 especialistas, receberia 100 respostas diferentes. Pessoalmente, não tenho uma resposta para essa pergunta. Mas posso dizer por que minha família cria galinhas. Elas são divertidas.
Criar galinhas, assim como a maioria das coisas que valem a pena fazer na vida, tem suas recompensas e desvantagens. Explorar isso ajudará a tomar a decisão sobre se criar galinhas é ou não a opção certa para sua família. Para a maioria que está considerando essa opção, será uma experiência agradável se você estiver disposto a investir o mínimo de tempo e esforço necessário para manter seus animais de estimação seguros e aquecidos.
Galinhas (gallus gallus domesticus) evoluíram de uma ave da selva encontrada no oriente. Essa ave foi domesticada e eventualmente se tornou o que é hoje a galinha moderna. As muitas raças de galinhas podem ser atribuídas ao desejo incessante do homem de fazer um animal mais perfeito para seus desejos, seja produção de ovos, beleza, carne ou algo menos respeitável.
Deve-se notar que, embora uma galinha não seja um animal muito inteligente, é um animal muito esperto. Esta é uma das principais desvantagens de ter uma galinha, pois elas procurarão incessantemente meios de escapar de qualquer cercado que você fornecer. Se você não puder deixar suas aves soltas, terá que fornecer um cercado que as mantenha secas, seguras e aquecidas. Embora isso não seja muito difícil e possa ser feito com uma quantidade mínima de habilidade, é preciso dizer que requer muita premeditação.
O cercado deve ser capaz de suportar o pior clima que sua região pode produzir. Na minha região, o pior clima que encontramos é muita chuva e uma leve tempestade de granizo ocasional. Um galinheiro para nossos animais não requer muitos materiais. Contanto que mantenha a chuva e o granizo longe deles, eles estão bem. No entanto, em áreas onde as condições climáticas podem ser extremas, o galinheiro pode exigir um trabalho um pouco mais extenso para manter os pássaros secos e aquecidos. Por exemplo, em Minnesota, onde as temperaturas regularmente caem abaixo de zero durante o inverno, pode-se desejar adicionar isolamento extra ou talvez eletricidade para um pequeno aquecedor.
O galinheiro e o cercado do galinheiro devem ser à prova de predadores. Isso envolverá muito trabalho duro, mas valerá a pena. A melhor coisa que você pode fazer para proteger suas galinhas é cavar uma vala ao redor do perímetro do seu cercado com cerca de 12” a 24” de profundidade, dependendo do tipo de predador que você tem em sua área. Para a maioria dos predadores escavadores, 12” é suficiente. Nesta vala, coloque seu arame de galinheiro e prenda-o a quaisquer postes ou postes que você tenha para a estrutura do seu cercado e, claro, prenda as duas pontas juntas onde elas se encontram. Isso evitará que predadores escavem seu cercado e ataquem suas galinhas.
Você também quer ter certeza de que o topo do seu cercado esteja seguro para evitar que predadores voadores tenham um almoço grátis em seus pássaros. Não é necessário usar tela de arame cara para fazer isso. Cercas de plástico comuns para jardim serão suficientes, desde que você as prenda corretamente. Não deixe espaços onde um pássaro predador possa entrar. Depois de montar seu galinheiro, você está pronto para investir em galinhas.
Muitos moradores urbanos preferem aproveitar a experiência do frango inteiro e comprar pintinhos com apenas alguns dias de idade para criá-los até a idade adulta. Esta é uma experiência muito gratificante, mas é preciso ter cuidado ao empreender esta aventura. Os pintinhos não conseguem manter sua temperatura corporal muito bem e precisam da ajuda da mãe para se manterem aquecidos. Como você não tem penas e tenho certeza de que não quer pintinhos dormindo na sua cama com você, será necessário que você tenha algum tipo de pequeno recinto para mantê-los sob uma lâmpada de aquecimento. Para a maioria das raças, manter a temperatura em torno de 80 graus a 90 graus Fahrenheit é suficiente. Algumas raças requerem um pouco mais de calor e outras menos. Leve isso em consideração ao decidir qual raça comprar.
Este artigo pressupõe que é sua intenção manter seus pássaros como animais de estimação, então não entrarei em detalhes sobre a criação de animais para alimentação. A melhor coisa que você pode fazer por seus animais de estimação é dar um nome a eles imediatamente. Isso ajudará você a desenvolver um apego emocional a eles, o que tornará muito mais difícil considerar comê-los.
Você pode querer considerar manter seus pintinhos dentro de casa por várias semanas até que eles tenham idade suficiente para regular a temperatura corporal por conta própria. Isso lhe proporcionará horas infinitas de entretenimento. Os pintinhos, como todos os filhotes de animais, são muito curiosos sobre o mundo ao seu redor. Eles bicarão tudo na tentativa de identificar se é ou não comida. No entanto, se você realmente quer se divertir, coloque-os na frente de um espelho e observe as palhaçadas!
A maioria das raças de galinhas começa a botar ovos por volta dos sete meses, mais ou menos um mês. Os primeiros ovos da sua franga serão decepcionantemente pequenos. É até provável que não tenham gema. Isso é normal, então não surte. Conforme suas frangas se tornam galinhas, seus ovos se tornam maiores e saem com mais frequência. As galinhas tendem a botar um ovo a cada 24 a 26 horas. Elas estão no auge da postura até cerca de três anos de idade, embora alguns sugiram apenas dois anos. De qualquer forma, depois que elas saem da idade ideal para postura, você pode esperar que a produção de ovos se torne cada vez mais esporádica até que morram ou botem todos os ovos. A maioria das pessoas despacha suas galinhas entre três e quatro anos de idade e as usa para ensopado. Mas, como as suas provavelmente serão animais de estimação, isso provavelmente não será uma opção para você.
Mesmo que sua cidade permita que você venda seus ovos, a menos que você tenha mais de 10 galinhas, você nunca ganhará dinheiro suficiente com a venda de ovos para cobrir o custo de manter suas galinhas. Então não espere isso. Apenas guarde os ovos para consumo pessoal ou compartilhe com sua família e amigos. Para sua informação: se você cobrir seus ovos com óleo mineral, eles ficarão na sua geladeira por nove meses sem estragar.
Galinhas são bem divertidas. Não sei dizer quantas noites de primavera ou verão passamos sentados no quintal observando as galinhas fazerem o que fazem.
Galinhas são onívoras. Elas comem ratos, minhocas, insetos, frutas, vegetais e grãos. É importante lembrar que você não pode alimentar suas galinhas com leguminosas. Isso as matará, pois elas não conseguem passar gases e as leguminosas produzem grandes quantidades de gases nas galinhas. Será uma maneira muito dolorosa para suas galinhas morrerem. Então, simplesmente não faça isso!
Durante os meses de primavera e verão, geralmente é suficiente alimentar suas galinhas com ração de galinha do rancho local e da loja de artigos para casa. Qualquer outra coisa que elas precisem, elas geralmente podem obter bicando insetos e outras coisas do chão. Durante os meses de inverno, no entanto, você vai querer suplementar a dieta delas com ração. Novamente, isso pode ser comprado no rancho local e na casa ou você pode fazer o seu próprio. Algumas mãos cheias de aveia seca em flocos ou processada (sem sal ou açúcar) e um pouco de milho moído vão ajudá-las a manter a temperatura corporal alta nas noites frias.
Ocasionalmente, suas galinhas podem botar um ovo sem casca ao redor. Não se assuste se isso acontecer. Basta colocar uma tigela de iogurte natural para elas consumirem (e certifique-se de filmar para dar uma boa risada) e no dia seguinte o problema deve acabar. Isso geralmente resulta da falta de cálcio. Se você não quiser usar iogurte, outra opção é usar as próprias cascas de ovos delas. Certifique-se de lavar e secar completamente as cascas. Esmague-as até virar um pó. Isso é facilmente feito com um liquidificador. Em seguida, pegue o pó e coloque-o em um prato adequado para micro-ondas. Micro-ondas em potência alta por cerca de dois minutos para esterilizar. Misture este pó com a comida delas ou qualquer guloseima (como iogurte) que você der a elas.
As galinhas produzem grandes quantidades de resíduos. Sim, cocô. Esse cocô é bom para fertilizar seu jardim. No entanto, você não pode simplesmente pegar o cocô e colocá-lo em seu jardim. O teor de nitrogênio é muito alto e matará suas plantas. Misture o cocô com terra ou areia e deixe descansar por um mês ou mais. Talvez adicione ao seu composto e misture bem. Algumas pessoas até fazem um "chá" com ele adicionando-o à água com um pouco de solo ou composto. Isso é então usado como fertilizante para jardins de flores ou plantas de estufa. Seja o que for que você decida fazer, saiba que o esterco de galinha é um dos melhores fertilizantes naturais.
Seus ovos, se você cuidar bem de suas galinhas, serão consideravelmente mais nutritivos do que os ovos produzidos em fábrica do seu supermercado. Seus ovos terão mais ácidos graxos ômega 3 e proteínas. Eles também terão menos colesterol. Mas o mais importante de tudo, seus ovos terão um sabor mais profundo e rico do que qualquer ovo comprado em loja. Suas gemas terão uma cor amarelo-alaranjada profunda, em oposição ao amarelo-claro dos ovos de supermercado.
Criar galinhas, embora exija um investimento inicial significativo, embora não grande, em tempo, dinheiro e esforço, é uma experiência da qual todos os moradores urbanos com um quintal grande o suficiente devem participar. Elas fornecerão uma fonte inesgotável de entretenimento e atitude. De fato, cada galinha desenvolverá sua própria personalidade, que você reconhecerá rapidamente. Elas fornecerão sustento para seu corpo e prazer para sua alma. Se sua cidade permite a criação de galinhas, recomendo fortemente que você considere isso. Se sua cidade não permite, recomendo fortemente que você peça ao conselho municipal para mudar isso.
Esperamos que você tenha encontrado algumas informações interessantes e úteis neste artigo. Você tem alguma outra ideia de preparação para iniciantes? Ou você usou alguma das informações deste artigo para iniciar sua própria jornada de preparação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Texto traduzido e adaptado do site: Modern Survival Blog.