Nunca faça isso quando sair de sua propriedade
Minha propriedade atual é como algo saído de um poema de Shell Silverstein. A linha dos limites da cidade termina na minha propriedade, bem onde começam as trilhas para uma enorme reserva natural. Se eu ficar em frente à minha casa e olhar para a direita, posso ver o terminal da linha de ônibus do metrô e prédios de apartamentos com aluguel controlado. Se eu olhar para a esquerda, posso ver trilhas de veados e rastros de coiotes.
Ao sair da minha propriedade, a segurança é uma consideração importante. No entanto, essas medidas de segurança não ligam assim que tiro meu caminhão da garagem. Há um monte de coisas que faço no meu dia a dia para evitar que qualquer potencial criminoso pense que sou uma vítima pronta para ser escolhida.
A seguir estão algumas coisas que eu nunca faço e práticas que você pode considerar adotar para manter sua propriedade segura sempre que estiver fora.
Nunca deixe de conhecer os moradores locais
As pessoas são mais propensas a tentar assaltar estranhos do que pessoas de quem gostam. Quando estou do lado de fora, ou encontro os moradores locais, aceno. Digo "Oi" e conto uma ou duas anedotas engraçadas em uma conversa fiada. No entanto, não falo sobre nada de valor que tenho em casa nem discuto detalhes delicados.
Eu também enfeito essas anedotas engraçadas com pequenas linhas que sugerem, mas não confirmam, que eu tenho algum tipo de passado perigoso. Os moradores locais podem ou não ter a impressão de que eu estou aposentado das forças especiais. Também não faz mal que eu seja um cara grande projetando uma sombra do tamanho de Darth Vader.
Nunca esconda a presença do seu cão
Eu deixo as pessoas saberem que tenho um cachorro, mas nem sempre. Elas nunca têm certeza de quando meu pastor alemão, cruzamento de golden retriever está em casa. Ele é treinado para ficar completamente em silêncio quando alguém está na rua. Se ele ouve um dedo do pé cruzando a divisa da minha propriedade, ele me alerta para me avisar quando ele deve latir. Caso contrário, ele só solta seu latido de cão do diabo se ouvir passos na calçada.
Ninguém nunca sabe quando meu cachorro está em casa. A casa pode parecer vazia. Então, eles dão dois passos em direção à minha caixa de correio. O cachorro me alerta enquanto estou trabalhando na minha mesa. Eu dou a ele o sinal de mão e aqueles garotos punks de repente precisam correr para casa para trocar suas cuecas.
Saber que há um cachorro morando em sua casa e não saber se ele está em casa pode deixar um ladrão com uma mancha amarela nas costas em um instante.
Nunca deixe que a correspondência se acumule na sua caixa de correio
Não demora mais do que um segundo para um curioso olhar em uma caixa de correio na calçada. Se ele vir uma pilha de contas importantes e correspondência indesejada se acumulando enquanto você estiver fora, ele saberá que não há ninguém em casa.
Eu sempre arranjo para que meu vizinho pegue minha correspondência quando vou ficar fora por mais de um dia. Ele é um Ranger aposentado do Exército, e você pode ajustar seu relógio de acordo com seu senso de dever.
Os correios também deixarão você configurar uma ordem de espera de correspondência, onde eles simplesmente não entregam sua correspondência por até 30 dias. Não há cobrança por isso, mas você não pode simplesmente avisar seu carteiro.
Tecnicamente, você pode usar o site dos correios dos EUA, mas conheci pessoas que usaram o portal da internet e suas correspondências ainda foram entregues enquanto elas estavam fora.
O mais sensato é ir ao correio no meio da manhã, quando a fila é menor, e preencher o formulário.
Não mantenha uma agenda previsível
Ladrões em potencial com meio cérebro na cabeça vigiam ou revistam uma casa por alguns dias ou semanas antes de tentar qualquer coisa. Nos filmes, essas invasões acontecem no meio da noite para adicionar suspense enquanto a família se defende. Ao contrário do que Hollywood quer que você pense, muitas invasões acontecem durante o dia, em plena luz do dia, quando não há ninguém em casa.
Se eles virem que você sempre sai de casa para ir trabalhar e retorna em um determinado horário, eles planejarão atacar o local quando você estiver fora e/ou quando souberem que seu vizinho intrometido também está no trabalho.
Eu trabalho em casa, mas há uma janela previsível toda manhã em que tenho que levar meu filho para a escola e depois cuidar de recados. Sou meio que forçado a ficar fora por uma hora inteira em uma janela de tempo previsível. Então, uma vez por semana, eu saio e volto para casa dez minutos depois. Muitas vezes digo ao meu filho que esqueci algo.
Nunca deixe de verificar suas luzes de movimento
Luzes de movimento são uma ótima maneira de dissuadir possíveis ladrões e invasores. Luzes de alta potência que acendem de repente não revelam apenas a presença deles. Elas também colocam um pequeno choque de medo baseado em adrenalina em alguém, o que pode ser o suficiente para fazê-lo perder a coragem.
Também é fácil esquecer de verificá-los. Lâmpadas velhas que não brilham tanto e lâmpadas queimadas não têm o mesmo efeito que aquelas que jogam a luz fria da verdade no rosto de um possível invasor.
Enquanto você estiver nisso. Certifique-se de definir pelo menos uma luz com um bom alcance que irá disparar na sua entrada de veículos. Não espere apenas que alguém chegue a 20 pés ou na sua garagem, onde eles podem ser corajosos o suficiente para correr em direção a um arbusto ou virar uma esquina.
Certifique-se também de ter luzes de movimento em todo o perímetro da sua casa.
Então, mesmo que tentem novamente de um ângulo ou abordagem diferente, eles ainda receberão a mesma mensagem brilhante que transmite a mensagem de que você está realmente preparado.
Não se esqueça de exibir seu sistema de segurança
Cada janela da sua casa deve ter algum tipo de placa ou adesivo anunciando a presença de um alarme profissional ou sistema de monitoramento. Mesmo que você não tenha um!
Esse é o tipo de coisa que você quer que as pessoas vejam quando estão caminhando até sua casa. Aquele entregador de pizza que parece estar olhando para dentro de sua casa mais do que deveria ao entregar um pepperoni extragrande tem mais probabilidade de manter os olhos para si mesmo quando há adesivos de segurança na porta. Uma campainha com vídeo que você pode atender do seu telefone também é um grande bônus!
Nunca deixe suas portas e janelas destrancadas
Mesmo que você esteja apenas saindo para fazer uma tarefa rápida, todas as portas e janelas da sua casa precisam estar trancadas. Há pessoas que rondam casas durante o dia em bairros tranquilos. Elas batem na porta de uma casa esperando ouvir algo, então tentam a maçaneta. Só esperando ter sorte.
Isso aconteceu comigo quando eu tinha 15 anos e estava na casa do meu pai.
Ele tinha ido trabalhar e um sujeito aleatório, que aparentemente estava vigiando a casa, tentou abrir a maçaneta.
Ao abri-la, me vi ali, de pé, com uma grande faca de cozinha na mão.
Não exiba o que você tem
Em Gran Torino, Walt Kowalski estaciona seu querido carro antigo bem à vista para todos verem. Ele está exibindo seu orgulho e alegria para uma vizinhança que não compartilha mais seus valores confiáveis da velha escola. Não é nenhuma surpresa mais tarde que os punks da vizinhança estejam rondando sua garagem. Exibir o que ele tem atraiu problemas para sua porta.
Embora possa ser divertido brandir seu M1 Garand e dar a melhor impressão de "Saia do meu gramado", esse tipo de problema simplesmente não vale a pena.
Se você tem um carro legal, coloque-o dentro e fora da garagem quando precisar usá-lo, e então o mantenha na garagem com a porta fechada. Se ele tem um bom sistema de som, não o aumente para ouvir suas músicas favoritas até que você esteja a uns sólidos 5 quarteirões do seu bairro.
Nunca deixe sua casa escura
Os ladrões em potencial veem uma casa escura como um convite para brincar e descobrir. Eles vão subir e bater na porta, procurando por uma campainha inteligente. Eles vão verificar a caixa de correio. Eles não ficarão tão assustados com as luzes de movimento se acendendo. Eles farão todas essas coisas aparentemente inocentes para ver se há algum tipo de reação que lhes diga que alguém está em casa.
Se você tiver suas luzes internas e TV em um timer, é muito menos provável que desperte a curiosidade deles. Eles são menos propensos a testar a sorte para ver se conseguem provocar uma reação do que é, no final das contas, uma casa vazia.
O truque do meu pai para isso quando ele estava fora era conectar sua TV em um filtro de linha com um timer. Então, ele configurou sua TV para ficar sempre ligada quando ligada.
As cortinas estariam quase todas fechadas, fazendo parecer que um velho estava assistindo TV. Nenhuma sombra sendo projetada ou suspeitamente não sendo projetada por luzes internas.
Não se esqueça de cortar a grama
Um gramado mal cuidado sinaliza aos possíveis ladrões que não há ninguém em casa. É o tipo de coisa que eles avistam ao passar de carro, então dão uma volta casual para dar uma olhada na caixa de correio e talvez dar uma olhada em uma janela. É um cartão de visita muito grande para deixar as pessoas saberem que você não está lá.
Logo antes de sair para uma viagem, corte seu gramado o mais curto possível. Quando estiver curto como um putting green, desligue os irrigadores. Se você for ficar fora por apenas uma semana ou algo assim, a grama viverá, mas o crescimento será lento sem umidade suficiente.
Faça sua entrada rural parecer pouco atraente
Propriedades rurais sempre correm maior risco de ladrões e invasores terem um dia de feno. Isso inclui fazendas, propriedades rurais e cabanas. Às vezes, você pode ter câmeras de segurança, luzes de movimento e outras medidas em vigor para ajudar a deter possíveis ladrões. No entanto, nem sempre é possível, e se eles conseguirem chegar perto o suficiente para ver sua propriedade, provavelmente já estão comprometidos.
Eu tinha uma fazenda de 10 acres no interior, cercada por pinheiros. Minha entrada de veículos era basicamente uma estrada de terra de 750 pés de comprimento através dos pinheiros. Nos primeiros anos em que a tive, tive pelo menos um ou mais visitantes indesejados e inesperados simplesmente aparecendo. Felizmente, como escritor, eu estava em casa, e eles saíram de lá rapidamente.
Em vez de colocar uma daquelas placas dizendo "Invasores serão baleados e sobreviventes serão baleados novamente", adotei uma abordagem diferente.
Coloquei uma placa de “Aterro Sanitário”, com uma placa de “Não Despejar” bem na estrada. Seguido por uma placa de “Resíduos Perigosos e Perigosos” e um símbolo de “Risco Biológico”.
Os vizinhos todos riram disso. Expliquei meu raciocínio e, como gente do campo, eles entenderam. Depois disso, nunca mais recebi outro visitante curioso na propriedade!
Manter sua propriedade segura enquanto você estiver fora começa com um equilíbrio de hábitos diários. Luzes de movimento, câmeras de segurança e adesivos de sistema de segurança mantidos adequadamente enviam a mensagem de que você prioriza a defesa residencial.
Você também precisa ser inteligente para não deixar sua casa parecer um alvo. Não exiba seu carro novo e chique ou seu novo sistema de som que tenta possíveis ladrões a mexer e descobrir. Adicione alguma inconsistência à sua agenda para que qualquer um que esteja observando nunca tenha certeza de quando você vai voltar.
Logo antes de sair, certifique-se de cortar a grama e programar as luzes internas em um temporizador. Depois, tranque todas as janelas e portas. Se você não tiver um vizinho de confiança para receber sua correspondência, você pode providenciar para que os correios guardem sua correspondência por até 30 dias.